quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

I Corrida rústica 8km Bezerra no dia 30 de dezembro



Uma novidade para os amantes de corridas rústicas, no dia 30 de dezembro acontecerá a I Corrida 8 km Bezerra, com largada às 8hs e 30 min da manhã na Praça da Matriz, o idealizador e ex-atleta Bezerra fala sobre esta iniciativa “estava faltando algo no fim de ano neste sentido, estamos tentando implementar esta novidade, espero que dê certo” disse Bezerra. Conheça o percurso que os atletas farão no dia 30 de dezembro:
Saída: Praça da Matriz, Rua Drº João Pessoa, Rua Guilherme de Oliveira, Avenida Marechal Castelo Branco, Rua do Cruzeiro, Rua 21 de abril, Rua 13 de maio, Rua Júlio CAVALCANTE, Rua José Alencar, Rua Drº João Pessoa, Praça da Matriz.

A premiação é a seguinte:
1º Lugar: 250 reais e medalha de ouro
2º Lugar: 150 reais e medalha de prata
3º Lugar: 100 reais e medalha de bronze

** E premiação de medalhas até o 20º lugar   

Qualquer pessoa pode se inscrever, é gratuito, para os interessados o endereço para inscrições é, Rua Coronel José Adaufo, na Academia Bezerra, ou pelos fones 9957 5103 ou 3582 4096.


Caminhão Baú roubado é abandonado no Auto Posto da Chapadinha

No dia 19/12/07, por volta das 21h40, A Polícia Militar compareceu na CE-282, no Auto Posto, no bairro Chapadinha na cidade de Iguatu-CE, por ocasião em que foi encontrado abandonado o caminhão Baú, Mercedes Bens/LS 1632, cor branca ano 1999, placa HWE-2702-CE, chassi 9BM695051LXB210940, de propriedade do Sr. FCO. BENEDITO DA SILVA SOMBRA , e reboque de marca RODOVIÁRIA SR FD de cor prata, ano 1994, de placa HZE-4221-SE chassi 9ARF14830RSO34619 de propriedade de AMORIM S. TRANSPORTE LTDA. A Polícia Militar, compareceram ao local por denúncia anônima, e realizaram levantamento do veículo onde foi constadada queixa de roubo, em seguida compareceram a DRPC de Iguatu, onde foram informados que já haviam tomado conhecimento do fato e que a chave do veículo já se encontrava naquela Delegacia, como também a Polícia Rodoviária Federal esteve no local supracitado tirando fotos dos mesmos.

Moto é roubada próximo ao sítio Tanque

No dia 19/12/07, por volta de 20h20, a Polícia Militar compareceu a CE-375, próximo a sítio Tanque a 15 km da cidade de Iguatu-CE, por ocasião em que foi vítima de roubo a pessoa de EVANTUIU FERNANDES LUNA , 62 anos, casado, agricultor, natural de Jucás-CE, residente na rua Apulcro Lima Verde, nº 113/bairro Alto do Jucá/Iguatu, o qual informou que ao trafegar na referida CE, em seu veículo a moto honda bros, cor preta, ano 2006, de placa HXQ-6394-CE, foi perseguido por dois individuos não identificados, em uma moto também não identificada, possivelmente armados, que ao se aproximarem anunciaram o assalto, sendo que ainda tentou emprender fuga, vindo a cair, momento em que os meliantes levaram a citada motocicleta, tomando rumo ignorado. O mesmo foi socorrido para o hospital regional com escoriações pelo corpo. A Polícia Militar, , compareceram ao local e mesmo sem conseguirem informações consistentes, encontram-se diligenciando no intuito de prender algum suspeito e ou acusado, até o momento sem êxito.

Colisão de motos deixa duas pessoas feridas

No dia 19/12/2007, por volta das 12h00, na Av. Perimentral, Iguatu-CE, foram vítimas de acidente de transito (colisão) a pessoa de MARCIO MENDES ALVES , 29 anos, casado, mototaxista, natural de Iguatu-CE, o qual trafegava na moto Honda FAN 125, cor preta, ano 2007, placa HYK-6025, o mesmo sofreu fratura no braço direito e escoriações pelo corpo e ANTONIO EDIJANIO GOMES DE OLIVEIRA , 23 anos, solteiro, mototaxista, natural de Iguatu-CE, o qual trafegava na moto Yamara YBR, cor roxa, ano 2003, placa DJI-8567, o mesmo sofreu uma forte pancada na cabeça e escoriações pelo corpo. Ambos foram atentidos no Hospital Regional de Iguatu, onde encontram-se em observações. A Polícia Militar, compareceu ao local e tomou as providências cabíveis.

Prefeitura de Iguatu lança o Natal do Idoso e apresenta a central de denúncias

"os idosos merecem o nosso respeito e carinho", Secretária Célia Freitas
Na próxima sexta-feira acontece às 18hs na Praça da Matriz o Natal do Idoso, esta é uma ação da Secretaria de Ação Social que em conjunto com a Prefeitura Municipal de Iguatu, estará lançando a carteira do idoso, que traz uma das grandes novidades que é a gratuidade em todos os meios de transportes, com exceção dos aviões, o idoso pode viajar pelo Ceará e ir de graça em viagens interestaduais, então para se comemorar esta vitória um grandioso evento irá acontecer na Praça da Matriz veja a programação desta sexta-feira à noite:
Lançamento Oficial do Cartão do Idoso
Coral de crianças da AABB
Show religioso ”sem fronteiras” da COHAB
Bêu Paulino e Banda com o forró-pé de serra




Uma outra novidade é o Disque Idoso de Iguatu, onde denúncias de violência contra o idoso poderá ser efetuado, para isto basta apenas discar o 0800 2803 734 esta é uma ligação totalmente gratuita ou ligar para o 3581 – 6609/ 7270. A Secretária de Ação Social, Célia Freitas destaca o apoio da Prefeitura de Iguatu para os idosos “o Prefeito Agenor Neto, dá todas as condições necessárias para que possamos apoiar nossos idosos, temos um trabalho de inclusão social de acompanhamento para 800 idosos em toda cidade” disse a secretária, Célia Freitas falou dos números da violência contra os idosos neste ano” em 2006 tivemos 90 casos, já este ano em 2007 até agora são 54 casos” afirmou a secretária. Para quem quiser ouvir a entrevista completa da Secretária Célia Freitas, falando sobre os idosos em nosso município, basta clicar aqui.




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |