segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Concurso Ronda do Quarteirão:confira os locais das provas

A prova objetiva do Concurso Público da PMCE, para o Ronda do Quarteirão, acontecerá no domingo, dia 14 de setembro. Estão inscritos 47.520 jovens. Destes, 7.849 mil são mulheres e 39.671 são homens. Ao todo, estão sendo ofertadas duas mil vagas, sendo 1900 para o sexo masculino e 100 para o feminino, de acordo com a Lei Nº 13.767/2006, que trata da fixação de efetivo da Polícia Militar do Ceará. A remuneração para os soldados integrantes do Ronda do Quarteirão – soldo mais gratificação - chega à casa dos R$ 1.900,00. O concurso será divido em três etapas: a primeira constará de exame intelectual, aferido por meio de aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda compreende inspeção de saúde, com exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico, de caráter unicamente eliminatório. A terceira e última é o próprio Curso de Formação Profissional, com o candidato passando pela fase classificatória, podendo, inclusive, ser eliminado. COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO, CAPACITAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS - CODECAPTele Gab: 3101-6553 / 6554 / 6555
Confira os locais clicando aqui.

Vídeo: Iguatu de luto....

Iguatu está de luto, neste final de semana, veio a falecer a avó do Prefeito do município, Dona Fransquinha, mãe do deputado Estadual, José Ilo, a mesma já estava doente há vários dias. O seu corpo foi velado na Rua 15 de Novembro e a missa de corpo presente aconteceu na Igreja Matriz de Iguatu. Às 18hs o cortejo fúnebre percorreu as ruas da cidade em direção ao Cemitério Nossa Senhora Sant’anna, estiveram presentes várias autoridades e populares que acompanharam as homenagens realizadas. Dona Fransquinha, sempre se destacou pela sua religiosidade, era devota de Nossa Senhora, e esposa do agropecuarista João Vicente Alves. Veja logo abaixo o vídeo da missa na Paróquia da Matriz em homenagem a Dona Fransquinha.

Vídeo: Desfile do Sete de Setembro em Iguatu, (4)

Vídeo: Desfile do Sete de Setembro em Iguatu, (3)

Vídeo: Desfile do Sete de Setembro em Iguatu, (2)

Vídeo: Desfile do Sete de Setembro em Iguatu

Fotos: desfile militar no sete de setembro de Iguatu

Esporte e lazer : I Iguatu Bike Night acontece na quinta-feira

Vai ser realizado em Iguatu, na próxima quinta-feira, 11 a partir das 19h saindo da Praça da Matriz o primeiro passeio ciclístico noturno chamado de Iguatu Bike Night. Uma modalidade esportiva que tem como objetivo divulgar o ciclismo como uma prática de manter a saúde sempre saudável aliada ao lazer. O percurso será de aproximadamente 12 km percorridos pelas ruas da cidade. De acordo com Marcelo Dantas, organizador do evento. Todos os cuidados estão sendo providenciados como segurança e carro de apoio para os participantes. “Essa é uma modalidade esportiva em que podem participar qualquer pessoa, jovens, adultos, idosos, homens e mulheres. Não é uma prova de velocidade, e sim de lazer. Agora é bom ressaltar que pessoas menores podem participar desde que estejam acompanhadas com seus pais ou pessoas responsáveis”, explicou Dantas. Os passeios noturnos são feitos com todo cuidado e segurança possível, é recomendável que as bicicletas, possuem luzes sinalizadoras traseiras, e farol dianteiro e que estejam em um bom estado de conversação. Acessórios como capacete, luvas, tênis ou sapatilhas, óculos, mochila de hidratação ou garrafas d’água são indispensáveis para os ciclistas. Além do que deve-se usar roupas claras e com detalhes coloridos principalmente à noite para serem vistos por outros condutores principalmente de veículos grandes. Em Iguatu O número de praticantes não é preciso, mas uma média de vinte pessoas estão pedalando pelas ruas, sítios, distritos e até outras cidades vizinhas.
Por: Wandenberg Belém

Lei Maria da Penha foi aplicada em Iguatu neste final de semana

Neste domingo, 07/09, a Polícia Militar compareceu à rua Bevenuto Mendonça, bairro Paraná, Iguatu-CE, onde foi vítima de agressão física EVA VILMA BASTOS DA SILVA, 32 anos, amasiada, do lar, natural de Iguatu-CE, a mesma foi agredida pelo seu companheiro ELTON PEREIRA DA SILVA, 35 anos, amasiado, natural de Jericó-PB. A mesma foi lesionada em todo o corpo. A Polícia Militar compareceu ao local, prendeu o infrator e em seguida o conduziu a DP, onde foi adotada às medidas cabíveis.

Guarda Municipal é atropelado no Bairro Areias

Neste domingo, 07/09/08 por volta das 17:20 horas, a Polícia Militar compareceu à Av. Marechal Castelo Branco, bairro Areias, Iguatu-CE, onde foi vítima de atropelamento a pessoa de LUSIMAR CÂNDIDO, 64 anos, natural de Acopiara-CE, guarda municipal, o mesmo, ao trafegar pela referida avenida, foi colhido pela moto HONDA 150, cor vermelha, ano 07, placa HYS 4051, guiada ´por LEANDRO ARAÚJO UCHÔA, 26 anos, solteiro, funcionário da DAKOTA (empresa de calçados). A 1ª vítima sofreu uma forte pancada na cabeça e várias escoriações pelo corpo, estado de saúde inspira cuidados, a 2ª vítima sofreu uma forte pancada na cabeça, encontra-se desarcordado, seu estado de saúde inspira cuidados, ambos foram socorridos para o hospital local. A Polícia Militar compareceu ao local e adotou às medidas cabíveis, acionando o socorro, para conduzir às vítimas para o hospital.

Homem é baleado no Bairro Brasília

Neste domingo, 07/09, por volta das 15:00 horas, na rua Cassimiro Pereira, bairro Brasília, altura do nº 208, foi vítima de lesão corporal à bala a pessoa de ANDERSON PINHEIRO DE SOUSA, 20 anos, casado, costureiro, natural de Iguatu-CE, o mesmo sofreu 02 disparos, sendo que um atingiu o braço esquerdo e outro atigindo o homoplata esquerdo. Segundo informações prestadas pela vítima, dois homens em uma moto de cor vermelha, um trajando camisa de cor azul e o outro trajando camisa de cor vermelha se aproximaram dele e efetuaram os disparos, tomando rumo ignorado, logo após a prática do delito. A Polícia Militar compareceu ao local, providênciou o socorro à vítima, colheu informações e em seguida saiu em diligências no intuito de localizar e prender o autor do delito, até o momento sem êxito.

Prisão por arombamento seguido de furto em Orós

Neste domingo, 07/09/, por volta das 09:00 horas, na rua Valdecino Praxedes da Costa, 365, centro, Orós-CE, foram flagrantiados por arrombamento seguido de furto os seguintes infratores, 1º RAFAEL MARQUES RIBEIRO, 20 anos, solteiro, ajudante de pedreiro, natural de Orós-CE, 2º FRANCISCO JAMES ANCEL NOGUEIRA RIBEIRO, 20 anos, solteiro, natural de Orós-CE, ajundante de pedreiro, 3º JOSÉ ERASMO DE SOUSA, 21 anos, solteiro, ajudante de pedreiro, natural de Orós-CE. Os infratores arrombaram e furtaram o comércio de RAMILTON NONATO LIMA DE SOUSA, 22 anos, solteiro, comerciante, natural de Orós-CE, e furtaram vários objetos e mercadorias, das quais não informadas. A Polícia Militar compareceu ao local colheu informações e em seguida saiu em diligências, localizando e prendendo os autores da infração.

Foragido da PM é preso em Acopiara

No dia de ontem, 07/09, por volta das 20:00 horas, a Polícia Militar através de uma ligação anônima, compareceu ao sítio Santa Luzia, distante 24 km da sede de Acopiara/CE, e prendeu por ameaça e porte ilegal de arma a pessoa de ELIOMAR PINHEIRO DE SOUZA, (conhecido como Galego e Mazim) 24 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Acopiara-CE, residente no sítio Alívio, Acopiara-CE, o qual estava portando um revólver calibre 38, marca Rossi, nº J186461, com 06 cartuchos intactos e ameaçando alguns populares no local citado acima. Segundo informações colhidas pela polícia logo após à prisão, constatou-se que o infrator é fugitivo há dois anos da cadeia pública de Acopiara-CE e há dois meses da cadeia pública de Jaguaribe-CE. Vale salientar que o referido infrator é autor de um homicídio na cidade de Jaguaretama-CE, que teve como vítima a pessoa de ANTONIO PIMENTA, também é suspeita de envolvimento no crime de um policial militar na cidade de Jaguaretama-CE e também faz parte da quadrilha de Sinhozinho, na região de Jaguaribe. A Polícia Militar compareceu ao local, prendeu o infrator e o conduziu à DP local, para serem adotados os procedimentos cabíveis.

Fuga e recaptura de preso da cadeia pública de Cariús

No dia de ontem, 07/09, por volta das 17:30 horas, na Cadeia Pública de Cariús-CE, a Polícia Militar tomou conhecimento através do carcereiro Antonio da Silva, que o detento CLÉBER DUARTE GOMES, 27 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Cariús-CE, o qual responde pelo Art. 155 do CPB, havia empreendido fuga. Segundo informações colhidas pela polícia, por volta de 12:00 horas, o carcereiro, sem autorização e acompanhamento de um policial, retirou o detento do xadrez para falar com o advogado, quando de repente, sem ele perceber, o indíviduo fugiu, saindo pela porta. A Polícia Militar ao tomar conhecimento saiu em diligências e por volta das 23:00 horas, no bairro Vila Nova, em um bar, localizou e prendeu o detento, o qual foi conduzido novamente à cadeia pública local.

Acidente de trânsito em Jucás

Na madrugada de hoje, 08/09/08, por volta das 04:00 horas, na vila Santa Luzia, s/nº, centro, Jucás-CE, foram vítimas de acidente de trânsito (queda de moto) as seguintes pessoas PAULO ROBERTO RIBEIRO DA COSTA, 30 anos, solteiro, agente da Sucam, natural de Iguatu-CE, o qual sofreu uma fratura exposta na coxa direita e CLAUCEMIR ALEXANDRE DA SILVA, 22 anos, sofreu escoriaçoes leves pelo corpo. Ambos trafegavam em uma motocicleta Honda CG 125, cor vermelha, ano 99, placa HWZ-4322, quando sobraram em uma curva. Vale salientar que às vítimas foram socorridas para o hospital de Iguatu. A Polícia Militar foi até ao local do ocorrido e tomou às providências cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |