sexta-feira, 8 de agosto de 2008

ELEIÇÕES 2008: Militante da Coligação Construindo Nosso Futuro sofre agressão

Militante demonstra a agressão sofrida
Na noite desta sexta-feira, 08/08, três militantes da Coligação Construindo Nosso Futuro foram surpreendidos na Rua Júlio Cavalcante por duas viaturas da PM que foram acionadas após receberem a denúncia de que o Secretário Adjunto de Saúde, Marcelo Sobreira, estava sendo seguido pelos mesmos. Mas antes da chegada da PM um dos militantes foi agredido por um senhor conhecido como Joaquim “do Pezão”, “ ele nos parou e disse que nós estávamos seguindo o secretário adjunto, não queria ficar ali parado ouvindo isto e decidi me retirar do local, foi quando o mesmo me deu uma tapa no peito, me impedindo de chegar a minha moto” afirmou a vítima Francisco Adailton Asseno Alves, que estava acompanhado pelo Isaías Félix de Oliveira e Francisco André de Souza, os militantes nos informaram que após a agressão, o Joaquim “do Pezão” acionou a PM que quando chegou ao local, levou os militantes até a Delegacia Regional de Iguatu. Chegando à DRI ficou determinado que ambas as partes serão ouvidas neste sábado pela manhã, e o Francisco Adailton fará o exame de corpo e delito também neste sábado. A vítima também se pronunciou sobre as ações que serão tomadas neste caso, “ entrarei com uma representação contra o Joaquim do Pezão pela agressão e contra o Secretário Adjunto de Saúde, Marcelo Sobreira por abuso de autoridade e constrangimento” disse Francisco Adailton. Mais informações neste sábado sobre este caso. NOTA: Parece que o período de paz das eleições em Iguatu chegou ao fim, pelo menos este é o comentário na Delegacia entre vários populares curiosos com o fato, o que esperamos dos nossos coordenadores de campanha de coligações e partidos é que passem a mensagem para seus militantes de não entrarem em um clima de guerra, já basta a violência que está em nossas ruas diariamente, uma militância é o reflexo da sua liderança e infelizmente o que vimos na noite desta sexta-feira pode ser um sinal de que as eleições em Iguatu poderão tomar um rumo que ninguém deseja que é de uma guerra pelas ruas, particularmente falando, isto é uma demonstração de total imaturidade política e a sociedade iguatuense não suporta mais estas atitudes infantis com a palavra os órgãos de segurança da cidade.

Homem é preso por porte ilegal de arma de fabricação estrangeira

Nesta quinta-feira,07/08, por volta das 13:00 horas, a Polícia Militar compareceu à Rua Maelete Cortez (próximo ao Cemitério), no bairro Veneza e prendeu a pessoa de FRANCISCO ISAÍAS DE SOUSA MOTA, amasiado, 22 anos, servente, natural de Fortaleza/CE, o qual encontrava-se armado com uma pistola de fabricação estrangeira, marca KARTEL, nº série 88, sem munição. A Polícia Militar conseguiu prender o infrator graças à denúncia de populares, que informaram que estavam transitando, no local mencionado, duas pessoas, e uma delas aparentava estar armada. Informo ainda que, no momento da abordagem policial, estava na companhia do infrator um menor de 13 anos, natural de Fortaleza/CE. A Polícia Militar, logo após tomar conhecimento do fato , de imediato dirigiu-se ao local, prendeu o infrator, e encaminhou os envolvidos à DRPCI, para ser lavrado o flagrante contra o infrator e entregar o menor em alusão às autoridades competentes.

Menor é apreendido com arma branca na Vila Centenário

No dia de ontem, 07/08, por volta das 01:30 horas, a Polícia Militar compareceu à Rua Guilhardo Gomes de Araújo, nº 995, no bairro Vila Centenário, onde efetuou a apreensão de um menor infrator por encontrar-se de posse de uma arma branca. O referido menor já cometeu vários atos infracionais. A Polícia Militar compareceu ao local da ocorrência e efetuou a condução do menor infrator para a DRPC de Iguatu/CE para serem realizados os procedimentos legais.

Briga entre irmãos quase acaba em tragédia na cidade de Orós

Nesta quinta-feira, 07/08, por volta das 18:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Santarém, distante 15 KM de Orós, onde lesionaram-se, mutuamente, à faca, os irmãos Geraldo Marques Duarte, 22 anos, solteiro, agricultor, natural de Orós e Francisco Jussiê Duarte, 25 anos, amasiado, natural de Orós, agricultor, ambos residentes no mesmo endereço acima citado. Este sofreu lesões no braço direito, na região lombar e nas pernas e encontra-se em observação no hospital de Orós, aquele sofreu apenas uma lesão na região lombar e encontra-se na delegacia local. A Polícia Militar, logo após tomar conhecimento do fato , dirigiu-se ao local e socorreu ambos os envolvidos para o hospital, sendo que o que sofreu apenas uma lesão, foi encaminhado à delegacia local, depois de haver sido medicado.

Menor é atropelado em Mombaça e sofre traumatismo craniano

no dia 07/08/08, por volta das 22:00 horas, a polícia militar foi acionada a comparecer à rua Jaime Benevides, próximo ao pólo de lazer, no centro de Mombaça, onde foi vítima de atropelamento um menor de 09 anos, natural de Mombaça. O referido menor passava na rua, quando foi colhido por um veículo, uma moto Honda Titan CG 125, de cor verde, ano 2008, placa HVR 5705, vindo a sofrer traumatismo craniano, o que ocasionou sua imediata trasferência para Fortaleza. O motoqueiro, que trata-se de Cícero Damião Vidal de Sousa, solteiro, 26 anos, natural de Mombaça, vigilante e residente na rua Antônia Generosa de Almeida, s/n, Vila Tejubana, Mombaça-CE, sofreu escoriações leves pelo corpo e encontra-se hospitalizado em Mombaça. A Polícia Militar recebeu a informação, compareceu ao local e prestou socorro às vítimas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |