terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Coronel Gomes Filho assume comando geral do Ronda do Quarteirão

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou


nesta segunda-feira (31), novos nomes para Polícia Militar, Polícia Civil e

Perícia Forense.

Eles estarão assumindo os novos cargos a partir desta terça-feira (1).

Batalhão de Polícia Comunitária (BPCOM)

Tenente-Coronel Gomes Filho(foto)

Perícia Forense (Pefoce)

Maximiano Leite

Comando de Policiamento da Capital (CPC)

Coronel Haroldo Silva Viana

Delegacia Anti-Seqüestro (DAS)

Delegado Rommel Kert

Delegacia de Roubos e Furtos (DRF)

Delegado Romério Moreira de Almeida

Delegacia de Narcótico (Denarc)
Delegado Pedro Viana

Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC)

Delegado Bruno Figueiredo

Polícia contém rebelião na Cadeia Pública de Acopiara

Nesta segunda-feira, 31, por volta das 16h, a Polícia Militar foi informada pela guarnição de serviço: SD Adalberto do e SD Crisse, de que presidiário da Cadeia Publica de Acopiara, deram início a uma rebelião naquele estabelecimento prisional.


Os policiais CAP Julião, CB Adjacir, CB Leânio, CB Gabriel, SD Sales, foram até o local, onde constataram a veracidade do fato, pois os detentos haviam danificado algumas celas e se encontravam no pátio interno ameaçando quebrar o portão de saída. Para conter a euforia e evitar uma possível tentativa de fuga foi realizado três disparos para o alto de Pt .40 pelo CB Adjacir no intuito de fazer os mesmos recuarem, entretanto continuavam com a desordem no interior do presídio.


Imediatamente o Cap Julião, Cmt do PPM de Acopiara solicitou reforço da 2ª CIA/2º BPM e do Destacamento PM de Piquet Carneiro, que tão logo chegando foi contido o tumulto e em seguida passaram a realizar uma vistoria minuciosa em todas as celas, sendo detectados danos materiais nas celas 03 e 04, como também, encontrado apenas uma serrinha de aproximadamente 03 cm e uma colher de metal.

No momento da contenção dos presos houve desacato ao policiamento e resistência a prisão pelos detentos: Antônio Victor de Sousa, vulgo’ “Índio”, de 28 anos, o qual responde o Art. 155 CPB e José Adilar Almeida Silva, vulgo “Toltão”, de 37 anos, responde o Art. 14/porte ilegal de arma, na ocasião em que o último detento tentou agarrar o SD PM Penha, do Destacamento de Piquet Carneiro, o SD PM Roberto, 2ª CIA / 2º BPM efetuou 01 disparo de carabina, calibre 12’, AMBP, (antimotim), em direção ao muro para conter os ânimos, momento em que o policiamento efetuou a prisão de ambos os detentos, e em seguida conduzindo-os a Delegacia Regional de Iguatu, para os procedimentos cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |