quinta-feira, 3 de abril de 2008

Comparativo de imagens comprova aumento de volume do Jaguaribe

Comparativo: em 24 horas o Jaguaribe ganha força e invade alguams casas

Esta é uma forma de apresentar aos nossos internautas o aumento do volume do Rio Jaguaribe, a casa acima foi uma das primeiras afetadas pela cheia do Jaguaribe, está localizada na rua Manoel Alexandrino nº 139, Beira Rio, a foto da esquerda foi tirada na manhã da quarta-feira, 02/04 e a foto da esquerda foi tirada nesta quinta-feira, 03/04, está claro que o Jaguaribe está pegando rapidamente volume deixando todos em estado de alerta.

Vídeo: Lanchas já percorrem o Rio Jaguaribe em Iguatu

Normando é recebido por alunos universitários da EAFI

Normando recebe apoio de alunos do nível superior



Nesta semana um grande encontro de Normando com alunos do nível superior da EAFI, aconteceu em nossa cidade, onde foi apresentado o seu projeto de modernização da Escola Agrotécnica Federal de Iguatu, vários questionamentos foram realizados pelos alunos e respondidos prontamente pelo candidato ao cargo de diretor ,"esta é a minha forma de ser, sempre em contato com os alunos para que possam me questionar quando for necessário, quando fui diretor sempre ouvi os nossos alunos e irei ampliar esta forma de agir quando for diretor novamente" afirmou Normando . O aluno Fabrício dos Santos destacou a iniciativa de Normando " gostei da reunião , percebi que o candidato possui base em seus pesnamentos e o melhor é que respeita a nós alunos " afirmou o jovem Fabrício, já a Sara Alves falou sobre o passado de Normando " olhando o passado dele, compreendo o presente e tenho uma boa expectativa dele como diretor da minha EAFI, sei que com ele teremos dias melhores " dissa a jovem Sara. Mais informações sobre a candidatura de normando para diretor da EAFI, basta acessar o http://www.normandodiretor.com/

Rio Jaguaribe chega ao nível 24 e assusta Iguatu

Um dia de expectativa para muitos iguatuenses que passaram a observar o Rio Jaguaribe com uma certa preocupação, o nível nesta quinta-feira chegou ao 24, deixando todos em estado de alerta. Uma corrente humana foi formada ao redor do rio, formada por curiosos e por pessoas assustadas pela imagem à sua frente. Uma correnteza que aumenta a cada instante, trazendo objetos durante a sua passagem por Iguatu, além de galhos e muito lixo. Algumas familias já estão se retirando dos locais que estão ameaçados, outras preferem que permanecer no local. A Prefeitura Municipal de Iguatu está em alerta total, falamos com o Coordenador Adjunto da Comissão de Defesa, Demi Amorim que destacou o seguinte " o nosso quartel general será o Complexo de Proteção à Criança e Adolescente, estaremos durante toda a madrugada acompanhando a população afetada pela cheia" disse Demi Amorim. A Secretaria de Ação Social está com várias equipes nos locais afetados tentando a todo custo convencer as famílias para se retirarem do local, vejam as fotos que foram tiradas no final da tarde desta quinta-feira.

Açude do Trussu está com 51,1 % da sua capacidade

Já o Açude do Trussu está aumentando lentamente a sua capacidade atual de água, chegando aos 51,1% que equivale à 154.080.000 m³, lembrando que a capacidade total é de 301.000.000 m³. O aumento do nível do Trussu está com uma média de aumento diário de 0,8% ao dia, Vejam alguns açudes que já estão sangrando na nossa região:
VÁRZEA DO BOI em Tauá
VALÉRIO em Altaneira
TRICI em Tauá
PAU PRETO em Potengi
PARAMBU em Parambu
CANOAS em Assaré
BENGUÊ em Aiuaba
ARNEIROZ II em Arneiroz

Orós chega aos 91, 2% da sua capacidade

Fazendo o monitoramento online, detectamos no site da COGERH que o Orós está com 91,2% da sua capacidade, isto quer dizer que dos 1.940.000.000 m³ que é seu volume total, o mesmo possui atualmente 1.769.300.000 m³, a expectativa é de que o mesmo venha a sangrar no próximo sábado.

Em Iguatu 3.074 pessoas estão em situação de risco devido a cheia do Jaguaribe

Recebemos os dados da Coordenadoria Regional de Defesa Civil , representada pelo Marco Antonio no qual nos passou as informações sobre a atual situação de Iguatu, vejam as informações oficiais sobre a enchente do Rio Jaguaribe, acreditem, neste exato momento em que você lê esta notícia 3 mil pessoas estão em áreas de risco, lembrando que são números oficiais enviados para os órgãos do governo estadual e federal:
Descrição da Área Afetada
Sede do Município: Bairros Altiplano, São Gabriel, Daer, Coqueiro, Vila Neuma, Vila Moura, Alto do Jucá, Esplanada, Philadelfia, Jardim Oásis, Lagoa Park, Paraná e Bairro Flores. Distritos e Vilas: Umburana, Grossos, Baixio dos Ferreira, Baú, Barra, Gameleira, Gadelha, Juazeirinho, Córrego, Santa Rosa, Alencar, Aroeiras, Várzea Grande e Riacho Vermelho.
Descrição do Evento e suas Características
O grande índice de pluviosidade das chuvas neste Município provocou a subida do nível das águas, causando alagamento em várias casas em alguns bairros desta cidade, deixando várias famílias desabrigadas ocasionando transtorno e desespero desta população atingida e aparecimento de doenças endêmicas. Enormes prejuízos de ordem moral, material e ambulatorial que afetam gravemente a qualidade de vida das comunidades mais atingidas, além de perdas significativas de obras d´arte e destruição de alguns trechos de estradas, tanto as vicinais quanto estaduais, impedindo o acesso do transporte escolar, dos profissionais de saúde às unidades do PSF e dos pequenos produtores à Sede do Município para acesso ao Mercado de Agronegócios.
Pessoas Desalojadas 205
Pessoas Desabrigadas 100
Pessoas Enfermas 70
Casas Destruídas 04
Casas Danificadas 57

Corpo é encontrado no Rio Jaguaribe

O corpo de José Juvêncio da Silva, foi encontrado na manhã desta quarta-feira, no Rio Jaguaribe, especifícamente no Distrito de Quixoá dos Dinos, o mesmo estava desaparecido há quatro dias, foi visto no dia de ontem no Distrito do Barro Alto e apareceu finalmente na manhã de hoje. Participaram na remoção do cadáver a seguinte equipe do Corpo de Bombeiros: Sargento Uchôa e os Cabos Alcântara, Menezes e Bertoldo.

Tentativa de assalto à moto taxista nesta quarta-feira

Na manhã de hoje o moto taxista, conhecido como "Chico Lôro", sofreu uma tentativa de assalto nas proximidades da Penha. Um homem que fez uma viagem com o moto taxista, que iria do Centro de Iguatu para a Penha, deu a voz e assalto durante o percurso, tudo isto aconteceu no horário das 08 hs e 30 min. da manhã de hoje, " ele parou para fazer necessidades, quando disse que era um assalto, corro e levei a chave da moto, ele disparou quatro tiros mas me livrei " disse o motoqueiro. O mesmo compareceu na Rádio Liberdade e a matéria completa você poderá ouvir no programa do Pinheirinho.

Menor é preso portando facão

Na madrugada de hoje, 03/04, por volta das 01:00 horas, a Polícia Militar compareceu a rua Professor João Coelho, Bairro Centro, na cidade de Iguatu-CE, e apreendeu por porte ilegal de arma, um menor de 16 anos, solteiro, desocupado, natural Iguatu-CE, filho , o mesmo quando foi abordado se encontrava portando um facão. A Polícia Militar, compareceu ao local, aprendeu o infrator, e conduziu a DRPC para procedimentos legais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |