domingo, 26 de abril de 2009

Defesa Civil alerta para chuva forte no Ceará

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) emitiu um alerta de fortes chuvas, até a próxima segunda-feira (27), para o Ceará, além de mais 16 estados do Brasil. O motivo das fortes precipitações são devido às áreas de instabilidade tropicais mantêm as condições de pancadas de chuva. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas. A Defesa Civil orienta a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, a população evite trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.A divulgação desses alertas pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. O alertas preventivo emitido para o Ceará foi baseado em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além do Ceará, os vizinhos estados do Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco também estão sob aviso da Defesa Civil.

Chuvas deixam até agora 440 pessoas desalojadas e desabrigadas em Iguatu

Esta é a informação repassada pelo Comandante do Corpo de Bombeiros de Iguatu, Major Júnior, para o nosso site, " estes são os números até agora, Alex, são 440 pessoas e entre desalojadas e desabrigadas, já enviamos todos os dados atualizados para a Defesa Civil do Ceará " disse. Até agora já foram distribuídos 41 kits de limpeza além de 41 colchões. Em relação ao Rio Jaguaribe, até agora 13 casas foram atingidas pelas águas e estas famílias estão em casas de familiares.

Sete famílias estão em alerta no Sítio Serrote

A Defesa Civil Municipal alertou sete famílias no Sítio Serrote que estão com as suas casas em risco de desabar, foram avisadas mas preferiram permanecer no local, mas em caso de fortes chuvas voltarem a cair em Iguatu novamente, as mesmas irão para uma escola que está desativada na localidade.

Homem é esfaqueado no olho no Clube dos Cabos e Soldados de Iguatu

Na madrugada de hoje, 26 de abril de 2009, às 02:50 horas, uma ligação para o (190), telefone de emergência, informou sobre uma lesão corporal á faca que ocorreu no Clube dos Cabos e Soldados no Conjunto Zequnha Coelho em Iguatu/CE.
De imediato, a VTR-2332, comandada pelo Sgt PM CÉSAR , compareceu no local, no entanto, ninguem informava sobre o infrator, apenas diziam que a vítima havia sido socorrida para o Hospital Regional desta urbe, e sendo assim, os policiais, compareceram no referido hospital, onde localizaram a vítima, identificando-a apenas como JOÃO MARCIO DA COSTA, aproximadamente 25 anos de idade, sem profissão definida, natural de Iguatu/CE e residente no sítio Fortuna, esta estava com uma faca encravada no olho esquerdo, onde os médicos resolveram transferí-lo para um hospital em Barbalha/CE, onde este será submetido a uma cirurgia e a retirada da faca, mesmo sem ter colhido informações sobre o autor da lesão, pois acompanhantes da vítima não sabiam informar, os policiais retornaram ao local da festa e realizaram diligências no intuito de identificar, localizar e efetuar a prisão do infrator. O motivo da lesão até o momento é descohecido.

Menor é apreendido com uma faca de dez polegadas em Iguatu

No dia 25/04/09, por volta das 21:00, policiais militares realizavam rondas no bairro Brasília em Iguatu/CE, precisamente no cruzamento das ruas Júlio Cavalcante com Deocleciano Bezerra, quando abordaram dois infratores que estavam portando arma branca.
De imediato, a VTR-2332, comandada pelo Sgt PM CÉSAR, efetuaram a prisão do infrator ANTÔNIO SILVINO DE SOUZA MORENO, 29 anos, amasiado, servente de pedreiro, natural de Saboeiro/CE, que já responde o Art. 155, com um punhal e apreenderam um menor de 17 anos, portando uma faca de aproximadamente 10 polegadas.

PM apreende equipamento de som em Saboeiro

No dia de ontem, 25/04/2009 por volta das 17h50min horas, uma ligação anônima dava conta de um som ensurdecedor na rua Manuel Ferreira de Souza no centro de Saboeiro/CE.
De imediato, a Polícia Militar, através da VTR-2422, comandada pelo ST PM GERALDO, compareceram no local e identificaram o som, apreendendo 02 auto-falantes, 02 tuitas e 04 cornetas, o mesmo estava acoplado a um veículo Ford/courier CLX, cor azul, ano 1997 modelo 1998, de placa HVQ -2971, Saboeiro - Ce, pertencente a José Laudemir do Carmo, nascido a 06/06/1976, casado, motorista, natural de Saboeiro/Ce, filho de Antonio Lauro do Carmo e Antonia Linda do Carmo, e residente a Rua Tenente Antonio Paulino, Nº. 205, Centro – Saboeiro/Ce, que conduziu o proprietário juntamento com o som, a este destacamento policial militar, onde foi confeccionado um relatório, que será encaminhado para a DRPC de Iguatu/CE, onde a autoridade competente realizará as autuações..

Acidente de trânsito com vítima fatal em Mombaça

Neste sábado, 25/04/09, por volta das 19:00 horas, uma ligação anônima, para o telefone de emergência (190), informava sobre um acidente de trânsito (atropelamento) com vítima fatal, ocorrido na rua Nonato de Carvalho, s/n, vila Tejubana em Mombaça/CE.
Em seguida, os policiais militares na VTR-2322, comandada pelo CB PM ALBERTO, compareceram no local e identificaram a vítima como sendo RAIMUNDA ANDRADE TEXEIRA, 60 anos, agricultora, casada, natural de Mombaça/CE. Populares informaram que a mesma tentava atravessar a referida rua, quando foi colhida por um carro vermelho, que sem socorrê-la, seguiu em direção a cidade de Acopiara/CE. Logo, os policiais entraram em contato com o Destacamento Policial de Acopiara, que fez uma barreira policial no intuito de interceptar qualquer veículo de cor vermelha devido as precárias informações sobre este, e os policiais diligenciarm no intuito de identificar, localizar e efetuar a condução do infrator para a DPC de Mombaça/CE, onde o mesmo será ouvido pela a autoridade competente.

Escola estadual é furtada em Lavras da Mangabeira

No dia de ontem, 25/04/09, por volta das 9:30 horas, a Unidade Policial Militar de Lavras da Mangabeira/CE, foi informada de um furto ocorrido em um colégio estadual.
A Polícia Militar, através da VTR - 2312, comandada pelo CB PM, foi informada pela diretora da E.E.F.M Alda Férrer Augusto Dutra, professora Leoneide Pinto de Macêdo, que fora, por volta das 07:30 horas, avisada pelo senhor Cícero Leandro, o qual cuida da horta da referida escola, que aproximadamente 255 metros de fio de cobre haviam sido furtados das dependências do colégio. Os policiais colheram todas as informações possíveis e iniciaram diligências no intuito de chegar à autoria do furto.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |