sábado, 11 de outubro de 2008

Saiba como surgiu o Dia das Crianças

A criação do Dia das Crianças no Brasil foi sugerido pelo deputado federal Galdino do Valle Filho na década de 1920. Arthur Bernardes, então presidente do Brasil, aprovou por meio do decreto de nº 4867, no dia 5 de novembro de 1924, a data de 12 de outubro como o dia dos pequenos. O Dia das Crianças só passou a ser comemorado mesmo em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela fez uma promoção junto com a empresa Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas. A idéia das duas empresas deram tão certo que outros comerciantes resolveram adotar a mesma estratégia. E assim, dia 12 de outubro é dia de criança ganhar presente!
Dia das Crianças no Mundo
Muitos países comemoram o Dia das Crianças em outros dias do ano. Na Índia, é em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Na China e no Japão, a comemoração acontece em 5 de maio.
Dia Universal da Criança
A Organização das Nações Unidas, também conhecida como ONU, comemora o dia de todas as crianças do mundo em 20 de novembro. Foi nessa data que os países aprovaram a Declaração dos Direitos das Crianças.
Terra

VIVO anuncia início das operações no Ceará

Esquenta o mercado de telefonia móvel no estado. A partir da próxima quarta-feira (15), o presidente da Vivo Roberto Lima, estará em Fortaleza anunciando o início das operações no estado. O anúncio será feito especialmente para a imprensa convidada, a partir das 15 horas na loja da companhia no North Shopping, em Fortaleza.
Fonte: Ceará Agora.com

Vídeo: Vejam a festa da vitória de Agenor Neto

Vídeo: Discurso de Agenor Neto na festa da vitória

Vídeo: Jarim agradece os votos recebidos nesta eleição

Vídeo: João Lázaro agradece os votos recebidos nas eleições 2008

Homem é preso no Cocobó por porte ilegal de arma

Na madrugada de hoje, 11/10, por volta das 03:50 horas, a Polícia Militar, que fazia rondas na rua Alfredo Leooldo, no bairro Cocobó, em Iguatu/CE, percebeu a atitude suspeita do infrator: CRISTIANO FERREIRA DE LIMA, 18 anos, amasiado, reciclador, natural de Iguatu/Ce, que estava em uma bicicleta barracircular Forte de cor vermelha, no entanto, os policiais direcionaram-se para o infrator e este saiu fugindo, na perseguição, ele jogou a arma tipo berêta, calibre 32 de marca Rossi, com um cartucho intacto, de nº F29304, encima das instalações da Embratel, logo, os policiais efetuaram a sua prisão também no endereço citado. A Polícia Militar conduziu o infrator a DRPC de Iguatu/CE, onde serão realizados os procedimentos legais.

Furto de veículo em Acopiara

Nesta sexta-feira,10/10, por volta das 20:45 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento do furto do veículo: moto Honda Titan, ano 2001 de cor prata e placa HWR-1323, que pertence a vítima: CLAUDIONOR GOMES MOURA, 20 anos, solteiro, agricultor, natural de Acopiara/CE, o mesmo informou que tinha estacionado o veículo citado enfrente a uma residência na Rua João Paulo II, s/n, bairro Cobal em Acopiara/CE, no entanto, ao sair da residência, a moto já não estava mais. Vale ressaltar que não há informações sobre o destino ou mesmo sobre suspeito do crime. A Polícia Militar, embora com as carências de informações, mas encontram-se em diligência, no entanto, até o momento, não obtiveram êxito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |