sexta-feira, 12 de setembro de 2008

ELEIÇÕES 2008: Juiz Eleitoral, Carlos Ademá, fala sobre casos de violência em Iguatu

O Juiz Eleitoral, Carlos Ademá, falou oficialmente sobre os casos de confrontos entre militantes das coligações em nossa cidade, “ estou acompanhando tudo pelo Iguatu.Net, além de informações sobre o caso com os órgãos de segurança e pelo que percebo ainda não é o momento de pedir o reforço policial” disse. Mas o juiz avisa que será mais rígido com as coligações quando for liberar as realizações de eventos, “ como os ânimos estão acirrados, vamos ser mais rígidos para a liberação de eventos das coligações, para que não aconteça de virar um campo de batalha” destacou. A matéria completa estará nas páginas do Jornal A Praça neste final de semana.

ELEIÇÕES 2008:novo confronto nesta madrugada

Na madrugada de hoje, 12/09, por volta das 02:00 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer à rua Agenor Araújo, centro de Iguatu, na base de apoio da Coligação Iguatu Livre, cuja candidata que concorre à prefeitura é Mirian Sobreira, devido a uma agressão sofrida por Francisco Wilame Ferreira de Castro, 24 anos, solteiro, eletricista, natural de Iguatu e residente na rua Pe. Cícero, nº 18, no bairro João Paulo ll; e Jean Carlos Alves de Macêdo, 28 anos, solteiro, natural de Jucás e residente nas Barreiras dos Pinheiros, também em Iguatu. Ambos trabalham na campanha política desta cidade e, trafegavam, no horário acima mencionado, pela Avenida Marechal Castelo Branco, quando foram interceptados por quatro indivíduos em um Fiat Uno de cor e placa vermelhas e cuja uma das portas encontrava-se amassada, que efetuaram disparos na direção do veículo, sendo que um dos tiros atingiu o pára-brisa do automóvel, entretanto, não vindo a atingir nenhum dos dois ocupantes. Depois disso, o veículo alvejado à bala, um Gol de cor branca, ano 2002/03, de placa HXY 6859, e pertencente à locadora de veículos Caio de Marancaba Menezes, de Fortaleza, parou, momento esse em que foi atingido por pedras. Depois da ação delituosa, os infratores fugiram sem ser identificados. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu dados com as vítimas e passou a diligenciar, afim de identificar tanto os autores da infração como o veículo utilizado na mesma, para a prisão e apreensão, respectivamente, e condução à delegacia local.

Homem é esfaqueado em Iguatu

No dia de ontem,11/09/08, por volta das 21:00 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Antônio Firmino Lavor, rua esta conhecida como a da bomba, onde foi vítima de lesão corporal à faca a pessoa de Francisco Alves de Lavor, 67 anos, casado, agricultor, natural de Iguatu, e residente no mesmo endereço acima citado. A vítima, que encontra-se no Hospital Regional de Iguatu, onde está sendo submetido à uma intervenção cirúrgica, sofreu uma perfuração abaixo do peito esquerdo, desferida por Cícero Rodrigues Vasconcelos, 22 anos, solteiro, agricultor, residente na Vila Alencar, o qual encontra-se foragido. A Polícia Militar apoiando o policiamento da Vila Alencar, passou juntamente com este a diligenciar no intuito de localizar e prender o infrator do delito.

Moto Titan é furtada no Cedro

No dia de ontem,11/09, por volta das 22:30 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Quintino Cunha, mais precisamente no estacionamento do CENTEC, em Cedro, onde foi vítima de furto a pessoa de Franscisco Viana Pereira, residente na rua Isidorio Domingos Vieira, nº 60, no centro de Cedro, o qual teve furtada sua moto, uma Honda Titan 125 FAN, de cor preta, ano 2007 e sem placa. O veículo, segundo o proprietário, foi estacionado no local acima citado e quando do retorno da vítima, já não mais encontrava-se no local. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu informações e passou a diligenciar no intuito de identificar e prender o autor do delito, bem como recuperar o veículo, não conseguindo, porém, êxito até o presente momento.

Recuperação de veículo em Saboeiro

Nesta quinta-feira, 11/09, por volta das 11:00horas, a Polícia Militar compareceu à Rua Cel. Sinfrônio Braga, 106, Centro da cidade de Saboeiro, e recuperou a motocicleta Honda CG 150 Titan KS, cor preta, ano 2006, modelo 2007, placa KHR 5082, de propriedade do Sr. ODILON LEITE CHAVES, casado, comerciante, 45 anos, natural de Cariús. O veículo em alusão havia sido furtado na data de ontem, dia 10/09/08, por volta das 10:00horas, na cidade de Cariús-CE, tendo como suspeito do fato a pessoa de THIAGO LEANDRO DA SILVA E FRANÇA, solteiro, agricultor, 18 anos, natural de Saboeiro-CE, o qual furtou o veículo referido na data e local mencionados, e encaminhou-o para a cidade de Saboeiro-CE, escondendo a motocicleta na residência pré-falada; a vítima, depois do furto, saiu obtendo informações acerca do infrator do fato, conseguindo chegar até a pessoa do THIAGO, que chegou a negar a autoria do fato. Na cidade de Saboeiro, a vítima levou o suspeito do fato à delegacia local e solicitou o policiamento, tendo o infrator confessado o crime, tendo o policiamento local se dirigido à referida residência, onde soi localizado o veículo furtado, sendo conduzido os envolvidos(suspeito, vítima e motocicleta furtada) para a DRPC de Iguatu-CE, local onde foi lavrado o flagrante contra o infrator. A Polícia Militar, logo após tomar conhecimento do fato, de imediato iniciou diligências, vindo a recuperar o veículo furtado e encaminhar os envolvidos para a DRPCI, local onde foi lavrado o flagrante contra o referido infrator.

Tentativa de estupro a menores em Piquet Carneiro

Nesta quinta-feira, 11/08/08 por volta das 05:00 horas a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao B. Piquezinho onde foram vítimas de tentativa de estupro e lesão corporal a faca a menores de 14 e 17 anos. Os infratores tratam-se de 1º FRANCISCO JOSÉ AIRES DA SILVA, 23anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Mombaça-CE, preso horas depois do fato; 2º ARIMATÉIA IVO DE OLIVEIRA, 21 anos, solteiro, lavador de carros, natural de Piquet Carneiro-CE, também preso horas depois; 3º TIAGO PINHEIRO ROSA, 21 anos, solteiro, vaqueiro, natural de Milhâ-CE, evadiu-se; 4º RIMAX RILDER FERREIRA DE LIMA, 20 anos, solteiro, estudante, natural de Milhã-CE, evadiu-se. Segundo informações prestadas pelas vítimas, os acusados pegaram-nas e as levaram para uma casa afastadas da cidade, chegando no local as obrigaram praticar sexo com os mesmos a base de ameaças chegando a lesionar a 1ª vítima de faca e adiantaram que os mesmos as obrigaram a cheirar cocaína. A Polícia Militar, compareceu ao local, prendeu 02 dos acusados e em seguida os conduziam a DP onde foram adotadas as medidas cabíveis

ELEIÇÕES 2008: Militantes de coligações entram em confronto

Mais uma página negra foi escrita nestas eleições em Iguatu, na noite desta quinta-feira, 11/09, nas proximidades do SESC/Iguatu, aconteceu um confronto entre militantes de duas coligações, segundo o Delegado Jurandir Costa que falou para nosso site sobre o fato, “ nas proximidades do SESC houve discussão, agressões e até tiroteio... ” afirmou. Ainda nesta entrevista questionamos o Delegado sobre a possibilidade de um reforço policial em nossa cidade e o mesmo afirma que irá repassar todas as informações para o Ministério Público Eleitoral e apenas o órgão deverá tomar as medidas cabíveis para um pedido de reforço policial em Iguatu. A delegacia foi tomada por simpatizantes de candidatos que reprovaram com vaias as agressões que ambos os militantes sofreram. Quem quiser ouvir a entrevista completa basta clicar no play logo abaixo:

Delegado Jurandir Costa.mp3 - áudio

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |