domingo, 5 de dezembro de 2010

Internautas da França, Bolívia e Estados Unidos acompanham transmissão do Iguatu Natal de Luz

A edição do Iguatu Natal de Luz 2010 já apresenta um diferencial das edições anteriores. Na abertura que aconteceu no sábado, 4, vários internautas acompanharam o desfile pela internet. Através da transmissão em vídeo e áudio realizada pelo Iguatu.net e Rádio Liberdade AM, a base de transmissão foi montada na Rua Dr. João Pessoa em frente à sede da Rádio Liberdade.

O sinal foi levado para a rede mundial de computadores por volta das 20h10min. E durante duas horas o canal foi visto por mais de 400 internautas de várias partes do Ceará, Brasil e do Mundo.

O estudante cearense, Wellington Elves, 33, mora a três anos nos EUA e acompanhou parte da transmissão, “ a minha cidade natal é Caucaia, mas ao procurar notícias do meu estado, encontrei a transmissão de Iguatu. Acompanhei por alguns minutos e deu para matar um pouco da saudade da minha terra querida e parabéns aos iguatuenses pelo belo natal que é realizado nesta cidade” disse o estudante em contato pelo MSN com a equipe Iguatu.net.

Outro estudante que está fora do país, na Bolívia, Anderson Freitas, também falou sobre a transmissão realizada na noite deste sábado, 4, “ quero mais transmissões, assim podemos acompanhar o que está acontecendo na minha região. A cada momento que via as pessoas me emocionava e só agradeço aos amigos da Rádio liberdade e do Iguatu.net” declarou o cearense de Tauá.

Um internauta acompanhou diretamente do continente europeu, especificamente da França, Ítalo Rafael, falou sobre a emoção de ver a sua cidade neste período, “ conheço o Iguatu Natal de Luz e sei como é bela a minha cidade neste período. Acompanhei toda a transmissão e a cada pessoa que passava diante da câmera para mim era algo imensurável. Agradeço a toda equipe do Iguatu.Net e da Rádio liberdade pelo presente de final de ano” afirmou.

Para a realização desta ação trabalharam pela Rádio Liberdade, Mikael de Oliveira e Dejacir Araújo e pela equipe do Iguatu.net os repórteres Thiedo Henrique e André Costa.

Fonte: www.iguatu.net

Abertura do Iguatu Natal de Luz emociona 20 mil pessoas


A Praça da Matriz ficou completamente tomada pela multidão que acompanhou o desfile e recebeu o prefeito de Iguatu e o Papai Noel

O público que lotou o “Corredor de Luz” para assistir o desfile de abertura do Iguatu Natal de Luz, “ Um Show de Natal” na noite de sábado 4 de dezembro se encantou e se emocionou diante ao espetáculo. Adultos e crianças ficaram encantados com a mensagem que o desfile passou sobre o nascimento do menino Jesus. Aproximadamente 20 mil pessoas prestigiaram a chegada do Papai Noel que estava ao lado do Prefeito Agenor Neto e dos palhaços Patati e Patatá.

O espetáculo começou na Praça da Mulher. A Banda Municipal de Música, Manoel Ferreira Lima e a Banda de Lata da Escola de Música Humberto Teixeira fizeram a abertura animando os presentes com músicas natalinas. Em seguida vieram as alas formadas por crianças e vários artistas que fantasiados de anjos, reis, rainhas, Mamãe e Papai Noel levaram os iguatuenses e visitantes a refletirem sobre o momento natalino.

“ Estou emocionada, a cada ano que se passa, eles aumentam a festa em Iguatu, para ver o desfile trouxe amigos de várias cidades. Todos aqui estão sem acreditar que em Iguatu o natal é feito desta forma. Estão de parabéns todos que trabalharam para isto e eu estou muito orgulhosa de ter isto na minha cidade” disse Antônia dos Santos, 43, moradora do Bairro Flores.

Os carros alegóricos também chamaram a atenção de todos. O carro abre alas trouxe a mensagem do nascimento de Jesus Cristo e foi bastante elogiado pelos populares, “ muitos pensam apenas no Papai Noel, mas esta é a festa do nosso Jesus Cristo e este carro diz tudo o que é este desfile, é a comemoração do nascimento dele. Tudo foi lindo, perfeito, aqui é a “Gramado do Nordeste” realmente” afirmou a visitante de Icó, Renata Oliveira, 33.

Por onde passava o desfile, milhares de pessoas aplaudiam e acenavam para os participantes. O Carro que chamou a atenção de todas as crianças foi onde estavam o prefeito Agenor Neto e os palhaços Patati e Patatá que falaram sobre o desfile de abertura do Iguatu Natal de Luz, “ nós conhecemos esta cidade quando participamos da Cidade da Criança em outubro, ficamos encantados, mas este desfile é algo belo, maravilhoso e emocionante. As pessoas choram, cantam e passam uma energia positiva. Iguatu é sem dúvidas a “Gramado do Nordeste” ”. disseram os palhaços que em seguida fizeram um belo show na Praça da Matriz.

O Iguatu Natal de Luz terá grandes emoções na semana que se inicia, com abertura para visitação das casas temáticas, apresentações de corais, bandas de música gospel, concertos e chegando no seu ápice com a apresentação do Padre Antônio Maria que acontecerá no dia 11 de dezembro.
Agenor Neto ao lado da dupla de palhaços Patati e Patatá que encataram as crianças durante o desfile
O Coordenador do evento, o Deputado José Ilo Dantas, falou para a nossa reportagem, “ isto é apenas o início, a população de Iguatu e todos os visitantes possuem neste período uma verdadeira cidade temática natalina. A emoção não acabou no final do desfile apenas começou”.

Iguatu terá mais uma nova apresentação do desfile no próximo dia 18 de dezembro, às 20h, percorrerá o Corredor de Luz que fica entre as Praças da Mulher e da Matriz.

Para finalizar o prefeito Agenor Neto, agradeceu a todos que trabalharam e estão trabalhando para transformar Iguatu na “Gramado do Nordeste”, “ foram momentos inesquecíveis que estão marcados em minha alma, para acontecer este momento, tivemos uma equipe maravilhosa que trabalhou e estará trabalhando durante todo o mês para levar a emoção, mas principalmente o momento de reflexão sobre o nascimento do nosso Jesus. Esta é a principal mensagem que estamos levando para o Ceará para o mundo. Venham conhecer a “Gramado do Nordeste, venha se emocionar conosco” destaca o gestor municipal.

Vejam vídeos do evento:



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |