sábado, 18 de julho de 2009

Primeira transmissão online do site Iguatu.Net

A noite de sábado, 18/07, entrou para a história da comunicação iguatuense como a primeira transmissão online de um evento com fotos pela internet, o cenário foi a Marcha Pra Jesus, o local da transmissão, Trio Zueira, foram 2 horas de percurso com o acompanhamento online do site Iguatu.Net este foi um passo importante para a nova tecnologia de internet sem fio que o maior portal de notícias de Iguatu conquistou, a partir de agora as notícias no Iguatu.net estarão mais instantâneas. Todos os eventos com cobertura Online é mais um produto do Iguatu.Net e mais um avanço na comunicação iguatuense. Aos mais de mil e quinhentos internautas que acompanharam a transmissão o nosso obrigado e nos encontramos em mais eventos. E curtam as fotos logo abaixo deste momento histórico que está datado para sempre como o dia 18 de julho.

Cobertura Online: fotos da Marcha Pra Jesus

Cobertura Online: fotos da Marcha Pra Jesus

Cobertura Online: fotos da Marcha Pra Jesus

Cobertura Online: fotos da Marcha Pra Jesus

Presidentes de associações visitam lixão e aterro sanitário de Iguatu

Registro das duas visitas neste sábado

Na manhã deste sábado, 18/07, aconteceu uma visita técnica guiada com entidades de classe ao lixão e aterro sanitário. Os representantes de associações puderam observar a real situação do lixão de Iguatu. Mulheres, homens e crianças sem segurança e em situação de alto risco de vida, “ estou vendo muitas pessoas emocionadas, mas infelizmente o que estamos observando é o que acontece há quase 20 anos, pessoas sem material de segurança e no meio do lixo tóxico, orgânico. Esta fumaça que vocês estão vendo ela faz parte de um processo de combustão, onde naturalmente acontece o início de focos de fogo, esta fumaça vai para vários bairros do nosso município, levando doenças para todos” afirmou o Secretário de Meio Ambiente, Paulo Cezar Barreto. Em seguida os representantes de associações saíram do lixão em direção ao novo Aterro Sanitário, no local aconteceu durante a tarde uma solenidade onde estiveram presentes ao lado do prefeito Agenor Neto; o Deputado Estadual Osmar Baquit; o prefeito de Quixelô, Gilson Oliveira; o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor além dos vereadores João Lázaro e Louro da Barra. Nesta reunião os moto taxistas também estiveram presentes onde fizeram várias reivindicações para o chefe do executivo. “ Vocês foram até o lixão e presenciaram toda e total degradação do meio ambiente, mas principalmente de vidas. Agora no novo Aterro Sanitário todos podem observar aqui que o respeito ao ser humano está em primeiro lugar, vamos dar todas as condições ideais para o bom andamento dos trabalhos neste local, fazendo um trabalho de reciclagem com equipamentos preparados para isto além de oferecer residências dignas para todos os catadores, o lixo não estará infiltrando o nosso lençol freático e sendo tratado como deve ser feito, definitivamente será o fim da vergonha de Iguatu” afirmou Agenor Neto. O Deputado Osmar Baquit, também falou sobre o momento que estava presenciando, “ todos os municípios querem um aterro sanitário e Iguatu está entre os poucos do Brasil que deverão possuir uma unidade de tratamento de lixo. Mais uma ação de sucesso do prefeito Agenor Neto que conduz o seu município para o desenvolvimento necessário colocando Iguatu no caminho do sucesso” afirmou. Durante a visita todos observaram os equipamentos e estrutura física do Aterro Sanitário. Para o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor, definitivamente a sociedade iguatuense soube qual é a realidade do lixão, “ enxergar o sofrimento dos nossos irmãos iguatuenses que estão no local sem as mínimas condições de sobrevivência, já no novo Aterro Sanitário está muito claro que o respeito ao ser humano e ao meio ambiente serão duas constantes neste local” finalizou. No final um almoço foi servido para todos que estiveram presentes.

Delegacia de Iguatu sem previsão de melhorias

Entramos em contato nesta sexta-feira, 17/07, com o Superintendente da Polícia Civil do Ceará, Dr. Dantas, e questionamos o mesmo sobre as melhorias para a nossa Delegacia Regional de Iguatu. Pelo jeito a situação atual vai continuar por um bom tempo. O superintendente afirmou que até o momento não existe a confirmação da vinda de um novo delegado municipal, de escrivães e de viaturas. “Estamos esperando pela nomeação de todos eles, mas até agora não temos a previsão ainda e em relação a viaturas estamos esperando por ações de uma licitação para o aluguel de veículos que até o momento não temos respostas”, finalizou.

Prisão por mandado judicial em Cedro

No dia de ontem, 17/07, por volta das 17:30min, policiais militares do Destacamento PM de Cedro/CE receberam a informação que, no conjunto Cedro II, naquela cidade de Cedro/CE, o elemento de nome JOSÉ FERNANDES DUARTE, amasiado, natural de Icó-CE, 22 anos, vigilante, residente no endereço acima, estava promovendo desordens no bairro, como também tentando agredir sua esposa e filhos.
Logo após tomar conhecimento do fato, deslocou-se para o local a VTR 2302, composta pelos policiais CB PM XAVIER e SD PM DUARTE, onde, na localidade referida, veio a deter o referido e conduzi-lo para a DP daquela cidade; que foi verificado os antecedentes do mencionado, sendo descoberto que existe um Mandado de Prisão em aberto contra o mesmo, oriundo do Estado de São Paulo; o Mandado de Prisão Preventiva citado baseia-se nos artigos 14 da lei 10826/03 e 180 do CPB, crime praticado no dia 04-12-2008, em São Paulo – SP, expedido pelo juiz CAIO FERRAZ DE CAMARGO LOPASSO da 20º Vara Criminal do Fórum Central Criminal de Barra Funda, da Comarca de São Paulo-SP. O supracitado foi conduzido à Cadeia Pùblica local, onde ficará à disposição da Justiça.

Prisão preventiva em Cariús

No dia de ontem,17/07, foi preso na Vila São Sebastião, zona rural deste município a pessoa de CHARLES FRANCISCO DOS SANTOS BRANDÃO, brasileiro, solteiro, natural de Terezópoles-RJ, residente à Rua Pedro Monteiro de Barros, São Sebastião, Cariús-Ce. O mesmo encontrava-se em sua residencia no momento em que foi abordado e preso por força de mandado de prisão preventiva exarado pela magistrada local.
A Polícia Militar do destacamento PM de Cariús-Ce, de posse de um mandado de prisão preventiva em desfavor do infrator acima mencionado e através da VTR 2372 compostas pelos Pms SGT PM PAULO CÉSAR, CB PM MESQUITA e SD PM RODRIGUES, compareceram ao Distrito de São Sebastião, onde efetuaram a prisão e conduziram o infrator à delegacia local para a adoção das medidas cabíveis.

Disparo acidental de arma de fogo no Cedro

No dia de ontem, 17,07, por volta das 13 hs, deu entrada no Hospital Éneas Viana de Araújo, vítima de uma perfuração no olho direito JOSÉ FERREIRA DA SILVA FILHO, filho de José Ferreira da Silva e de Maria Vanilsa Ferreira da Silva, 19 anos, agricultor e residente na rua Marechal Deodoro, 60-açude Velho – Cedro-CE. Segundo este, havia feito na manhã de hoje, uma espingarda soca-soca e, ao testar a mesma efetuando um disparo, ela arrancou toda a sua estrutura de ferro, vindo uma parte a atingir-lhe o olho direito. A vítima foi socorrido ao hospital e após ser medicado no Hospital local foi transferido para Fortaleza, onde será submetido a cirurgia.
A Polícia Militar através da VTR 2302, composta pelos policiais, SGT PM VALENTIM, CB PM XAVIER e SD PM DUARTE, após serem informados acerca do fato, compareceram ao hospital onde tomaram todas as providencias, como também no local, onde constatamos ser verdade a notícia narrada pela vítima.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |