terça-feira, 30 de setembro de 2008

Eleições 2008: qual é a responsabilidade de um vereador ? você sabe ?

O poder legislativo no município é exercido pelos vereadores na Câmara Municipal. Os vereadores representam os cidadãos e fazem as leis do município. É papel do vereador fiscalizar a atuação do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais e os atos de toda a administração municipal. Também é seu dever defender melhorias para o município nas áreas de saúde, educação e transportes. Na verdade, os vereadores devem ser os olhos, ouvidos e a voz do cidadão junto à prefeitura.O cidadão pode sugerir aos vereadores a elaboração de leis que possam, por exemplo, melhorar as condições de vida na cidade, estimular o comércio e a economia local e preservar o meio ambiente. Para acompanhar as ações de seus representantes, os cidadãos podem assistir às sessões da Câmara Municipal que acontecem nas terças e quintas e participar da atividade legislativa. Então pense bem em quem votar nestas eleições e coloque na casa de todos os iguatuenses políticos que tenham compromisso com o povo e não com grupos ou partidos políticos.

Eleições 2008: Polícia Federal envia reforço para Iguatu

Na tarde desta terça-feira estivemos no Cartório Eleitoral de Iguatu e observamos a chegada de 12 policiais federais que estão sob o comando de dois delegados onde em reunião com o Promotor Antônio Monteiro estão recebendo orientações para a realização do combate aos crimes eleitorais e a fiscalização da Lei Seca em Iguatu.

Eleições 2008: Justiça Eleitoral garante ao trabalhador o direito de votar no próximo domingo

Despacho da presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Huguette Braquehais, garante ao eleitor que irá trabalhar no comércio, na capital e interior do Estado, no próximo domingo, o direito de votar nas eleições municipais. Tal entendimento é baseado na atual posição do Tribunal Superior Eleitoral pelo funcionamento do comércio no dia das eleições, desde que os empregadores proporcionem aos seus funcionários, durante o tempo que for necessário, condições para que exerçam seu direito-dever de votar (MS nº 3.529 – DF). De acordo com o Despacho (Prot. Nº 109.461/2008) da presidente do TRE-CE, “na esteira desse entendimento, considerando que a votação se inicia às 8 horas e se encerra às 17 horas, considerando que é dever tanto desta Justiça Especializada quanto de todos os setores organizados da sociedade contribuir para que se efetive, sem embaraços ou empecilhos, o direito maior dos cidadãos, os empregadores deverão, no dia das eleições, garantir aos seus subordinados o tempo livre mínimo equivalente a um turno de trabalho, caso a prestação dos serviços seja em dois turnos, ou, em caso de turnos ininterruptos, o tempo necessário para que reste livre todo o período da manhã ou a tarde, tudo com o intuito de que o eleitor participe da maior festa cívica do nosso regime democrático”, diz o teor do Despacho da desembargadora Huguette Braquehais.

Plantão Policial na Liberdade AM

Olá amigos estaremos apresentando no dia de hoje o Plantão Policial e iremos entrevistar o Coronel da PM Domingues, o mesmo foi enviado pela Secretaria de Segurança do Ceará para comandar as operações da instituição nas eleições 2008 em Iguatu, então participem com perguntas pelo fone 3581 0808 ou pelo msn radioliberdade.am@hotmail.com ou enviando as perguntas em mensagens para o 8834 2210, o Plantão Policial irá ao ar as 13hs.
Um forte Abraço.
Alex Santana

ELEIÇÕES 2008: LEI SECA já está estabelecida em Iguatu e vampiros da madrugada tomem cuidado !

Desde ontem que já está estabelecido em Iguatu, a LEI SECA, a portaria 09/2008 apresentada pelo Juiz Eleitoral Carlos Ademá, determina o fechamento de bares, botequins, restaurantes e similares, a partir da meia noite até as 07 hs da manhã, até o dia 04 de outubro, já no dia das eleições 05 de outubro a proibição é da meia noite até as 18hs do domingo. Além deste ato a polícia judiciária estará fiscalizando a distribuição de bebidas alcoólicas em eventos políticos de Iguatu. E atenção os “vampiros” que estão de plantão pelas ruas de Iguatu a procura da compra de votos, estão proibidas também as visitas noturnas em bairros da cidade, desde ontem até o dia 05 de outubro, Policiais Federais estarão durante toda a madrugada percorrendo as ruas de Iguatu e realizando abordagens em suspeitos, a matéria completa sobre este assunto você poderá acompanhar na Rádio Liberdade AM. Veja logo abaixo a portaria que estabelece a LEI SECA em Iguatu a partir do dia 29 de setembro.
Lei Seca pag 1. Lei Seca pag.2

Acidente de trânsito com vítima fatal em Quixelô

Nesta segunda-feira,29/09, por volta das 08:00 horas, ocorreu, na Avenida Perimetral, no centro de Quixelô, um acidente de trânsito(colisão) envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta. A motocicleta, uma Titan Honda CG 125, de cor vermelha, ano 97 e de placa HWK 9800, guiada por Francisco Honorato da Silva, 48 anos, solteiro, agricultor, natural de Iguatu e residente no sítio Barroso ll, em Quixelô, que sofreu apenas escoriações leves, chocou-se com uma bicicleta guiada por Francisco Vieira, 63 anos, viúvo, agricultor, natural de Iguatu e residente no sítio Poço da Pedra, também em Quixelô, que bateu fortemente a cabeça no fio de pedra e foi socorrido em estado grave para a cidade de Barbalha. Antes da chegada da vítima à cidade de Barbalha, veio a óbito, por não resistir aos ferimentos. A Polícia Militar compareceu ao local, ajudou no socorro à vítima e apreendeu o veículo, conduzindo-o à delegacia local.

Prisão por furto em Orós

Nesta segunda-feira, 29/09/08, por volta das 09:00 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer a rua conhecida como a do Campo, onde Francisco Bezerra Oliveira da Silva, 55 anos, natural do Pernabuco, amasiado, agricultor e residente na Vila Santarém, em Orós, furtou uma bicicleta pertencente a Francisco Siqueira Campos. O infrator foi preso em flegrante. A Polícia Militar compareceu ao local e prendeu o autor do delito, conduzindo-o à delegacia regional de Icó, para serem adotadas as medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |