sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

VI Chá Literário – Machado de Assis, um clássico para todos

O centenário da morte do escritor brasileiro Machado de Assis, considerado o maior expoente de todos os tempos da literatura nacional, está sendo comemorado durante todo este ano de 2008. Sua extensa obra constitui-se de 9 romances e 9 peças teatrais, 200 contos, 5 coletâneas de poemas e sonetos, e mais de 600 crônicas. Com o objetivo de prestar homenagens ao autor e divulgar a sua obra, a Secretaria da Cultura e Turismo, através da Biblioteca Pública Municipa Dr. Matos Peixoto e em parceria com a E.E.F. Mário Parente Teófilo – Sítio Cardoso I, estará realizando o VI Chá Literário com o tema central: Machado de Assis, um clássico para todos. O evento acontece como parte integrante da Semana Literária da referida Unidade de Ensino e terá uma vasta programação com a participação do Grupo DAMTEAR, com dramatização da obra machadiana Dom Casmurro; o Professor Doutor Everton Alencar Maia, que palestrará sobre obra e vida do autor; os alunos da escola, que apresentarão os trabalhos e as produções literárias desenvolvidas durante a semana. Na ocasião, convidamos todos a participar deste evento e referenciar este que é um dos maiores expoentes da nossa literatura. Data: 10/12/2008 Horário: 19hs

Caso Quixelô: imaturidade política

Informações chegaram ao nosso site de que um verdadeiro carnaval estava sendo preparado em Iguatu caso acontecesse a derrota no TRE-CE dos políticos iguatuenses envolvidos no Caso Quixelô. Mais de 100 caixas de fogos, trio-elétrico e bandeiras foram preparadas para o carnaval que não aconteceu em virtude da vitória dos acusados, para quem teve esta iniciativa perdeu uma ótima oportunidade de ajudar a várias instituições filantrópicas do nosso município neste final de ano.

Caso Quixelô: Justiça inocenta políticos

José Ilo e Gilson Oliveira ao lado de amigos
E na noite desta quinta-feira, 04/12, aconteceu o julgamento tão esperado por Iguatu e região, onde no Tribunal Regional Eleitoral, em Fortaleza, o Prefeito de Iguatu Agenor Neto, o Deputado José Ilo, Gilson Oliveira e Manuel Wellington, foram absolvidos pelo Pleno do TRE em Ação Criminal de Competência Originária movida pelo Ministério Público em agosto 2000 após a votação que teve o placar de cinco a um a favor dos acusados. O resultado foi divulgado após as 20hs desta quinta e em seguida uma grande festa teve início pelas ruas da cidade em comemoração pelo resultado do julgamento. Mas vamos compreender o Caso Quixelô como ficou conhecido o processo: Os políticos foram denunciados ainda no final de agosto de 2000, pelo então procurador Regional Eleitoral, Francisco de Araújo Macedo Filho, com base em um inquérito da Polícia Federal. O Ministério Público Eleitoral acusava-os de suposta prática de estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e corrupção. Agora vejam o placar de cada julgamento que aconteceu na noite desta última quinta-feira no TRE-CE: Processo por estelionato – 5 x 1 Processo por formação de Quadrilha – 6 x 0 Processo por falsidade ideológica – 6 x 0 Processo por crime eleitoral – 6 x 0 O Prefeito eleito de Quixelô, Gilson Oliveira, falou sobre o resultado do julgamento, “ não tínhamos nada a temer, a verdade sempre iria prevalecer, a justiça foi feita e agora mais do que nunca o nosso pensamento é em trabalhar pelo nosso município” disse. Já o Deputado José Ilo Dantas afirmou que “ por muitos anos sofri acusações falsas, mas prevaleceu a justiça que provou com quem está a verdade “declarou.

Ciclista é atropelado na Guilherme de Oliveira

Nesta quinta-feira, 05/12, por volta das 00:45 horas, a Polícia Militar compareceu na Rua Guilherme de Oliveira, próximo ao nº 287, no centro de Iguatu/CE, por ocasião de um acidente de trânsito (abalroamento), que teve como vítima a pessoa de JOSÉ VALDEMAR DE SOUZA, 42 anos, auxiliar de serviços gerais, solteiro, natural de Iguatu/CE, o mesmo vinha pedalando uma bicicleta Monark de cor vermlha, quando foi colhido por uma moto que não soube identificar, muito menos quem a conduzia, e sofreu uma forte pancada na cabeça e uma fratura exposta na perna direita, onde foi socorrido para o Hospital Reginal de Iguatu/CE. A Polícia Militar compareceu ao local e adotou os procedimentos cabíveis.

Acidente de trânsito em Acopiara

Nesta quinta-feira, 04/12, por volta das 20:35 horas, a Polícia Militar compareceu a CE-264, distante 07 Km de Acopiara/CE, por ocasião de um acidente de trânsito (abalroamento), em que foram envolvidos os veículos moto Fan de cor preta, ano 2006 e placa HYS-8908, conduzida por JOÃO FRANCISCO DE SOUZA, o qual sofreu uma forte pancada na cabeça e foi conduzido para um hospital em Fortaleza/CE e o carro Corsa Sedan de cor cinza e placa HYA-5229, conduzido por ANTÔNIO CARLOS DA SILVA, que evadiu-se do local. Vale ressaltar que a maior parte das informações foram dadas por populares. A Polícia Militar compareceu ao local e adotou os procedimentos cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |