segunda-feira, 28 de abril de 2008

Projeto Jornada Esportiva da Cidadania nas Localidades de Recreio e Morada Nova



Logomarca do Pojeto - Esporte e Cidadania

No dia 26 de abril de 2008, a Secretaria de Educação através da Coordenadoria de Esporte e juventude, realizou o Projeto Jornada Esportiva da Cidadania, na comunidade do Sítio Recreio e Riacho Vermelho. Este projeto desenvolve várias atividades esportivas e jogos populares como: Dama, Dominó, Rouba Bandeira, Bila, Pula Corda além das demais atividades esportivas Atletismo, Futsal, Futebol Mirim, e muito mais.

Entrevista.

Diretor da Escola Domingos Félix Teixeira (Luiz Gonzaga)

- Quais as ações que a escola esta desenvolvendo para o Selo UNICEF?

= Foi desenvolvido o Projeto Dengue, que teve como participação o Núcleo Gestor da Escola, os Agentes de Saúde, a Igreja e os Alunos, que saíram na comunidade entregando panfletos e informando sobre os cuidados com o mosquito da DENGUE.
Também teremos como encerramento do Bimestre uma apresentação da quadrilha com os alunos da escola.

Serão desenvolvidas ações sobre o Saneamento, Lixo e Meio Ambiente, todos desenvolvidos pelo Grêmio e Núcleo Gestor.

Equipe:
- Luciano Saldanha – Esporte e Juventude;
- Carlos Luciano – Esporte e Juventude;
- Poliana Davi – Esporte a Juventude;
- Flavia – Jovens Comunicadores;
- Mikahell Oliveira – Coordenador do Projeto Jovens Comunicadores.



Crianças que participaram do projeto no Sítio Recreio


Veja a programação do 2º IGUATU JUNINO



A Prefeitura Municipal de Iguatu através da Secretaria da Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação vai realizar de 21 a 25 de maio de 2008 o 1º Festival de Quadrilha Junina Escolar do município.
O evento tem como objetivo principal incentivar os estudantes a conhecer e valorizar a nossa cultura através da formação de grupos de quadrilhas juninas nas escolas, como meio de fortalecimento da cultura tradicional das festividades juninas através da participação da rede de ensino público e particular do município de Iguatu.
O desenvolvimento do projeto mobilizará a comunidade escolar para o fortalecimento dos valores culturais e das tradições através de pesquisa e apresentação coreográfica relacionada ao tema pesquisado, fortalecendo a identidade e auto – estima da nossa população.
O evento é referendado pela participação e integração das escolas da rede pública do município e particular, e pela parceria entre a Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura e Turismo. Um festival de caráter educativo e cultural que proporcionará o conhecimento e valorização da cultura popular assim como propiciar o desenvolvimento do potencial dos artistas populares da nossa terra motivando a comunidade escolar a se organizar em torno da revitalização da nossa identidade cultural.
Em junho, a partir do dia 07, a festa continua com a realização do 3º Iguatu Festeiro, o Primeiro Festival de Quadrilhas Juninas Fora de Época do Brasil. Presenças dos cantores Leonardo e Amado Batista, dentre muitas outras.
Confira as atrações que farão parte da festa:

Dia 21 de maio
Furacão do Forró e Pele Morena

Dia 22 de maio
Banda Skema e Bicho do Forró

Dia 23 de maio
Forró Lenhada e Sessassamba

Dia 24 de maio
Gatinha Manhosa e Koketel

Dia 25 de maio
Garota Safada

Corpo da segunda vítima da tragédia do Jaguaribe é encontrado

Às 15 min e 20 min foi encontrado o corpo de Rita Araújo Costa, 24, a mesma estava desaparecida desde ontem, nas águas do Rio Jaguaribe, após uma intensa busca realizada pelo Corpo de Bombeiros e familiares, o corpo foi encontrado na altura da Gameleira, o cadáver está sendo levado para o IML de Juazeiro do Norte e deverá voltar para Iguatu ainda hoje à noite.

Vídeo:Veja as buscas para encontrar corpo da mulher que desapareceu no Rio Jaguaribe

Acompanhamos na manhã desta segunda-feira, as buscas pelo corpo da Rita Araújo Costa, 24 anos que veio a falecer afogada no Rio Jaguaribe, na tarde deste domingo, 27 de abril. Vários populares participam das buscas pelo corpo da Rita Araújo, na região do Cruirí, utilizando galões de pesca, varas e realizando mergulhos no leito do Rio Jaguaribe, enquanto que pelo Corpo de Bombeiros, os Cabos Sidney e Cleton realizam buscas em outra parte do rio, até o momento o cadáver não foi encontrado, mas registramos logo abaixo dentro da canoa que salvou as crianças que estavam presentes nesta tragédia no Rio Jaguaribe, o momento em que os familiares e populares procuram pelo corpo.

Colisão de motos neste domingo

Neste domingo, 27/04/08, por volta das 15:00, a Polícia Militar compareceu a CE-282, no perímetro urbano no bairro Vila Mora na cidade de Iguatu/CE, por ocasião de um acidente de trânsito (abalroamento), que teve como vítimas as pessoas de: JOSÉ ALVES MARTINS, 47 anos, casado, motorista, natural de Jucás/CE, o mesmo conduzia o veículo: moto Honda CG Titan 150 de cor azul e placa HWE-5364, no sentido Icó-Iguatu, quando bateu na traseira do veículo moto Honda Pop 100 de cor preta e placa HYG-6193, que estava sendo conduzida por: FRANCISCO DAS CHAGAS MARTINS BRAZ, 28 anos, casado, mototaxista, natural de Iguatu/CE. Vale salientar que a primeira pessoa citada, foi transferida para um hospital em Barbalha/CE por ter sofrido uma forte pancada na cabeça e seu estado de saúde inspirar cuidados, já a segunda pessoa, sofreu apenas leves escoriações pelo corpo, no entanto, faz-se necessário lembrar que esta última foi confirmada não ser habilitada para conduzir veículos automotores. A Polícia Militar compareceu no local da ocorrência e adotaram as medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |