sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Meio Ambiente: Iguatu recebe certificado estadual e de entidade internacional

Nesta semana a terra da telha recebeu dois certificados que colocam o município entre os que mais trabalham pela defesa do meio ambiente em nosso estado, o primeiro foi concedido pelo governo do Ceará através do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam). Iguatu passou por três etapas de avaliação. Na primeira delas, a de gestão ambiental, a prefeitura recebeu um questionário que avaliou o município em relação às questões de legislação ambiental, infra-estrutura, saúde pública, biodiversidade e educação ambiental. Após entregarem todo o questionário Iguatu ficou classificado entre os 42 municípios com os melhores índices. A última etapa de avaliação foi a de Mobilização Ambiental. Nessa fase, foram analisadas as formas e os níveis de organização da sociedade civil, tais como: conselhos municipais, associações, audiências públicas, abaixo-assinados e ações compartilhadas. No final de todas as etapas Iguatu ficou clasificado com uma média de 4,73 pontos e na categoria B, ao lado de cidades como Juazeiro, Fortaleza, Sobral e tantos outras Os municípios certificados receberam, além dos diplomas, kits de coleta seletiva de lixo. O certificado foi entregue no Centro de Convenções de Fortaleza no último dia 16/12. A presidente do Conpam, Tereza Farias falou sobre a premiação que Iguatu recebeu pela primeira vez, “ entrar no primeiro ano e já estar na categoria B do Selo Verde é um grande passo para Iguatu, observamos na cidade políticas sérias que apresentam um trabalho de proteção ao meio ambiente e melhoria na qualidade de vida do seu povo, está de parabéns a terra da telha” falou a representante do governo. O segundo certificado que Iguatu recebeu nesta semana foi do Instituto Ambiental Biosfera que é uma das mais tradicionais dentre as organizações não-governamentais brasileiras da área ambiental. A instituição tem como objetivo principal a promoção, sob a ótica do desenvolvimento sustentável, de ações e iniciativas direcionadas à realização de programas, projetos, estudos, pesquisas e eventos nas áreas do meio ambiente. E no último dia 18 de dezembro Iguatu foi contemplada com o certificado da entidade, o prefeito Agenor Neto que esteve presente na solenidade foi homenageado por estar entre os sessenta melhores prefeitos do País que mais atuaram em ações para a melhoria da qualidade de vida da sua cidade, “ fico orgulhoso em receber este prêmio, é uma indicação de que estamos percorrendo o caminho certo que é cuidar d bem maior de nossa cidade que é o nosso povo, fizemos várias ações para isto, mas ainda é pouco e não iremos parar, o trabalho continua, e este prêmio ofereço a todos que nos ajudaram direta e indiretamente nesta gestão, está de parabéns Iguatu” disse.

Fotos: Prefeitura de Iguatu entrega brinquedos para crianças

Vídeo: Praça da Matriz vista da torre da Igreja

Vídeo 2:Bonecos Gigantes de Iguatu

Vídeo 2: Coral do Liceu apresenta-se na Rodoviária

Vídeo: Bonecos Gigantes na Praça da Matriz

Vídeo: Coral do Liceu na Rodoviária de Iguatu

Fotos dos Bonecos Gigantes no Auto de Natal

Carro é furtado na Chapadinha

Nesta quinta-feira, 18/12, por volta da 06:10 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento que na rua Cícero Vieira, b. Chapadinha foi vítima de furto a pessoa de LUCIANO JARDIM OLIVEIRA, 32 anos, casado, agricultor, natural de Iguatu-CE, o mesmo informou que seu veículo Gol de cor prata ano 94 de placas BUO 1731, estava estacionado na porta de sua residência e que quando a abriu a porta no horário acima citado percebeu que seu veículo não mais se encontrava, adianto-vos que o veículo esta no nome de EXPEDITA ALVES RIBEIRO.
A Polícia Militar, , logo após tomar conhecimento do fato, compareceu a delegacia regional de Polícia Civil de Iguatu-CE, onde a vítima prestou queixa, colheu dados e em seguida saiu em diligências no intuito de localizar e prender o infrator, até o momento sem êxito.

Prisão por prática de furto em Iguatu

Nesta quinta-feira, 18/12, a Polícia Militar compareceu a rua Guilherme de Oliveira, e efetuou a prisão de FRANCISCO DIASSIS DE MOURA, 40 anos, amasiado, sem profissão, natural de Iguatu-CE, o mesmo havia na manhã de hoje praticado furto de uma bicicleta, caloi poty de cor azul ano 08, pertecente a pessoa de ANA CATARINA MARIANA DA SILVA, 24 anos, agente de trânsito, solteira, natural de Iguatu-CE.
A Polícia Militar compareceu ao local, efetuou a prisão do infrator e em seguida o conduziu a delegacia regional de Polícia civil de Iguatu-Ce onde foi adotadas as medidas cabíveis.

Bandidos colocam a faca no pescoço de jovem no Bairro Veneza

No dia de ontem, 18/12, às 13:20 horas a Polícia Militar compareceu a rua Nelson de Sousa Alencar, bairro Veneza, onde foi vítima de roubo a pessoa de MARY GONÇALVES DA SILVA, 19 anos, solteira, estudante, natural de Belém – PA , a mesma informou que dois infratores armados de faca, se aproximaram e colocaram a arma em sue pescoço, subtraíndo um celular de marca SANSUNG, tomando rumo ignorado logo após a prática do delito.
A Polícia Militar compareceu ao local colheu informações e em seguida saiu em diigência no intuito de localizar e prender o infrator, até o momento sem êxito.

Prisão por furto de moto em Cariús

Nesta quinta-feira, 18/12, por volta das 16:00 horas, a Polícia Militar compareceu à Rua Boa Ventura, no centro da cidade de Cariús-CE, e efetuaram as prisões dos acusados FCO. FRANÇOAR DE SOUZA GUEDES, 24 anos, solteiro, sem profissão, natural de Cariús-CE, residente na Cohab II, casa 08, vila Nova/Cariús-CE; e CÍCERO EWERTON DOS SANTOS, 18 anos, solteiro, agricultor, natural de Cariús-CE, residente na rua Alto do Hospital, Jucás-CE, os quais são acusados de ter furtado o veículo moto Honda CG 125 Fan, cor preta, sem placa, chassi nº 9C2JC30707R175992, de propriedade do Sr. FRANCISCO DAS CHAGAS ALVES, acontecido no dia 18/12/08, por volta da 00:30 horas, na Praça dos Leões, no centro da cidade de Jucás/CE. Após a prisão, acusados confessaram ter furtado a moto e deixado a referida no sítio Muquém/Cariús-Ce, pelo valor de R$700,00(setecentos reais), a mando de EMILSON BATISTA DA SILVA, 24 anos, solteiro, sem profissão, natural de Cariús-CE, residente na rua Cel. Boa Ventura, s/nº, Cariús-CE, que também foi preso; na residência do acusado foi encontrado os seguintes objetos: quatro(04)capacetes, uma(01)caixa de ferramentas(apropriada para desmontar motos), várias peças de motos(amortecedores, lanternas, etc), um (01)fardamento da Polícia Militar com cinto de guarnição, um(01)boné do Poder Judiciário, duas(02) chaves minchas e dois(02) documentos de motos. Adianto-vos que o referido acusado já responde processo por furto e lei Maria da Penha. Informo-vos também, que a moto não foi encontrada até o presente momento.
A Polícia Militar, compareceu ao local, efetuaram as prisões dos acusados, em seguida conduziram-os para Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Iguatu-CE, para serem lavrados os flsgrantes.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |