quarta-feira, 2 de julho de 2008

ELEIÇÕES 2008: Iguatu possui oficialmente o seu quinto candidato a prefeito, confira


Iguatu possui oficialmente o seu quinto candidato a prefeito, estamos falando do representante do PSL (Partido Social Liberal), Marcos Correia Lima, que nesta quinta-feira irá realizar o registro no Fórum Eleitoral de Iguatu, na tarde de hoje estivemos ao lado do mesmo que nos confirmou esta informação “realmente sou candidato a prefeito de Iguatu e irei até o fim destas eleições” disse o mesmo. Questionamos sobre os seus projetos para o nosso município e Marcos Correia Lima respondeu o seguinte “nossos planos estão todos elaborados e futuramente todos irão conhecê-los, mas tem como meta prioritária a educação, saúde, agricultura e segurança” afirmou. A chapa é formada com o seu vice, Carlos César Ferreira, músico de Iguatu, além de uma chapa para o executivo o PSL terá três candidatos a vereador.

ELEIÇÕES 2008:Seja um mesário voluntário, saiba como aqui !



     As inscrições para mesários voluntários das eleições 2008 em Iguatu já teve início e os interessados devem entrar em contato pelo fone, 3581 2104 para saber mais informações de como realizar a inscrição, mas o site Iguatu.Net participa desta festa da democracia auxiliando os nossos internautas interessados em serem mesários voluntários, basta clicar na imagem logo acima e preencher o cadastro que  será enviado para o TRE do Ceará.Tire suas dúvidas sobre este assunto logo abaixo:


1-Eu queria ser Mesário e trabalhar nas eleições. Como devo proceder?
 A inscrição pode ser feita por meio de formulário específico disponível na internet do TRE ou pessoalmente, em seu cartório eleitoral. Seu nome passará a fazer parte da listagem de Mesários e, quando houver necessidade, você será convocado.

 2-Vou ser remunerado pelo trabalho como Mesário?
Não. O serviço prestado não é remunerado. O mesário receberá um auxílio-alimentação e terá direito a 2 dias de folga em seu trabalho (público ou privado) para cada dia trabalhado nas eleições. Terá também 2 dias de folga para cada dia de treinamento e, ainda, preferência no desempate em aguns concursos públicos.

3 -Vou poder faltar ao trabalho no dia seguinte ao das eleições para poder descansar?
  Lei prevê dois dias de folga para cada dia trabalhado nas eleições, sem especificar a data em que poderá utilizar o benefício. Solicite seu comprovante ao Chefe do Cartório Eleitoral e converse com seu empregador.

 4-Se eu for Mesário tenho de trabalhar na apuração dos votos também?
Não. Para os trabalhos da Junta Apuradora, outros eleitores serão convocados.

5-Fui convocado para Mesário. Posso fazer propaganda do meu candidato através de camiseta ou qualquer outro meio?
Não. Os integrantes da Mesa Receptora de Votos não poderão fazer qualquer tipo de propaganda durante a votação.

 6-Quantas vezes trabalharei como mesário voluntário?
A nomeação é por eleição, sendo o eleitor consultado previamente se possui interesse em participar como voluntário em futuras eleições.

7-Quais os impedimentos para ser mesário?
R: Segundo a legislação eleitoral, não podem ser mesários:
I - os componentes das frentes parlamentares;
II - as autoridades e agentes policiais;
III - os que pertencerem ao serviço eleitoral;
IV - os eleitores menores de dezoito anos.


ELEIÇÕES 2008:PT define Willame Felipe e Emanoel para disputa pela prefeitura de Iguatu


Reportagem: Jeferson Mourato
     A convenção do PT, realizada na última segunda-feira, 30, definiu de vez o candidato do partido na disputa pela prefeitura de Iguatu. Vários nomes foram cotados, mas na decisão final foi homologado o ex-vereador Willame Felipe. A convenção foi realizada na União Artística Iguatu por volta das 20h. Vários militantes participaram do momento.
      Após a escolha do ‘cabeça’ da chapa as tensões se viraram para quem seria o candidato à vice. O nome escolhido foi o do estudante Emanoel. Marcílio, presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, disse que os militantes optaram por uma candidatura própria por conta da situação que o partido se encontra no cenário nacional, ressaltando como o Presidente Lula governa o Brasil e todo apoio que ele dará a uma possível administração petista em Iguatu.
Willame disse que pretende trabalhar em cima de programas como os que Lula aprimorou e criou. A campanha vai contar com a participação da militância do partido, que segundo Felipe, é de total importância para que seja uma candidatura de sucesso. “Se chegarmos a prefeitura faremos uma administração do povo, todos vão participar”, enfatizou.
     Essa é a primeira disputa de Willame para a prefeitura de Iguatu. Segundo ele o entusiasmo dentro do partido está muito grande e acredita que sua candidatura venha ganhar cada vez mais proporções. Veja as fotos da convenção logo abaixo. 


Moto Titan é localizada na estrada do Baú

Nesta terça-feira, dia 01/07/08, por volta das 14:30 horas, a Polícia Militar compareceu a estrada do Baú, próximo a Fábrica de Calçados da Dakota, por ocasião de uma denúncia anônima, dando conta de uma moto abandonada ás margens da estrada, logo com a chegada dos policiais, ratificou-se a informação, pois era uma moto Honda Fan 125, cor azul, ano 2005 e placa HYB-3569. Vale salientar que este veículo havia sido furtado no dia 21/06/08 e pertence ao Sr. ANTÔNIO ANGELIM DE MENESES, 42 anos, casado, pescador, natural de Icó/CE A Polícia Militar compareceu ao local e realizaram a condução do veículo para a DRPC de Iguatu/CE, onde serão realizados os procedimentos legais.

ELEIÇÕES 2008: Deputados querem liberar propaganda eleitoral na internet

Deputados integrantes da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática pedirão ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, para revogar a resolução que restringe a propaganda eleitoral na Internet a um site destinado exclusivamente à campanha do candidato. O deputado Julio Semeghini (PSDB-SP) anunciou que os deputados solicitarão uma audiência com o ministro. Para Semeghini, não há necessidade de regulamentação da propaganda eleitoral pela Internet. Semeghini foi o autor do requerimento para a realização da audiência promovida pela comissão para discutir o uso da Internet nas eleições municipais deste ano.
Fonte: Ceará Agora

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |