segunda-feira, 28 de abril de 2008

Veja a programação do 2º IGUATU JUNINO



A Prefeitura Municipal de Iguatu através da Secretaria da Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação vai realizar de 21 a 25 de maio de 2008 o 1º Festival de Quadrilha Junina Escolar do município.
O evento tem como objetivo principal incentivar os estudantes a conhecer e valorizar a nossa cultura através da formação de grupos de quadrilhas juninas nas escolas, como meio de fortalecimento da cultura tradicional das festividades juninas através da participação da rede de ensino público e particular do município de Iguatu.
O desenvolvimento do projeto mobilizará a comunidade escolar para o fortalecimento dos valores culturais e das tradições através de pesquisa e apresentação coreográfica relacionada ao tema pesquisado, fortalecendo a identidade e auto – estima da nossa população.
O evento é referendado pela participação e integração das escolas da rede pública do município e particular, e pela parceria entre a Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura e Turismo. Um festival de caráter educativo e cultural que proporcionará o conhecimento e valorização da cultura popular assim como propiciar o desenvolvimento do potencial dos artistas populares da nossa terra motivando a comunidade escolar a se organizar em torno da revitalização da nossa identidade cultural.
Em junho, a partir do dia 07, a festa continua com a realização do 3º Iguatu Festeiro, o Primeiro Festival de Quadrilhas Juninas Fora de Época do Brasil. Presenças dos cantores Leonardo e Amado Batista, dentre muitas outras.
Confira as atrações que farão parte da festa:

Dia 21 de maio
Furacão do Forró e Pele Morena

Dia 22 de maio
Banda Skema e Bicho do Forró

Dia 23 de maio
Forró Lenhada e Sessassamba

Dia 24 de maio
Gatinha Manhosa e Koketel

Dia 25 de maio
Garota Safada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |