sábado, 15 de dezembro de 2007

Câmara de Vereadores entra na luta em defesa dos produtores de leite

Presidente Aderilo Filho ladeado pelos presidentes da FAEC, SINDLEITE e Secretário Valdeci Ferreira

A Câmara de Vereadores de Iguatu recebeu nesta sexta-feira representantes de sindicatos, federações e associações de produtores de leite do nosso município e do estado do Ceará, a sessão teve início às 16 h e contou com a participação dos vereadores Ronald Bezerra, Marciano Macedo e Aderilo Filho, o Secretário de Agricultura de Iguatu, Valdeci Ferreira, o presidente da FAEC, José Torres de Melo, o presidente do SINDLEITE do Ceará, José Sobrinho, representando a UPECI, Mailton e João Mauro, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Natália Feitosa e o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento, Evanilson Saraivo. Todos puderam expor seus pensamentos em relação à crise do leite em Iguatu, José Sobrinho, Presidente do SINDLEITE, Destacou que “a necessidade de uma ação em conjunto é urgente, mas com organização, as empresas que compram o nosso leite possuem esta vantagem e não querem que nossos produtores possam estar fortes para um embate sobre o preço do leite” disse José Sobrinho.

O presidente da Câmara Municipal de Iguatu, o vereador Aderilo Filho, ressaltou que “estes produtores não possuem culpa alguma na crise do leite, eles não colocaram soda cáustica em leite algum, e porque eles devem diminuir o valor do leite que é produzido naturalmente?, iremos ajudar e lutar pelos nossos produtores de leite, para que o seu produto tenha o valor real novamente” afirmou Aderilo Filho. Quem quiser ouvir a entrevista completa com o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, clicando apenas aqui.

Veja mais fotos desta sessão :


Rio Jaguaribe recebe apoio de crianças em Iguatu e Prefeitura lança Projeto Esporte Superação

Uma manhã movimentada na Praça da Caixa Econômica Federal, onde aconteceu o lançamento do projeto Esporte Superação, Culminância do Projeto Meio Ambiente: Rio Jaguaribe Tesouro Cearense e a entrega de kits do Projeto Ler, Crer, Saber Escolher e kit Baião das Letras e Kit Multimídia – Projeto DVD Escola. Estiveram presentes o Prefeito Agenor Neto, o Presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Aderilo Filho, os vereadores Ronald Bezerra, Nelho Bezerra, a Secretária de Educação, Marlene Amâncio, Secretária de Cultura, Benildes Uchoa, Chefe de Gabinete, Hélio Filho, o Assessor Especial João Lázaro, técnicos da Secretaria de Educação, Diretores das Escolas Municipais, Alunos e suas famílias. O Projeto Esporte Superação é um programa realizado em parceria com a Secretaria do Esporte do Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Iguatu, que tem como objetivo a democratização do acesso à prática esportiva no contra-turno escolar. Tem ainda a finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde, desenvolvimento intelectual e humano e assegurar o exercício da cidadania, este é um projeto que atenderá 200 alunos em três unidades escolares, E.E.F. Judite Cavalcante no bairro da Chapadinha, E.E.F. Alba Araújo na Vila Moura e E.E.F. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no bairro Prado. Já o Projeto Meio Ambiente: Rio Jaguaribe –Tesouro Cearense, teve por objetivo colaborar com a formação do educando, como sujeito social dentro de uma concepção ambientalista sustentável capaz de protagonizar ações e construir novas relações com o homem e o meio ambiente. Durante o encontro o prefeito Agenor Neto destacou a ação da Secretaria de Educação do Município “vivemos em um período onde a conscientização desta nova geração é de fundamental importância para a preservação do meio-ambiente, e o projeto Esporte Superação, é particularmente uma ação que admiro bastante, preparar a nossa geração fisicamente e intelectualmente é muito importante” afirmou Agenor Neto. Em seguida várias apresentações culturais do projeto Meio ambiente: Rio Jaguaribe – Tesouro Cearense aconteceu no local, onde os alunos deram uma verdadeira aula de arte e amor ao Rio Jaguaribe.

áudio - Prefeito Agenor Neto fala para o Blog de Iguatu

Nesta entrevista o Prefeito Agenor Neto convida o internauta para o Iguatu Natal de Luz

Acompanhamos mais uma ação do Prefeito Agenor Neto que esteve presente na Comunidade de João Paulo II, ao lado do Deputado José Ilo, o Assessor Especial João lázaro e da Secretária de Ação Social, Célia Freitas. Para comunicar aos moradores da localidade a entrega de vários kits sanitários, os agentes de saúde irão realizar um estudo de quantas pessoas precisam do kit e repassar para a PMI, o Deputado Estadual José Ilo falou sobre o assunto" tivemos esta idéia de colocar os agentes de saúde para realizar este estudo porque os mesmos trabalham diretamente com a comunidade e saberão fazer um mapa real de quem precisa” disse o deputado. O prefeito Agenor Neto destacou que esta é uma das suas batalhas à frente da PMI “não podemos aceitar quem um município como Iguatu que possui mais de 150 anos possa ainda comportar pessoas que não tenham banheiro, esta é uma situação que tentarei a todo custo modificar” afirmou o prefeito. Após a reunião com os moradores da comunidade de João Paulo II, o chefe do executivo iguatuense concedeu uma entrevista coletiva para os repórteres Alex Santana e Lindomar Rodrigues, onde demonstrou preocupação com a reprovação da CPMF em Brasília avisando que o nosso município irá sofrer as conseqüências brevemente” fiquei decepcionado com o que acompanhei em Brasília, e me preocupo com isto, pois Iguatu irá sofrer com a perda desta contribuição” disse Agenor Neto. Para quem quiser acompanhar o áudio completo desta entrevista, basta clicar aqui.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |