segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Conheça a nova viatura da Polícia Militar no combate ao crime em Iguatu

A Polícia Militar ganhou o seu novo reforço no combate ao crime, estamos falando da Frontier/2005 que está circulando pelas ruas de Iguatu desde o carnaval, sempre com uma equipe de soldados especializados e equipados com um forte armamento, esta viatura possui um computador de bordo que pode identificar histórico de veículos através das placas e também identificar pessoas procuradas pela justiça, quando for digitada a numeração da sua identidade, possui tração nas quatro rodas e comunicação via rádio, o Major Sidney falou sobre a nova aquisição “esta é uma viatura que sempre estará nas ruas, realizando operações, chegou para reforçar o combate a criminalidade, fazendo um papel importante aqui em Iguatu” disse o Major.

Árbitro que apitou Icasa x Ceará falou para o Blog de Iguatu

Presidente da LFI, Jader Soares e o árbitro Luzimar Siqueira

Esteve na manhã desta segunda-feira o árbitro da partida entre Icasa x Ceará, Luzimar Siqueira, que comandou dentro das quatros linhas os 120 minutos de futebol onde o Icasa bateu o Ceará e chegou à final desta fase no Campeonato Cearense. O Blog de Iguatu entrevistou Luzimar Siqueira que falou sobre o jogo “foi um ótimo jogo com um bom futebol apresentado pelas duas equipes” disse o árbitro, acompanhado pelo presidente da Liga de Futebol Iguatuense, Jader Soares que falou sobre o árbitro amigo “Luzimar Siqueira é um dos melhores árbitros da FCF e sempre que pode vem visitar os amigos de Iguatu” disse o presidente da LIF. Perguntamos ao árbitro sobre a sua visão em relação ao Icasa chegar à final “o futebol está nivelado, veja o Horizonte que está no primeiro ano e faz um belo trabalho, então quem estiver melhor preparado chegará mais longe” disse o Luzimar Siqueira. Para quem quiser ouvir a entrevista completa do árbitro Luzimar Siqueira, basta apenas clicar aqui.

Chuvas não aumentam volume do Trussu

Em Iguatu a precipitação está tendo níveis interessantes neste início do ano, mas observamos que o nível do Açude do Trussu continua diminuindo, mesmo após fortes chuvas o acúmulo de água não está acontecendo no maior reservatório do nosso município, vejam logo abaixo os números dos postos pluviométricos neste mês de janeiro que pertencem à FUNCEME em Iguatu:

Janeiro de 2008

Posto Iguatu : 130 mm

Posto Quixoá: 168 mm

Posto Riacho Vermelho: 97 mm

Posto Baú: 164 mm

Já em relação ao Trussu que está com apenas 43,5 % da sua capacidade, o Blog fez uma consulta ao órgão de monitoramento, a COGHER, onde entrevistamos a gerente Vandiza Sucupira que falou sobre esta situação “estas chuvas que estão caindo em nosso município são ótimas para a agricultura, mas não para a captação de água em nosso Trussu” disse a mesma. Fica dado o alerta então para que possamos economizar água em nosso município.

Casa é arrombada no Bairro Areias II

No dia 10/02/08, por volta das 01h00, na rua Esaú Matos Cavalcante, 95, bairro Areias II, Iguatu-CE, foi vítima de furto a pessoa de YLÂNIA DE MOURA SOUZA, 30 anos, casada, enfermeira, natural de Iguatu-CE, a mesma ao chegar em sua residencia, encontrou a porta aberta, local por onde os infratores adentraram e furtaram um aparelho de DVD Sansung, uma câmera digital Kodak, uma sanduicheira e um aparelho de celular Siemens e a quantia de R$ 140,00. A mesma comunicou o fato imediatamente a polícia.A Polícia Militar, compareceu ao local da ocorrência, colheram informações e saíram em diligências, no sentido de localizar os infratores, até o momento sem êxito.

Micro Ônibus é entregue à Secretaria de Saúde, para levar pacientes até Fortaleza


Micro Ônibus sendo entregue simbolicamente à Antônio Baixinho, pelo prefeito

Na manhã deste sábado a Secretaria de Saúde do Município recebeu o seu mais novo reforço para a sua frota que transporta centenas de pacientes diariamente, estamos falando de um micro ônibus que será utilizado para levar pacientes para Fortaleza, a cerimônia de entrega aconteceu em frente ao Banco do Brasil, vária autoridades estiveram presentes ao lado de populares, o Prefeito Agenor Neto afirmou que “uma administração humana, com respeito para todos, esta é uma obrigação que temos e cumprimos nesta gestão” disse Agenor Neto. A expectativa é de que pacientes que precisem de tratamentos como : HIV, câncer, tratamento de visão e tantos outros casos, deverão utilizar o micro que irá levar e trazer os iguatuenses que precisarem ir até Fortaleza.



Associação entrega trator em parceria com a PMI


Prefeito Agenor Neto ao lado de amigos de Suassurana


Na noite deste sábado a comunidade de Suassurana realizou uma grande festa para receber o trator que foi recuperado pela PMI em parceria com a Associação da localidade, vários agricultores e populares participaram da cerimônia de entrega do trator que estava há 5 anos parado sem poder ser utilizado pelos moradores, mas que através de um pedido do Bandeira Júnior ao prefeito Agenor Neto um apoio foi firmado e finalmente após um longo trabalho de recuperação o trator foi entregue aos moradores. Bandeira Júnior falou sobre esta ação “ este trator irá ajudar e muito os moradores de Suassurana, que terão uma ferramenta a mais para ajudar na agricultura local “ disse Bandeira. Várias autoridades estiveram presentes, o Secretário de Agricultura, Valdecir Ferreira; a Secretária de Ação Social, Célia Freitas; o Secretário de Infra-Estrutura, Demi Amorim e o Prefeito Agenor Neto que destacou esta ação “espero que os moradores também zelem por esta ferramenta que irá ajudar e muito a todos desta comunidade” pediu Agenor Neto.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |