sexta-feira, 3 de julho de 2009

Iguatu conquista título de "Escola Nota 10"

A premiação é destinada às escolas públicas que tenha conseguido os melhores resultados de alfabetização tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa). Foram premiadas 148 unidades que atenderam as regras da premiação: ter pelo menos 20 alunos matriculados no 2º ano do ensino fundamental regular; ter obtido média de Índice de Desempenho Escolar situada no intervalo entre 8,5 e 10. E Iguatu através do esforço e de investimentos na educação realizadas pelo prefeito Agenor neto , conquistou a destinção: “Escola Nota 10” com a Escola Luiz Vieira da Mota que está localizada no Sítio Varjota. A unidade escolar obteve a nota 9,5 e recebeu R$ 92.500 (esse prêmio é referente ao número de alunos que participaram da avaliação ESPAECE ALFA), além disso a escola cresceu 100% no comparativo das pré-eficiência 2007/2008, tendo seus alunos terminado o 2º ano alfabetizados no nível desejado. Para o prefeito Agenor Neto a premiação confirma que os investimentos na educação estão corretos, “ este é mais um reconhecimento e um sinal de que estamos no caminho certo, vamos investir cada vez na educação para que possamos ter no final da minha gestão a confirmação de que nossas escolas públicas são as melhores de Iguatu” disse. Gilvacir Alves Bezerra a coordenadora pedagógica da Escola Luiz Vieira da Mota falou sobre os a conquista da destinção para o centro educacional, “ três aspectos foram fundamentais para este prêmio: o fazer pedagógico dos professores na sala de aula; o acompanhamento dos pais dentro do programa e a unificação do trabalho do núcleo gestor com todos os segmentos da escola” afirmou. A solenidade de premiação aconteceu nesta segunda-feira, dia 22 de junho, às 17 h, no Centro de Convenções na cidade de Fortaleza, presidida pelo governador Cid Gomes. Presentes ao evento as mais destacadas autoridades do estado, além de prefeitos, secretárias de educação, vereadores, professores, estudantes, entre outros.

Delegado Agenor Freitas apreende três menores fugitivos

Durante a nossa participação do Plantão Policial com o Pinheirinho na Rádio Liberdade, registramos a chegada do Delegado Regional de Iguatu, Agenor Freitas, com três menores fugitivos.
Todos estavam em suas residências e não reagiram ás prisões, " vamos levar ao promotor Antônio Monteiro todas informações sobre este caso, estes menores não eram para estar aqui e vamos falar sobre o caso e pedir para que sejam levados para Fortaleza" disse o Delegado.

Nova fuga na Delegacia Regional de Iguatu

A "tereza" da fuga
Mais uma fuga na Delegacia Regional de Iguatu que aconteceu na madrugada desta sexta-feira, quando seis menores fugiram após serrar o cadeado da cela onde estavam presos e em seguida escalaram as paredes da Delegacia com uma “Teresa”. Um menor que estava em outra cela afirmou que a fuga aconteceu na madrugada e todos saíram sem ninguém perceber, “ eles fugiram na alta madrugada, me chamaram para fugir mas não quis ir” disse. Os policiais da Delegacia Regional e do Batalhão Provisório de Iguatu estão em diligências na cidade no intuito de apreender estes menores. Mais informações estaremos no Plantão Policial às 13hs com o comandante do Rádio Pinheirinho.

Infração da Lei Maria da Penha na Vila Centenário

No dia de ontem, 02/07/09, por volta das 10:50, uma senhora que se identificou por MARIA SOLANGE PEREIRA BATISTA, 45 anos, casada, do lar, natural de Iguatu/CE, residente na rua João Lima Verde, nº 58, no bairro Vila Centenária em Iguatu/CE, ligou para o Quartel de Polícia Militar de Iguatu/CE, informando que ontem havia sido espancada pelo seu companheiro, a pessoa de FRANCISCO EDVAN BATISTA DE AMORIM, 49 anos, casado, prestador de serviços a prefeitura local, natural de Iguatu/CE, e que prestou queixa na DRPC desta urbe, e agora, o infrator encontra-se novamente em casa ameaçando-a de morte, sendo assim, pede o compareceimento de poilicias.
De imediato, a VTR-2192, comandada pelo CB PM ANANIAS, compareceram no local da ocorrência, e efeturam a prisão do mesmo, que foi conduzido para a DRPC de Iguatu/CE, onde a autoridade competente, efetuará a autuação do mesmo.

Prisão por tentativa de estupro em Icó

Na tarde de ontem, por volta das 13:00hs, a Polícia Militar de Icó/CE, recebeu uma denúncia anônima, dando conta de que na Rua São Pedro S/N Bairro Alto Manoel Mariano, foi vítima de tentativa de estupro, uma menor de 16 anos, estudante natural de São Miguel-RN, a referida estava sendo vítima de seu pai ZEUDO NUNES DA SILVA, 44 anos, amasiado, natural de Icó-CE, o fato deu-se no interior da residência dos mesmos, crime flagrado por MARIA PEDRO DA SILVA, 52 anos, doméstica, amasiada, natural de São Miguel-RN, mãe da vítima. Segundo informações prestadas pela menor, o infrator mandou-lhe que tirasse a roupa, pois iria ter relações sexuais com a mesma, sendo interrompido pela a mãe da vítima que chegou na hora em que a mesma estava despindo-se. Infrator ficou furioso, agrediu fisicamente a mãe da menor.
De imediato a VTR-2382, comandada pelo - 1º SGT PM - DANIEL - CB PM - AZEVEDO , compareceram ao local, efetuaram a pisão do infrator e em seguida o conduziu a delegacia regional de Polícia Civíl de Icó-CE, onde o mesmo foi autuado em flagrande pelos crimes: tentativa de estupro e lei Maria da Penha.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |