terça-feira, 13 de outubro de 2009

Nove motoristas foram multados pela Lei Seca em Iguatu neste feriadão

O fim de semana prolongado no Ceará, de quinta-feira (8) a segunda-feira (12), resultou em 251 motoristas flagrados dirigindo alcoolizados, dos quais 224 estavam habilitados, com base na Lei Seca, por equipes do Detran e CPRV. As blitze realizaram 60 operações na Capital e Interior, com a aplicação de 2.400 exames de bafômetros. Apenas um motorista, no Interior, foi preso em flagrante, porque o exame de alcoolemia indicou acima de 0,3 miligramas por cada litro de ar expelido pelos pulmões. Por isso, vai também responder a um processo criminal, pois dirigir embriagado é crime.

Os motoristas habilitados foram multados em R$ 957,70 e tiveram sua CNH apreendida, além de responderem a processo administrativo ao final do qual poderão ter sua CNH suspensa por 12 meses. O documento só poderá ser resgatado dentro de 15 dias úteis após a apreensão, conforme a nova decisão do Detran, que acatou recomendação da Associação Nacional dos Detrans (AND), para padronizar os procedimentos na Lei Seca.

Até dia 30 de setembro, o documento poderia ser apanhado na sede do Órgão no prazo de 48 horas. A multa de R$ 574,62 no caso dos 27 condutores alcoolizados, mas não habilitados, será aplicada ao proprietário do veículo, por permitir que fosse dirigido por pessoa não habilitada, além de receber sete pontos em sua CNH.

Algumas pessoas compareceram, na manhã desta terça-feira, dia 13, à sede do Detran, para receber a CNH, por desconhecerem a nova decisão do prazo de 15 dias, para resgatar o documento. Isso vale para motoristas multados em Fortaleza e no Interior, inclusive os mais distantes da Capital.

As equipes do Detran percorreram as seguintes cidades, com os respectivos números de motoristas flagrados alcoolizados: Fortaleza (82), Juazeiro do Norte (29), Crato (21), Itapipoca (16), Caucaia (12), Quixadá (12), Maracanaú (10), Aquiraz (10), Iguatu (9), Pacatuba (8), Redenção (7), Acarape (6), Maranguape (6), Eusébio (5), Mombaça (5), Beberibe (4), Quixeramobim (3), Aracati (3), Tururu (2), e Banabuiú (1).

Assessoria de Comunicação do Detran
Paulo Ernesto Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |