A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) emitiu um alerta de fortes chuvas, até a próxima segunda-feira (27), para o Ceará, além de mais 16 estados do Brasil.
O motivo das fortes precipitações são devido às áreas de instabilidade tropicais mantêm as condições de pancadas de chuva. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas.
A Defesa Civil orienta a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, a população evite trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.A divulgação desses alertas pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais.
O alertas preventivo emitido para o Ceará foi baseado em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além do Ceará, os vizinhos estados do Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco também estão sob aviso da Defesa Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário