domingo, 11 de janeiro de 2009

Governo do Ceará esquece de incluir Iguatu e artistas cearenses em eventos para as férias

E o Governo do Ceará anunciou através da SETUR a programação de férias para o mês de janeiro e fevereiro, além de esquecer de colocar Iguatu na rota da segunda edição da programação "Férias no Ceará - Um Festival de Alegria", promovida pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), a opção em contratar para grandes eventos bandas nacionais e deixando de lado os artistas regionais foi uma ação que definitivamente coloca em segundo plano a nossa cultura pelo próprio governo do estado. Sem dúvidas turistas e jovens estão felizes em poder acompanhar apresentações das grandes bandas contratadas, mas a atitude apresenta uma desvalorização que os artistas locais do Ceará terão em um evento de tamanha proporção. A cultura nordestina já sofre um enorme preconceito por parte da mídia e alguns politicos do nosso Brasil, mas além disto ter que enfrentar a desvalorização dentro da nossa própria terra é inaceitável, vejam a programação logo abaixo onde Iguatu e os artistas do Ceará foram esquecidos:
08/01- FORTALEZA (Parque do Cocó)- Arthur Moreira Lima
09/01- FORTALEZA (Bom Jardim)- Arthur Moreira Lima
09/01- SOBRAL (Margem Esquerda do Rio Acaraú) – Biquíni Cavadão
10/01- FORTALEZA (Parque do Cocó)- Biquíni Cavadão
11/01- CRATO (Lagoa da Refesa) - Biquíni Cavadão
17/01- FORTALEZA (Parque do Cocó) – Titãs
18/01- SOBRAL (Margem Esquerda do Rio Acaraú) – Titãs
19/01- CANOA QUEBRADA (Praça Dragão do Mar) – Titãs
23/01- CAMOCIM (Av. Beira Mar) – Jota Quest
24/01- FORTALEZA (Parque do Cocó) – Jota Quest
25/01- CRATEÚS (a definir) – Jota Quest
30/01- TIANGUÁ (a definir) - Paralamas do Sucesso
31/01- FORTALEZA (Parque do Cocó) - Paralamas do Sucesso
01/02- JUAZEIRO DO NORTE (a definir) - Paralamas do Sucesso

Casa de secretário é furtada em Iguatu

E na manhã deste domingo, 11/01, observamos a demonstração da falta de segurança em Iguatu, onde são vítimas todas as pessoas independentemente de classe social. A PM foi comunicada sobre um furto na casa do Secretário Executivo de Iguatu, nosso amigo Demir Amorim, os bandidos (ou bandido), levaram R$500,00 reais em espécie e uma folha de cheque no valor de R$5 mil reais, o local do furto foi na Rua José Custódio da Costa, nº1000, Bairro Esplanada. A Polícia Militar esteve no local e averiguou os fatos e está realizando diligências no intuito de prender as almas sebosas que cometeram o crime.

Tentativa de homicídio e apreensão de arma de fogo em Iguatu

Neste sábado, 10/01, por volta das 20:00 horas, a Polícia Militar compareceu à Rua José Pereira, nesta cidade de Iguatu/CE, por ocasião de uma tentativa de homicídio, tendo como vítima do fato o ex-presidiário JOSÉ GILBERTO ARAÚJO DOS SANTOS, vulgo "MIKE TYSON", casado, desocupado, 26 anos, natural de iguatu/CE, o qual estava na referida localidade, quando foi abordado por dois(02) elementos, não identificados, que chegaram em uma motocicleta, também não identificada, e efetuaram três(03) disparos na vítima, sendo um na cabeça, um no abdómen e o outro na perna direita. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional desta cidade, onde encontra-se em observação. Relato que, no local do crime, foi apreendido um revólver, calibre 32, marca Taurus, nº87803, capacidade para seis(06) cartuchos, com 05(cinco) intactos, arma esta que estava com a vítima no momento do ocorrido. Informo ainda que a vítima esteve preso por vários delitos, dentre eles furto, entorpecentes e outros.

Lesão corporal a paulada em Quixelô

Na madrugada de hoje, 11/01, por volta das 05:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao Hospital Regional de Iguatu CE, e tomou conhecimento de uma pessoa que havia dado entrada vítima de lesão corporal, fato ocorrido no Sítio Caiçara, distante 05 Km da sede, zona rural de Quixelô/CE, tendo como vítima do fato a pessoa de JOSEFA ZULMIRA DE ARAUJO, casada, doméstica, 50 anos, natural de Quixelô/CE, e como infrator o próprio esposo da vítima, a pessoa de AURI ALVES DE ARAÚJO, casado, agricultor, 35 anos, natural de Quixelô/CE. Segundo a vítima, no momento do fato o infrator chegou em casa, embriagado, e, sem nenhum motivo aparente, lesionou a vítima na cabeça com um pedaço de pau, como também ainda deu um chute no seio esquerdo da referida, a qual foi socorrida e encaminhada para o HRI, onde encontra-se em observação. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu as informações, e comunicou o fato ao Destacamento de Quixelô/CE, o qual está diligênciando, no sentido de prender o infrator do delito.

Prisão por porte ilegal de arma em Piquet Carneiro

No dia de ontem, 10/01, por volta das 16:00 horas, a Polícia Militar, após denúncia anônima, se deslocou até a localidade de Mulungo, distante à 06 KM da sede de Piquet Carneiro-CE, e prendeu, por crime de posse ilegal de arma, a pessoa de SILVERIO ROQUE DO NASCIMENTO, 41 anos, casado, proprietário do bar(Encontro do Amigos), natural de Redenção/CE, o qual estava de posse nas dependências do seu estabelecimento comercial um revólver cal.38 da marca Taurus, n°BH24280, contendo quatro(04) cartuchos intactos. A Polícia Militar, compareceu ao local, prendeu o infrator e apreendeu a arma, conduzindo-os para a DP de Senador Pompeu/CE para serem tomados as providências cabíveis.

Moto é roubada em Mombaça

Neste sábado, 10/01, por volta das 23:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao Colégio Castro Alves, na cidade de Mombaça/CE, por ocasião de uma queixa de roubo de veículo, tendo como veículo roubado a motocicleta Honda CG 150 Titan, cor vermelha, ano/mod. 2008, sem placa, não sendo informado o chassi, de propriedade da pessoa de FRANCISCO ANTONIO DE ALMEIDA, comerciante, casado, 52 anos, natural de Mombaça. Segundo a vítima, a referida havia estacionado sua motocicleta próximo ao colégio, local onde sendo realizado uma festa dançante, e deixou seu filho menor próximo à moto, instantes depois, um adolescente de 16 anos, natural de Mombaça, que estava trabalhando na festa como garçom, chegou para o filho da vítima e disse que seu pai havia emprestado a motocicleta para o mesmo ir até a casa de sua mãe(garçom), quando, ao retornar, informou para a vítima que a motocicleta havia sido roubada por dois(02) elementos não identificados, que estavam armados e subtraíram a motocicleta do mencionado menor. Relato ainda que a vítima nega haver emprestado a motocicleta para o menor em alusão.
A Polícia Militar compareceu ao local, colheu as informações, e está realizando diligências, como também encaminhou os envolvidos para a DP, a fim de ser inverstigado a veracidade do fato relatado pelos mesmos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |