quarta-feira, 5 de março de 2008

Um grande público participa do III Chá Literário



A Secretaria de Cultura e Turismo, através da Biblioteca Pública de Iguatu Dr. Matos Peixoto realizou no dia 29 de Fevereiro o III Chá Literário, ação do ‘Projeto Iguatu: Uma Cidade de Leitores’, que tem como objetivo divulgar, promover e dinamizar o espaço da Biblioteca Pública do Município através do acervo de Literatura Brasileira. “Na ocasião do III Chá literário tivemos como homenageada a escritora Cecília Meireles e a programação contou com a presença do grupo de teatro DAMTEAR que fez um belíssimo recital dramatizado das poesias de Cecília e com o Professor Mestre Saulo Lemos, que mediou um valioso debate literário sobre a autora em questão e explanou sobre a vida e suas obras”, ressaltou a bibliotecária, Ana Márcia Andrade Silveira.
Além da apreciação artística os presentes puderam deliciar um chá que foi servido durante o evento. A programação contou com um público de mais de cem pessoas, de todas as faixas etárias. “Registramos, ainda a presente de autores locais e de outros professores da Fecli, como o Prof. Dr. Everton Alencar e Professora Mestra Socorro Pinheiro”, disse agradecendo a presença de todos.
Na primeira edição desta ação foram homenageados os grupos de escritores iguatuenses, as Nefelibatas e o Clã dos roedores, e na segunda edição o autor Álvares de Azevedo que teve como mediador o Prof. Dr. Everton Alencar.
A ação tem trazido grande contribuição para a área de Literatura em nossa cidade, fomentando a leitura e discussão literárias tão necessárias para nosso crescimento intelectual.

‘Oficina Musical’ de matrículas abertas




O jovem professor de violino Lucas Freire está com tudo na sua empreitada. Após abrir a “Oficina Musical”, que é um curso de musicalização infantil para crianças a partir de 5 anos de idade, Freire, pretende expandir suas aulas para todo o público em geral. Segundo ele é muito importante a presença da música no meio social.
As aulas estão sendo ministradas na sede do Curso Pré-Vestibular Fênix. Todos os interessados no curso de violino podem entrar em contato com Lucas através do telefone: (88) 9205.6411 ou ainda se dirigirem até a sede do Fênix.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |