quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

III Chá Literário acontece nesta sexta-feira

A Secretaria da Cultura e Turismo, no dia 29 de fevereiro as 19:00h, promoverá o III Chá literário, ação do Projeto Iguatu: Uma Cidade de Leitores, que tem por objetivo divulgar e dinamizar o acervo de Literatura Brasileira da Biblioteca Pública de nossa cidade com recitais de poesias, leituras dramatizadas e discussões literárias sobre autor e obra em destaque. Essa ação é realizada trimestralmente na sede da Biblioteca Pública, tendo como público alvo toda a população iguatuense que gosta de Literatura. O evento sempre conta com a participação de professores e mestres de Universidades da nossa cidade que atuam como facilitadores das discussões literárias.

Áudio:Drº Nelson Benevides fala sobre a perda de patente do Cap. Daniel

Escute A entrevista concedida para a Rádio Liberdade AM, pelo Drº Nelson Benevides, pai dos irmãos Marcelo e Leonardo Moreno, falando sobre a perda de patente do Capitão Daniel após julgamento no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, que aconteceu nesta quinta-feira, para ouvir a entrevista clique aqui.

Copão da Vila São Pedro presenteia equipe da Liberdade AM

 Ronaldo da Dupé nos estúdios da Liberdade AM

    Ronaldo da Dupé, desportista da Copa São Pedro, presenteou toda a equipe de esportes da Rádio Liberdade com uma bela camisa da competição que tem o apoio total dos sucos Frushy e também destaca os programas esportivos da emissora, e fica aqui registrado no Iguatu.net a bela camisa e o nosso amigo Ronaldo da Dupé nos estúdios da emissora.

Distribuidora é assaltada no bairro Filadelfia

Nesta quarta-feira, por volta das 18:50 horas, a Polícia Militar compareceu na rua Guilherme de Oliveira, nº 5, bairro Filadelfia, na cidade de Iguatu-CE, por ocasião em que foi arrombado e furtado da G.A. DISTRIBUIDORA LTDA, de propriedade do Sr. GONÇALO TONICO DOS SANTOS, 48 anos, casado, comerciante, natural de Assaré-CE, residente na rua Antônio Holanda Lavor nº 26/Iguatu, em que furtaram os seguintes objestos: 15 DVDs de marca, 05 ferros de engomar e 05 liquidificadorde. A Polícia Militar, ao tomar conhecimento do fato, compareceu ao local e tomou as providências cabiveis.

.

Mulher morre após acidente de trânsito na 13 de Maio

Nesta quarta-feira, por volta das 16h30, a Polícia Militar compareceu no cruzamento da Avenida 13 de Maio com a rua Eduardo Lavor por ocasião de um acidente de trânsito (abalroamento) na qual teve como vítima a pessoa de: FRANCISCA TEXEIRA DE SOUZA, 55 anos, viúva, natural de Iguatu-Ce, do lar, que vinha como garupeira do veículo: moto Honda Twiste 250, de cor vermelha, e placa HWY-1662, conduzida por: JUSTO TEXEIRA ALVES, 18 anos, solteiro, estudante, natural de Iguatu-Ce, este seguiava no sentido 13 de maio em direção ao SESC, que como relata populares, avançou a preferencial, configurando-se infrator, acarretando o abalroamento na pessoa de: SILVA CASTRO DE LAVOR, 56 anos, casada, professora, natural de Iguatu-Ce, que conduzia o veículo: carro gol de cor branca, placa: HXN-1427, que vinha no sentido Eduardo Lavor com destino Praça da Casa de Saúde. Vale salientar que a garupeira sofreu uma forte pancada na cabeça, socorrida para o hospital regional em seguida transferido para o hospital da cidade de Barbalha-CE, falecendo a caminho; já o infrator nada sofreu além da queda, como também a vítima do gol nada sentiu. Os veículos foram conduzidos para o Demutran. A Polícia Militar compareceu no local da ocorrência e adotou os procedimentos cabíveis.

Homem é preso no bairro João Paulo II

No dia de ontem , por volta das 14:00 horas, na rua das Acácias, s/nº, no bairro João Paulo II, nesta urbe, foram presos por furto JOSE IRAN RODRIGUES MENEZES, 24 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Iguatu-CE, residente na rua Casimiro Pereira, s/nº, Iguatu-CE e PAULO SÉRGIO RODRIGUES MENEZES, 22 anos, solteiro, sem profissão definida,natural de Iguatu-CE, os quais furtaram uma bicicleta Monark, cor vermelha, pertencente à FRANCISCO BERNADINO DE FRANÇA, 48 anos, casado, comerciante, natural de Iguatu-CE, residente na rua Vereador Luiz Barreto, 48, nesta cidade. A Polícia Militar, ao tomar conhecimento do fato, compareceu ao local e prendeu os infratores ainda de posse da bicicleta, e em seguida foram conduzidos à DP local, para serem feitos os procedimentos cabíveis.

Áudio: Plano Diretor de Iguatu




Escute a reportagem especial que o Iguatu.Net produziu sobre o Plano Diretor Municipal, para ouvir toda a reportagem, basta clicar aqui.

Conferência Municipal aprova Plano Diretor Participativo


Delegados participaram ativamente da conferência


Durante toda a quarta-feira, 27 de fevereiro, o auditório do Complexo de Proteção a Criança e Adolescente recebeu a Conferência Municipal para aprovação do Plano Diretor Participativo. Onde foi apresentado o Projeto de lei do Plano Diretor Participativo aos 21 delegados presentes que após um amplo debate sobre as áreas da educação, agricultura, cultura, infra-estrutura, saúde, ação social e área institucional foi definida a carta que irá ser entregue à câmara de vereadores do nosso município O arquiteto Paulo Barreto destacou a aprovação da lei “em nosso município esta é a primeira vez que o povo participa tão ativamente na decisão de uma lei” afirmou o arquiteto. Representando a secretaria de saúde o Séc. Adjunto de Saúde de Iguatu, Eriton Araújo falou sobre os projetos aprovados “ pretendemos melhorar o atendimento nos distritos e áreas rurais, além de construir uma unidade no bairro Paraná “, disse Eriton.
Já na área de infra-estrutura, o Plano Diretor Participativo, pretende modificar o local do aeroporto, construir um novo abatedouro municipal, reformar o estádio morenão e outras ações afirmou o engenheiro civil Emídio Calixto “a infra-estrutura do município deve ser preparada para os próximos 20 anos “disse Emídio. A Coordenadora de Gestão da Secretaria de Educação de Iguatu, Geovânia David, falou sobre as ações aprovadas pela educação “indicamos a construção de duas escolas que chamamos de modelo” disse a representante da educação. A secretária de Cultura de iguatu, Benildes Uchoa destacou que a cultura iguatuense estará mais protegida com a provação deste plano diretor ” nossos projetos valorizaram e muito os artistas locais, além de pedir a construção do museu histórico de Iguatu “ disse a secretária.Para finalizar a advogada Tânia Soares falou sobre as ações após a aprovação Projeto de lei do Plano Diretor Participativo “ iremos enviar para a Câmara Municipal de Iguatu, onde os vereadores irão debater os itens que aprovamos nesta lei” disse Tânia, mais informações sobre o envio deste projeto para os nossos vereadores você poderá acompanhar aqui no site.


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |