segunda-feira, 11 de maio de 2009

Parabéns Bezerrão !

José Bezerra, sua filha Rafaela e sua esposa Drª Leila
Hoje um grande amigo, irmão, conselheiro e também um dos responsáveis pela criação do Iguatu.Net,está aniversariando. Estou falando do fenomenal “Bezerrão “, ou para seus amigos mais próximos Zé Bezerra da EAFI, uma figura que possui uma bondade extrema e um grande coração. Parabéns e felicidades comandante e obrigado por tudo.
Alex Santana

Açude do Trussu chega aos 90% da sua capacidade

Na manhã desta segunda-feira, entramos em contato com o DNOCS/Iguatu que nos informou sobre a atual situação do Açude do Trussu que está com 90,4% da sua capacidade. "Parte da água já está na entrada do sangradouro, mas ainda falta 1 metro e 8 centímetros para que aconteça o sangramento" afirmou, Cleber do DNOCS.

Cadáver é encontrado em Iguatu

Por volta das 10hs da manhã de hoje populares encontraram próximo a Rodoviária de Iguatu um cadáver que estava com a cabeça parcialmente esmagada, os policias perceberam que as possíveis armas do crime estavam ao lado, eram três pedras. Nenhum documento foi encontrado com a vítima que foi levada para o IML/Iguatu e até agora não foi identificado.

Tentativa de assalto a carro forte em Tauá

Aconteceu na manhã de hoje, por volta das 11hs uma tentativa de assalto a um carro forte na localidade da Serra de Vera Cruz, um veículo se aproximou do carro forte e efetuou vários tiros mas não conseguiu parar a viatura que transportava os valores. As polícias de Tauá e Mombaça estão realizando buscas no intuito de encontrar os infratores.

Tentativa de fuga na cadeia pública de Russas

Na madrugada de hoje, por volta das 00h10min o CB PM 9397 Roberto Percebeu um dos detentos, JOSÉ WALLIS SOUSA LIMA, que responde ao Art.155 no pátio interno fora das celas no que de imediato acionou o fiscal tratava-se de uma tentativa de fuga.
Os PMs; SGT 11071 Juciê; CB 13834 Araujo no TP-1301; Cb 7809 Damasceno; Sd 18718 Eduardo; Sd 18738 Kleber, na RP 1411; Os PMs, 10507 Ribeiro; SD 17753 Webiston na MP-395 PCM e mais a equipe GPE compareceram ao presídio, realizaram vistoria geral constatando que as celas 01 e 02 haviam sido cerradas, sendo que na cela 01 foram apreendidos 02- Cossocos; 02 Tereza (cordas feitas de lençol) Na cela 02 havia 02pedaços de serra; uma corda artesanal (1m); 01 aparelho para tatuagem; 01 cachimbo de craque; 01 toca preta, apesar de já terem acesso ao pátio externo no momento da chegada dos PMs, nenhun dos presos conseguiu fugir. Os presos foram remanejados para outras celas provisoriamente e a equipe PCM permanece reforçando a guarnição.

Campus da URCA em Iguatu realiza I Semana Científica de Arte e Esporte‏

A Universidade Regional do Cariri, através do seu Campus Avançado em Iguatu realiza de 12 a 15 de Maio do corrente ano a sua I Semana Científica, de Arte e Esporte. Com uma vasta programação o Campus durante toda a próxima semana será lócus da Produção Científica, palco para a arte e celebração do esporte como mecanismos indispensáveis para a transformação social. O Curso de Enfermagem realizará durante o evento a I Jornada de Enfermagem da Região Centro - Sul, comemorando a data de 12 de Maio, quando se comemora o Dia do Enfermeiro.
O Campus receberá a visita de expoentes da saúde. Entre eles, no dia 12/05, está o Secretário de Saúde do Estado, Dr. João Ananias que discutirá com a Comunidade Acadêmica " A situação da Saúde do Estado do Ceará. O Secretário proferirá a Conferência Magna de Abertura. Um dos momentos mais esperados será a visita do Dr. Carlile Lavor que falará no dia 13/05 sobre a Atenção Primária: Contextualizando e refletindo a práxis Comunitária na Atualidade. Outras palestras integram a programação que acontecerá todas as noites às 19h no Auditório do Liceu de Iguatu.Durante todo o dia haverá Mini - Cursos e apresentação de trabalhos científicos.
O Curso de Direito realizará durante toda a Semana várias Palestras no Auditório do Colégio São José. No dia 12, os acadêmicos terão a oportunidade de receber o Professor Reno Feitosa Gondim, Advogado Criminalista e Professor da URCA que lançará o o seu Segundo Livro sobre Direito Penal e proferirá Palestra sobre o Tema: Crítica do Direito Penal Neoliberal.No dia 13/05, o Conselheiro Estadual da OAB e Professor da URCA, Professor Pedro Ivan Couto Duarte, proferirá Palestra sobre a Advocacia nos Novos Tempos. Dr Ricardo Alexandre, Juiz de Direito da Comarca de Jucás e Professor da URCA, falará aos discentes sobre o Tema: Abstrativização e o Controle de Constitucionalidade do STF, e por fim o Promotor de Justiça Dr. Luiz Alcântara discutirá o tema no dia 15/05 sobre a Improbidade Administrativa. Também durante todo o dia, haverá Minicursos e atividades de produção científica.
O Curso de Educação Física prepara uma programação vasta que inclui os I Jogos Internos do Campus no Ginásio do Colégio São José, Quadra de Esportes Agenor Araújo, Estádio Morenão e Cri. Todos os cursos estão envolvidos e disputarão torneios de futebol de salão, voleibol, basquetebol, atletismo, tênis de mesa, entre outros. Um momento de congraçamento e convivência entre os acadêmicos que também terão a oportunidade durante o dia de participar de Minicursos: Jogos e Brincadeiras, Atividades Físicas e Doenças Respiratórias, Musculação, Lutas, Dança de Salão, Esportes da Natureza, Ginástica de Academia e Escolar, Primeiros Socorros, Fundamentos Técnicos do Futsal e suas Regras.
O evento da Educação Física tem a Coordenação dos próprios alunos do Curso em seu 3º Semestre. Por fim, o Curso de Ciências Econômicas prepara também uma excelente programação. No Auditório do IFCE - Campus Areias a partir das 19h, do dia 12/05 os acadêmicos tem a oportunidade de receber diversos palestrantes para discutir temas da atualidade. Na Terça- feira, Professor Marcos Eliano Tavares Ribeiro, discutirá o Tema: Técnicas de Consultoria, o Professor Luiz Felizberto Nunes, que também é Secretário de Desnvolvimento Econômico de Juazeiro do Norte, discutirá o Tema: Empreendedorismo.
Na quarta- feira, 14/05, o Professor João Luiz do Nascimento Mota abordará o Tema: A Crise Financeira Mundial e para encerrar na sexta-feira o Dr. Francisco do Ó de Lima Júnior discutirá o Projeto Político Pedagógico do Curso, a Coordenação, os Centros Acadêmicos e a Empresa Júnior. A Semana Científica, de Arte e Esporte da URCA será encerrada com uma Grande Festa com a Banda Sensasamba e a Banda SouPop de Fortaleza, Banda esta que abriu os eventos do Programa Férias no Ceará em janeiro último, quando o Governo do Estado promoveu em diversas cidades Shows com artistas de renome nacional como Paralamas do Sucesso, Bíquini Cavadão entre outras.
A Festa está programada para acontecer no CRI, na sexta - feira, dia 15/06, às 22h. Os próprios acadêmicos do V Semestre do Curso de Enfermagem organizam a festa. O Presidente do Campus Avançado de Iguatu da URCA, Professor José Ivo Ferreira de Souza, demonstrou a alegria de estar presidindo o Campus da Universidade em um momento de muitas conquistas para o Ensino Superior na Região. " A Consolidação da Gratuidade, a confirmação da construção do Campus na CIDAO e a agilidade em oferecer sempre um incentivo para a melhoria de nossa Instituição que o Governo do Estado, através do Governador Cid Gomes, tem demonstrado, com certeza são fatores que estão incentivando à Comunidade Acadêmica a se dedicar para conseguirmos cada vez mais a excelência em nossas atividades. São dignos de nota o envolvimento dos professores e dos próprios estudantes na organização desta Semana, que tem a Missão de congregar a nossa Classe Universitária para o fiel desempenho das suas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão como mecanismos para a inclusão e a transformação social, este é o nosso papel", finalizou.
O Magnífico Reitor Professor Dr. Plácido Cidade Nuvens já confirmou presença no evento para prestigiar as ações desenvolvidas no Campus Iguatu e estará presente no dia 12/05 nas Solenidades de Abertura.

Menor é apreendido após furtar comércio em Iguatu

No dia de ontem, 10/05, por volta das 11:00 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento que um indivíduo havia adentrado a um estabelecimento comercial “SORVETERIA MAURITI” no centro da cidade.
De imediato, os policiais militares da VTR RP-2282, comandada pelo CB PM ELRELY, compareceu no local e efetuou a apreensão de um menor de 12 anos, natural de Iguatu/CE, o qual estava pulando o muro que fica por detrás do comércio, já de posse de uma pequena quantia de R$ 9,45 (nove reais e quarenta e cinco centavos), e ao ser indagado sobre outros objetos, afirmou ter furtado também um liquidificador e que o mesmo estaria em cima da casa. Vale salientar que o menor adentrou no comércio pela porta que fica nos fundos. O menor foi apreendido e conduzido à DP local para às devidas providências.

Furtou cinco galinhas e foi preso em Quixelô

No dia de ontem, 10/05, por volta das 17:30 horas , a Polícia Militar foi informada por José Jonas de Oliveira, 42 anos, Casado, Comerciante, Natural de Quixelô/CE, residente à rua Luis Gomes nº 202, Centro de Quixelô/CE que por volta das 04:00 horas da manhã um homem conhecido por “Zé de Paulo” havia furtado 5 galinhas de seu sítio localizado a Vila Trapiá, Zona Rural de Quixelô/CE, pois o mesmo havia sido visto pela vizinhaça rondando pelo sítio com um saco na mão.
A Polícia Militar através da VTR- RP 2412 composta pelos policiais SUB TEN PM MULATO CB PM BENTO, SD PM FERREIRA Lima, e SD PMRICARTE, identificaram o infrator, que confessou a autoria da infração e em seguida o conduziu a delegacia de Polícia local, onde foi adotadas as medidas cabíveis.

Prisão por prática de jogo de azar em Catarina

No dia de ontem, 10/05, por volta das 18h:40 horas, durante rondas feitas no centro desta cidade de Catarina-CE pela VTR 2362, os policiais militares de serviço flagraram, no endereço acima citado, LUIZ RUFINO DE SOUSA, “V. Luiz de Paulo”, casado, agricultor, natural de Catarina-CE, 58 anos, residente na Av. Antonio Amâncio, s/nº, Vila Lagoinha, o infrator estava organizando jogatina ilegal, (jogo de azar), havia também no local mais 05 (cinco) pessoas que jogavam no momento da chegada dos policiais. A Polícia militar apreendeu 02 (dois) baralhos e 14 (quatorze) fichas e a prisão do autor, cumprindo determinação do representante do Ministério Público de Catarina.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |