quarta-feira, 1 de outubro de 2008

ELEIÇÕES 2008: você sabe qual a responsabilidade de um prefeito

O poder executivo municipal é exercido pelo prefeito, que é o responsável pela administração do município. Isso inclui a realização de obras e a prestação de serviços públicos tais como saúde, educação, abastecimento de água e limpeza das ruas. Ele também é responsável pela execução de programas que beneficiam a comunidade e pela fiscalização do cumprimento das leis aprovadas pelos vereadores. O prefeito deve prestar contas de seu trabalho à Câmara de Vereadores e aos cidadãos. O cidadão pode e deve cobrar da prefeitura a realização de obras, consertos em bens públicos e serviços de saneamento, limpeza, educação, transporte, saúde, abastecimento, assistência social e incentivo à geração de emprego e renda, além de condições de lazer e cultura, como praças e parques, além da realização de eventos culturais. O cidadão deve exigir esses direitos dos órgãos da prefeitura, como secretarias, ouvidorias, entidades de fiscalização, postos de saúde e escolas ou do próprio prefeito.

ELEIÇÕES 2008: o passo-a-passo do voto

PASSO 1 Leve o título de eleitor até o mesário, assine seu nome na listagem e vá até a urna. Você vai votar em dois candidatos, na seguinte ordem: Vereador (cinco números) Prefeito (dois números) Digite o número do candidato de sua preferência usando o teclado da urna eletrônica, que é similar ao do telefone. PASSO 2 A foto, o número, o nome e a sigla do partido do candidato aparecerão na tela. PASSO 3 Se as informações estiverem corretas, aperte a tecla verde CONFIRMA. A urna emitirá um rápido sinal sonoro depois que você escolher seu vereador. Após o registro do voto para prefeito, a urna emitirá um sinal sonoro mais intenso e prolongado e aparecerá na tela a palavra FIM. » Para corrigir o voto Se todas as informações sobre o candidato escolhido não aparecerem na tela, aperte a tecla laranja CORRIGE e repita o passo-a-passo anterior. » Para votar no partido (voto de legenda) Caso você queira votar na legenda, digite o número do partido, que corresponde aos dois primeiros algarismos do número do candidato e confirme o seu voto apertando a tecla verde CONFIRMA. » Para votar em branco Para votar em branco, aperte a tecla BRANCO. Confirme o seu voto apertando a tecla verde CONFIRMA. Cuidado! Seu voto poderá se anulado se você digitar um número de candidato ou de partido inexistente e depois apertar a tecla verde CONFIRMA.

ELEIÇÕES 2008: Promotor Antônio Monteiro fala para os iguatuenses

ELEIÇÕES 2008: Juiz proíbe o uso de celulares na hora de votar

Juiz Carlos Ademá, Promotor Atônio Monteiro e Cel PM Domingues
Acompanhamos na tarde desta quarta-feira, 01/10, nos estúdios da Mais FM, a coletiva concedida pelo Promotor Eleitoral, Antônio Monteiro, o Juiz Eleitoral, Carlos Ademá e o Coronel da PM , Domingues, o programa foi retransmitido pelas Rádios Liberdade AM, Antena Sul, Tropykalia e a Comunitária de Quixelô. Durante a coletiva vários ouvintes fizeram perguntas aos convidados. Um dos assuntos que chamou a atenção de todos foi a proibição de celulares quando os eleitores forem votar, “ está proibido a entrada de celulares pelos eleitores na hora do voto” disse o Juiz Carlos Ademá, o motivo desta atitude afirmou o juiz, foi devido a denúncias de que pessoas que compram votos querem a comprovação através de vídeos ou fotos que seriam registrados com os celulares dentro da cabine. Os representantes do judiciário eleitoral afirmaram que o fim dos trabalhos dos carros de propaganda irá acontecer no próximo sábado a meia noite. O Coronel Domingues destacou que o combate aos vampiros compradores de votos nas madrugadas já está acontecendo, “ mesmo com a quantidade insuficiente de homens,nós estamos ao lado da Polícia Federal, e iremos abordar qualquer suspeito nas madrugadas” afirmou.No final os representantes da Justiça Eleitoral, afirmaram que vão intensificar o combate à corrupção eleitoral em nosso município. Dentro de instnates vídeos deste encontro que aconteceu na Mais FM.

Eleições 2008: Juiz e promotor eleitoral irão falar no rádio

Acontece logo mais às 12h30min. através de uma cadeia de rádios o pronuciamento do Promotor, Antônio Monteiro e do Juiz Eleitoral, Carlos Ademá, neste programa que irá ao ar hoje, várias dúvidas dos eleitores serão tiradas, por isto fiquem atentos e sintonizem nas sua emissora pereferida.

Prisão por mandado judicial em Acopiara

No dia de ontem, 30/09, por volta das 10:30 horas, a Polícia Militar compareceu a Av. José Moraes, nº 341, na vila Esperança na cidade de Acopiara-CE, para cumprir um Mandado de Busca e Apreensão, expedida pela Justiça da referida cidade, contra a pessoa de JOSÉ JULHO DA SILVA, apreendendo no local o revolver taurus, cal. 38, nº 145603, com quatro cartuchos intactos. A Polícia Militar, compareceu ao local, apreendeu a arma, que foi entregue à DP local para serem feitos os procedimentos cabíveis.

CEFET de Piquet Carneiro é furtado

Na madrugada de hoje, 01/10, por volta das 01:10 horas, a Polícia Militar compareceu ao Distrito Catolé da Pista, distante 26 KM DE Piquet Carneiro/CE, por ocasião de um arrombamento seguido de furto, no CEFET – Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará, onde foram levadas 11 CPUs. Os policiais foram solicitados pela Srª. MARIA DAS GRAÇAS DA SILVA MARTINS, coordenadora da instituição educacional citada, pois esta já tinha sido informada por populares que contaram terem ouvido um barulho no local e em seguida a saída de um carro; na chegada dos policiais, estes constataram que foram arrombados uma porta e um portão, como também as dobradiças foram arrancadas. Vale ressaltar que a ação aparentemente foi realizada por mais de um infrator, como também não devido o horário, não há as mínimas informações sobre os infratores. A Polícia Militar embora com as precárias informações, mas ainda diligenciaram a procura de informações que servissem para uma identificação e posterior prisão dos infratores, contudo, até o momento, não obtiveram êxito.

Recaptura de preso em Catarina

Nesta terça-feira, 30/09, por volta das 12:30 horas, a Polícia Militar foi acionada por denuncia popular, e compareceu ao sítio Chapada, distante 15 km da cidade de Catarina-CE, e prendeu a pessoa de FRANCISCO RONI GALDINO BEZERRA, 19 anos, solteiro, natural de Acopiara-CE, o qual responde por artigo 155 do CPB, sendo fugitivo da cadeia púbica da cidade de Acopiara-CE. A Polícia Militar, efetuou a condução do infrator até à DPC de Acopiara/CE, onde foi apresentado a autoridade judicial competente para os procedimentos legais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |