terça-feira, 13 de outubro de 2009

Vereadores comemoram o Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional


Fisioterapeutas e terapaeutas ocupacioanais com os vereadores

Nesta terça-feira (13), a Casa do Povo Iguatuense recebeu vários fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Na sessão que estiveram presentes todos os representantes do povo. O vereador Nelho Bezerra parabenizou a iniciativa do companheiro João Lázaro em homenagear profissionais tão importantes para a saúde do nosso povo,” vejo com muita felicidade esta homenagem realizada para estes profissionais eles merecem todo o nosso respeito e parabenizo o João Lázaro pela iniciativa” afirmou.

A fisioterapeuta Arleide Campos, agradeceu a homenagem realizada pela casa, “ ficamos orgulhosos com a homenagem realizada pelos vereadores, esperamos que todos se conscientizem da importância das nossas ações e a melhor forma de divulgar é exatamente através dos representantes do povo que são os vereadores” destacou.

Já o vereador Aderilo Filho destacou que as pessoas ainda não perceberam qual a importância dos fisioterapeutas, “ são profissionais importantes e a própria população ainda não percebeu a importância destes amigos que realizam a recuperação de tantas pessoas após um momento traumático, estão de parabéns todos” disse.

O presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor, também falou sobre a sessão realizada, “já testemunhei vários casos onde a ação de um fisioterapeuta foi fundamental para a recuperação de amigos que se envolveram em acidentes, por isso estes profissionais merecem toda a nossa atenção e homenagens” finalizou.

Nove motoristas foram multados pela Lei Seca em Iguatu neste feriadão

O fim de semana prolongado no Ceará, de quinta-feira (8) a segunda-feira (12), resultou em 251 motoristas flagrados dirigindo alcoolizados, dos quais 224 estavam habilitados, com base na Lei Seca, por equipes do Detran e CPRV. As blitze realizaram 60 operações na Capital e Interior, com a aplicação de 2.400 exames de bafômetros. Apenas um motorista, no Interior, foi preso em flagrante, porque o exame de alcoolemia indicou acima de 0,3 miligramas por cada litro de ar expelido pelos pulmões. Por isso, vai também responder a um processo criminal, pois dirigir embriagado é crime.

Os motoristas habilitados foram multados em R$ 957,70 e tiveram sua CNH apreendida, além de responderem a processo administrativo ao final do qual poderão ter sua CNH suspensa por 12 meses. O documento só poderá ser resgatado dentro de 15 dias úteis após a apreensão, conforme a nova decisão do Detran, que acatou recomendação da Associação Nacional dos Detrans (AND), para padronizar os procedimentos na Lei Seca.

Até dia 30 de setembro, o documento poderia ser apanhado na sede do Órgão no prazo de 48 horas. A multa de R$ 574,62 no caso dos 27 condutores alcoolizados, mas não habilitados, será aplicada ao proprietário do veículo, por permitir que fosse dirigido por pessoa não habilitada, além de receber sete pontos em sua CNH.

Algumas pessoas compareceram, na manhã desta terça-feira, dia 13, à sede do Detran, para receber a CNH, por desconhecerem a nova decisão do prazo de 15 dias, para resgatar o documento. Isso vale para motoristas multados em Fortaleza e no Interior, inclusive os mais distantes da Capital.

As equipes do Detran percorreram as seguintes cidades, com os respectivos números de motoristas flagrados alcoolizados: Fortaleza (82), Juazeiro do Norte (29), Crato (21), Itapipoca (16), Caucaia (12), Quixadá (12), Maracanaú (10), Aquiraz (10), Iguatu (9), Pacatuba (8), Redenção (7), Acarape (6), Maranguape (6), Eusébio (5), Mombaça (5), Beberibe (4), Quixeramobim (3), Aracati (3), Tururu (2), e Banabuiú (1).

Assessoria de Comunicação do Detran
Paulo Ernesto Serpa

Sessão da Câmara Municipal de Iguatu hoje ás 14hs

Escutem a partir das 14hs mais uma sessão na Câmara Municipal de Iguatu, onde os representantes do povo irão debater sobre os problemas da cidade. E os internautas que quiserem acompanhar toda movimentação, basta acessar o site www.camaradeiguatu.ce.gov.br e escutar a sessão através da Rádio Câmara de Iguatu.

Também adicionem o MSN da Câmara Municipal de Iguatu, camaradeiguatu@hotmail.com .

Correio Braziliense: Cid Gomes pode concorrer ao Senado e apoiar Tasso para governador

A manifestação do governador Cid Gomes (PSB), exposta em reunião com a bancada estadual do PMDB ao admitir a hipótese de não concorrer à reeleição, como registrou com exclusividade este portal na semana passada, é destaque, hoje, na coluna Informe DF, do jornalista Luiz Carlos Azedo, no jornal Correio Braziliense.


O colunista Luiz Carlos Azedo revela que a ameaça de Cid Gomes nasceu com as pressões do PT que mandou o recado que, se Ciro Gomes se mantiver candidato a presidente da República, o Partido dos Trabalhadores(PT) apresentará um nome ao Governo do Estado para inviabilizar sua reeleição. O PMDB, inclusive o presidente regional deputado Eunício Oliveira, que participou da reunião com Cid Gomes ficou surpreso ao ouvir, do próprio Cid, as dúvidas sobre o seu futuro político e a ameaça de desistir de concorrer a um novo mandato no Palácio Iracema.

A reação de Cid não pode ser levada ao pé da letra porque, hoje, ele tem apoio de 44 dos 46 deputados estaduais, de 18 dos 22 deputados federais, dos três senadores e da maioria dos prefeitos do Caerá. Seria apenas uma ameaça para intimidar o PT que tenta forçá-lo a pressionar seu irmão, deputado Ciro Gomes a desistir de disputar o Planalto em 2010.

Há, porém, entre aliados e oposicionistas do governador Cid Gomes, a expectativa sobre o desdobramento da crise surgida a partir das declarações do ex-ministro da casa Civil, José Dirceu, que, ao passar por Fortaleza, deixou o recado: se Ciro for candidato a presidente da República, o PT terá candidato ao Governo do Estado. Dirceu tem repetido por todos os estados sua ameaça: ou Ciro desiste ou o PT vai ter candidato a governador onde o PSB tem chances reais de vitória, caso do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Em meio a esse cenário de dúvidas, especulações e incertezas, os tucanos cearenses vivem na esperança de ver rompida a aliança PT e PSB para desembarcar na campanha da família Ferreira Gomes e viabilizar com maior tranquilidade o futuro político do senador Tasso Jereissati. E, hoje, esse cenário é revelado na notícia do jornal Correio Braziliense, como você pode conferir abaixo:


Xeque

O governador do Ceará, Cid Gomes, em reunião com deputados estaduais, ameaçou não se candidatar à reeleição se o PT lançar a candidatura da prefeita de Fortaleza, Luiziane Lins, em retaliação ao seu apoio à candidatura do irmão, Ciro Gomes. O gesto foi interpretado como uma ameaça de apoio ao tucano Tasso Jereissati (foto), aliado histórico dos Gomes, que pode ser candidato ao governo do estado.

Por: Antonio Oliveira / Ceará Agora

Balanço feriado: 63 acidentes nas estradas cearenses

Durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, houve apenas um acidente com vítima fatal nas estradas estaduais. O condutor de um fusca de placas HVS-1628 colidiu com um poste no quilômetro 328 da CE-354, em Acarape, e foi a óbito.
De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário (CPRV), ao todo, da meia noite de sexta-feira (9) até as 7 horas da manhã de hoje (13), foram registrados 28 acidentes, sendo 24 com vítimas feridas. Houve ainda um flagrante na CE-040, quilômetro 128, na estrada que liga Canoa Quebrada a Acarati, nesta segunda-feira (12). Fábio Jean Ribeiro, 32, foi surpreendido com uma caixinha de fósforos que continha 13 pedras de crack. A Polícia deu voz de prisão ao condutor e o encaminhou para a delegacia de Aracati.

Segundo a CPRV, o movimento nas estradas estaduais foi relativamente tranquilo, se comparado aos feriados anteriores. Somente no último ferido – 7 de setembro – foram registrados 38 acidentes, 2 pessoas morreram e 18 ficaram feridas.

Nas BRs

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também divulgou na manhã desta terça-feira (13) o balanço final da Operação Nossa Senhora Aparecida nas estradas federais que cortam o Ceará. Foram 35 acidentes ao todo, resultando em 22 vítimas com ferimentos e uma vítima fatal – um ciclista foi a óbito após colidir com um automóvel no quilômetro 43 da BR-116, em Horizonte. Comparado ao último feriado de 7 de setembro, houve redução de 75% no número de mortes.

De acordo com a PRF, mais de 400 testes de bafômetro foram realizados, dos quais resultaram sete autuações e duas prisões de motoristas embriagados, sendo uma em Caucaia e outra em Tianguá.

Além disso, dois caminhonheiros também foram presos. Um deles transportava carvão vegetal sem o Documento de Origem Florestal expedido pelo Ibama e foi autuado por crime ambiental, em Fortaleza. O outro foi preso em Aracati, quando transportava sete milheiros de telhas sem nota fiscal.

A PRF recuperou, ainda, um veículo em Brejo Santo que havia sido furtado. O condutor e o passageiro foram detidos por receptação.

Jangadeiro Online

Bancários da Caixa e BNB discutem greve hoje

Somente os bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) continuam a greve nas agências do país. Nesta terça-feira (13), às 17 horas, acontece uma nova assembleia da categoria na Sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, para deliberar sobre a continuidade do movimento. Os funcionários do Banco do Brasil decidiram voltar às atividades após assembleia realizada na última sexta-feira (9).
A direção do BB se comprometeu em implantar um novo Plano de Cargos e Salários (PCS). As discussões para elaborá-lo acontecem a partir do próximo mês e junho de 2010 é o prazo para definição e implantação do novo PCS. A proposta traz a valorização de 3% no piso e manutenção dos interstícios em 3% no atual Plano, além do anúncio da contratação de 10 mil novos funcionários.
Com relação a greve de 16 dias dos bancários, eles terão incluído o dia 9 na compensação dos dias parados, conforme o acordo feito com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os dias de greve serão compensados até o dia 15 de dezembro deste ano, sem qualquer desconto nos salários. A compensação ainda será limitada a duas horas por dia e não pode recair nos finais de semana ou feriado, nem incidir sobre horas extras feitas antes da assinatura do acordo.

Com informações do Sindicato dos Bancários do Ceará/Jangadeiro Online

Capotamento de veículo em Quixadá

No dia de ontem,12/10, por volta das 19hs:45min, na CE 359 de frente a entrada da “Fazenda Boa Vista”, , o veiculo FIAT / PALIO WEEK TREK, de cor preta, ano 2009/10, de placas NRA2505, veio a capotar causando apenas danos materiais, vinham ainda dentro do veiculo a esposa do condutor e um filho do casal, as vitimas foram auxiliadas por populares daquela localidade, e pela VTR 1362 composta pelos PPMM CBS DANTAS E LUIZ, que passava pelo local naquele momento, adotando todas as medidas cabiveis, inclusive avisando ao Copom, que enviou em apoio a VTR 1222 Composta pelos PPMM CB MARLOS – CB ALDENOR – SD ALBERTO, compareceu ainda ao local a VTR 1412 composta pelos PPMM CB EVILÁSIO – CB JONAS – SD R. SILVA; o perito da policia Civil NETO CABRAL e a fração da CPRV.

Prisão por desacato e poluição sonora no Distrito de Alencar

No dia de ontem, 12/10, por volta das 19:00 horas, a Polìcia Militar deslocou-se até o distrito de José de Alencar, distante cerca de 15 km da sede de Iguatu/CE, onde, na localidade do Alto da Gangorra, veio a efetuar a prisão da pessoa de GILBERTO VIEIRA TAVARES, 32, o qual estava utilizando o som do veículo, tipo automóvel, marca Fiat, Strada Adventure, ano 2004, cor verde, de placas KHL 8003 – inscrição de Icó/CE, de forma abusiva, causando transtorno ao sossego da população;o referido, ao ser abordado pelos policiais CB PM LEANDRO e o SD PM SANTOS, lotados naquele distrito, não obdeceu a solicitação de baixar o seu som, como também desacatou os referidos policiais.

Após não obdecer a solicitação daqueles policiais, foi requisitado o reforço desta Cia, através da VTR 2262,composta pelos policiais CB PM LEUTON, SD PM MOREIRA, , SD PM FRANCINILDO e o SD PM SALDANHA, os quais compareceram ao local e conduziram o infrator, juntamente com o veículo referido, à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu/CE, para serem instaurados os devidos procedimentos.

Tentativa de homicídio em Iguatu

No dia de ontem, 12/10, por volta das 02:00 horas, a Polícia Militar foi informada via 190, que um homem teria sido baliado e conduzido ao Hospital Regional de Iguatu/CE.
A Polícia Militar através da VTR 2262, compostas pelos CB PM ELRELY, CB PM ANANIAS, SD PM JULHYARDY, foi em diligência para o Hospital Regional de Iguatu/CE, afim de recolher os dados da vitima, que tratava-se do Sr. RAFAEL ALGUSTO DA SILVA, 23,e que o mesmo sofreu um ferimento a bala no pé esquerdo. A vítima não soube informar quem foram os indivíduos, apenas que eram 02 (dois) em uma moto Bróz e que efetuaram 04 disparos contra a sua pessoa. A composição policial continua diligenciando no sentido de localizar os autores.

Acidente de trânsito na estrada Iguatu/Trussu

Neste final de semana, 11/10, por volta das 16:45 horas, a Polícia Militar foi informada via 190, de um capotamento ocorrido no açude Trussú.

Populares informaram via 190, acerca de um capotamento ocorrido nas proximidades do Açude Trussú e logo de imediato foi enviado a ambulância do Resgate do Corpo de Bombeiros no local. Foram socorridas 06 (seis) vitimas ao Hospital Regional de Iguatu/CE, a VTR 2262 composta pelo CB PM LEUTON, SD PM FRANCINILDO e SD PM SALDANHA, identificaram as vítimas como sendo, 1) ALEXANDRE LOPES DA COSTA, 26 anos, com corte no supercílio direito; 02) MARIA LIDIENE CANUTO GOMES, 25 anos,  com escoriações pelo corpo; 03) JOSÉ MOREIRA FILHO, 64 anos,  04) JOÃO ALVES DA SILVA, 28 anos,  com escoriações pelo corpo; 05) LUCIANA MELO OLIVEIRA, 27 anos, com um corte na testa e escoriações pelo corpo e 06) JOÃO LUCAS DE OLIVEIRA ALVES, 08 anos,  com escoriações pelo corpo. O veículo tipo Corsa de cor Branca; ano/fab: 2005/2006, placa MOV-5129 de Souza/PB, vinha pela estrada Manoel Costa Martins, sentido Distrito de Suassurana à Iguatu/CE, e antes do distrito de Suassurana, veio a sobrar numa curva, bateu em uma cerca e capotou. Todos foram socorridos ao Hospital Municipal de Iguatu/Ce onde foram prestados os primeiros socorros.

Acidente de trânsito em Iguatu

No dia , 11/10, por volta das 09:30 horas, a Polícia Militar foi informada via 190, de um acidente de trânsito nas proximidades do Sítio São Joaquim, distante 08 km da sede de Iguatu-CE.

Os policias militares 1º Sgt PM INELDO e o SD PM ADAILTON, na VTR 2262, compareceu no local e constataram um acidente de trânsito, tipo capotamento, onde teve como vítima a pessoa de JOSÉ HENRIQUE JACINTO DA SILVA, 21,o mesmo guiava um veículo, marca Ford, modelo Ranger, cor prata, placa CFE-3477, de propriedade do Sr. Virgílio Paulino Soares. A vítima sofreu escoriações pelo corpo e uma forte pancada nas costas, sendo conduzido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Iguatu.

Moto é encontrada abandonada no centro de Iguatu

Neste final de semana,11/10, por volta das 05:50 horas, Policiais Militares deste Batalhão Provisório receberam a informação acerca de um veículo, que estava abandonado na Rua Cel Gustavo Correia, no centro desta cidade de Iguatu/CE.

Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato deslocou-se para o local da ocorrência a VTR RP 2262, composta pelos policiais CB PM ANANIAS, CB PM ELRELY e o SD PM JULHYARDY, onde, no local informado, constataram que o veículo tratava-se de uma motoneta, marca Honda, modelo Biz 125, cor azul, ano/mod 2006/2006, de placa HXZ 1247. A motoneta referida foi conduzida para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu/CE, a fim de serem tomados os devidos procedimentos no sentido de averiguar o fato e localizar seu proprietário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |