sábado, 11 de julho de 2009

Atenção Rádio Tropykalia de Iguatu !

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) analisa, na próxima quarta-feira (15), em decisão terminativa, projeto de lei do Senado (PLS 212/09) que determina a veiculação de propaganda eleitoral em rádios comunitárias. O relatório do senador Marco Maciel (DEM-PE) é favorável à aprovação do texto. Esta notícia vai para a Rádio Comunitária de Iguatu, Tropykalia FM 104,9 que poderá transmitirpropaganda eleitoral em 2010, confiram:
A matéria, de autoria do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), altera o artigo 57 da Lei nº 9.504/97 - conhecida como Lei das Eleições - para tornar explicita a obrigatoriedade de as rádios comunitárias destinarem parte de suas transmissões à propaganda eleitoral. Na justificativa do projeto, Valdir Raupp informa sobre a existência de restrições à veiculação de propaganda de candidato em municípios pequenos que não dispõem de emissoras de rádio convencionais. Nas pequenas e médias cidades em que há emissoras de rádio comunitárias, segundo ele, nem sempre a propaganda eleitoral é transmitida, devido a falta de explicitação da obrigatoriedade na legislação. "Atualmente, é cada vez mais usual a existência de rádios comunitárias em pequenas e médias comunidades, mas nem sempre os partidos e a Justiça Eleitoral adotam providências para que a propaganda eleitoral seja veiculada por essas rádios", diz Valdir Raupp em sua justificativa.

Mulher é morta em Ibaretama

No dia de ontem, 10.07, por volta das 02h00min, na Fazenda Boa Vista, distante 09 km de Ibaretama - CE; a Sra. FRANCISCA ALVES DE LIMA, 18 anos, amasiada, natural de Quixadá, estudante, que após uma discussão banal com seu amasiado conhecido por FABIANO; foi morta com 02 (dois) disparos na cabeça, que o mesmo evadiu-se tomando rumo ignorado. A RP 1362, comandada pelo Cabo PM EDSON, tendo como motorista o Cabo PM FERREIRA e patrulheiro o Soldado PM ALBENAGO, estiveram no local e diligenciaram, chegando a encontrar o referido acusado que embrenhou no matagal evadindo-se do local tomando rumo ignorado.

Furtou cuecas e foi preso em Quixadá

Nesta sexta-feira, 10/07, por volta das 10h:20min, na rua: Francisco Enéas de Lima – Centro, foi preso e conduzido a DRPC – Quixadá para procedimentos, FRANCISCO TIAGO SANTOS PESSOA, solteiro, desocupado, por furto de um pacote de cuecas da loja ‘’SAPATARIA SÃO JOÃO’’, localizada na mesma rua onde foi preso o acusado. As MPs 612 – 614 e 463, compostas pelos PPMM CB OLAVO, e os SDs RONILDO, REGIAN, foram os que participaram da ocorrência adotando todas as medidas cabíveis e conduziram o acusado para a DP.

Lesão corporal a bala em Pedra Branca

No dia de ontem, 10/07, por volta das 10h:20min, no sítio Oiticica, distante á 22 KMs da cidade Pedra Branca-Ce, LUIZETE RODRIGUES DE OLIVEIRA, 40 anos, natural de Pedra Branca, casado, Agricultor. O mesmo foi lesionado a bala no tórax, por um elemento até o momento desconhecido, que após delito evadiu-se tomando rumo ignorado. Vale ressaltar que a vítima foi socorrida para o hospital local, e posteriormente foi transferido para Fortaleza-Ce em estado grave. Informo-vos, outrossim, que o mesmo é Homicida no regime semi-aberto. PMs compareceram ao local, diligenciaram mas sem êxito. VTR-1302- SGT PM MENEZES, CBs PMS SOUSA E LUCIANO.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |