terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Portal Terra destaca mais uma vez o Iguatu Natal de Luz

O Portal Terra destaca novamente em sua home o Iguatu Natal de Luz e apresenta uma foto produzida na Praça da Matriz no sábado, quatro. Todo o material de reportagem foi indicado pelo repórter do Iguatu.Net e da Rádio Liberdade , Alex Santana, que falou sobre a boa recepção das reportagens pelos portais de notícias, “o Natal de Iguatu é completamente diferente dos formatos apresentados pelas prefeituras das cidades nordestinas. E com tanta qualidade apresentada durante a realização desta ação, vários veículos de comunicação aceitam prontamente divulgar o natal iguatuense” disse.

Notícias do Iguatu Natal de Luz já foram estampadas na home do IG e agora em um dos maiores portais de notícias do Brasil.

Clique aqui e veja a reportagem no Terra.

Setor elétrico faz pressão contra projeto sobre ICMS

 Dezoito entidades do setor elétrico apresentaram ontem carta na qual cobram o compromisso dos líderes partidários da Câmara dos Deputados de não votar o PLP 352/2002.
O projeto de lei altera a forma de aplicação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no setor elétrico.
Pela proposta, o ICMS deixará de ser aplicado no consumo e passará a incidir em todas as fases, na produção da energia, na transmissão, na comercialização, na distribuição e até no consumidor final.
O setor acha que essa mudança vai provocar um aumento dos tributos que incidem na energia elétrica, setor sobre o qual há uma carga tributária de 45%.
Os líderes do PT (Cândido Vaccarezza-SP) e do PSDB (João Almeida-BA) informaram à reportagem da Folha que a Câmara deverá propor uma emenda substitutiva hoje e tirar o tema da pauta.

Alckmin e FHC se unem a Aécio para refundar PSDB

Senador eleito por Minas, Aécio Neves conseguiu ontem o apoio do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para seu projeto de "refundação do PSDB".
Líderes da sigla nos maiores colégios eleitorais do país, Alckmin e Aécio almoçaram ontem por cerca de uma hora e meia na capital paulista para tratar do tema.
Já a conversa com FHC aconteceu à noite, na casa do ex-presidente, e durou cerca de uma hora.
Na saída do encontro com Aécio, Alckmin insinuou que as propostas do PSDB estão obsoletas e endossou a tese de que a sigla precisa passar por uma "reformulação".
"O partido foi fundado na década de 1980 e nós estamos em um outro momento. É importante atualizar o programa partidário e fazer uma oposição inteligente", disse Alckmin.
À noite, após encontro com Fernando Henrique, Aécio confirmou a adesão do ex-presidente ao projeto.
Segundo o mineiro, FHC coordenará a elaboração de um documento -símbolo das novas diretrizes do PSDB- a ser apresentado até junho, mês das convenções da legenda.
No texto serão defendidas, por exemplo, políticas específicas para o Nordeste, profissionalização do serviço público, agendas de sustentabilidade e revisão do pacto federativo.
Aécio começou a propagar a teoria de que a sigla precisa de uma "refundação" logo após a derrota de José Serra na eleição presidencial.
A tese encontrou resistência entre partidários do ex-governador de São Paulo, que enxergaram no discurso uma tentativa de isolar o tucano no partido.
Questionado ontem sobre a possível candidatura de Serra à presidência do partido, Aécio disse que, "a priori, ninguém pode ser vetado para nada" e que conta com o ex-governador para a "refundação" da sigla.

Folha

Personalidades políticas falam sobre o Iguatu Natal de Luz

Eunício Oliveira, Aníbal Gomes, Agenor Neto e Zezinho de Iguatu, juntos na abertura do Iguatu Natal de Luz

Várias autoridades estiveram presentes na abertura do Iguatu Natal de Luz neste sábado, 4, acompanhando toda movimentação do evento.

Empresários, jornalistas e vários políticos se impressionaram com a estrutura apresentada e a imensa participação popular. Um dos mais eufóricos foi o Deputado Zezinho Albuquerque que participou pela primeira vez do evento, “ foi lindo, é algo que mexe com a emoção de todos, são milhares de crianças, adultos, todos passando uma energia maravilhosa. Saio de Iguatu muito feliz e vou levar para todo o Ceará estas imagens que estão para sempre em minha memória” disse.

O vice-governador eleito este ano, Domingos Filho, também falou sobre o evento natalino em Iguatu, “ Agenor Neto e sua equipe são fantásticos, conseguem sempre surpreender a cada ano com algo novo. Esta é a terceira vez que venho e fico sempre impressionado com tudo que é apresentado, está de parabéns Iguatu porque sem dúvidas possui um dos maiores eventos natalinos do país” declarou.

O Deputado Federal Aníbal Gomes também marcou presença na abertura do Iguatu Natal de Luz, “ para mim é sempre um momento especial participar deste evento natalino, é sem dúvidas a “Gramado do Nordeste”. E só um prefeito comprometido com seu povo e que possua uma equipe maravilhosa é capaz de fazer algo assim. Todos os eventos realizados por esta administração são prefeitos e neste exato momento os melhores de todo o Ceará” disse, Aníbal Gomes.

O Senador eleito, Eunício Oliveira, também parabenizou Iguatu pelo belo natal idealizado, “ é a “Gramado do Nordeste” e um exemplo a ser seguido em todo o Brasil. As crianças, carros alegóricos, ornamentação, tudo é belo e magnífico. Está de parabéns Agenor Neto por mais uma ação vitoriosa para Iguatu e toda a região” afirmou.

Entrevista de Alex Santana com várias autoridades, escutem:

Vejam um vídeo com o Senador eleito, Eunício Olveira:

PMDB de Michel Temer perde força no governo Dilma

A presidente eleita, Dilma Rousseff, está reduzindo a participação do PMDB no governo.
O partido tinha seis pastas no governo Lula, entre as quais Saúde e Integração. Perdeu as duas.
No governo Dilma, o partido terá apenas quatro. O ressentimento se alastra no partido.
Há críticas à direção partidária, que abriu mão da pasta de Comunicações e de lutar por Cidades.
Integrantes do partido já falam em dar o troco em votações na Câmara.

O Globo

PSB quer exilar Ciro Gomes para os Estados Unidos

O PSB tenta convencer o deputado Ciro Gomes (CE) a aceitar a indicação do partido para a vaga de representante brasileiro no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Caso Ciro encampe a ideia e Dilma Rousseff formalize o convite, ele terá que morar na sede da instituição em Washington, Estados Unidos.

Ex-estrela máxima do PSB, cogitado até para a Presidência da República — mas agora ofuscado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional da legenda — Ciro Gomes desconfia de que os socialistas, na verdade, estão querendo exilá-lo nos EUA pelos próximos anos.

Partidos da esquerda querem se unir contra o PT e PMDB na Câmara Federal

Insatisfeitos com o acordo entre o PT e o PMDB pela presidência da Câmara, os partidos governistas considerados de esquerda – PCdoB, PSB e PDT – se reúnem hoje à noite com partidos de oposição na casa do deputado eleito Pauderney Avelino (DEM-AM).

Segundo o líder do PCdoB, Daniel Almeida (BA), as legendas de esquerda e de oposição se sentem excluídas do processo de escolha do próximo presidente da Casa e podem traçar uma estratégia comum contra o PT e o PMDB:

– Não é possível que uma decisão como a presidência da Câmara seja tomada só por dois partidos, que mal correspondem a um terço dos deputados.

Poder Online

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |