terça-feira, 13 de outubro de 2009

Bancários da Caixa e BNB discutem greve hoje

Somente os bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) continuam a greve nas agências do país. Nesta terça-feira (13), às 17 horas, acontece uma nova assembleia da categoria na Sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, para deliberar sobre a continuidade do movimento. Os funcionários do Banco do Brasil decidiram voltar às atividades após assembleia realizada na última sexta-feira (9).
A direção do BB se comprometeu em implantar um novo Plano de Cargos e Salários (PCS). As discussões para elaborá-lo acontecem a partir do próximo mês e junho de 2010 é o prazo para definição e implantação do novo PCS. A proposta traz a valorização de 3% no piso e manutenção dos interstícios em 3% no atual Plano, além do anúncio da contratação de 10 mil novos funcionários.
Com relação a greve de 16 dias dos bancários, eles terão incluído o dia 9 na compensação dos dias parados, conforme o acordo feito com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os dias de greve serão compensados até o dia 15 de dezembro deste ano, sem qualquer desconto nos salários. A compensação ainda será limitada a duas horas por dia e não pode recair nos finais de semana ou feriado, nem incidir sobre horas extras feitas antes da assinatura do acordo.

Com informações do Sindicato dos Bancários do Ceará/Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |