CARTA ABERTA
Queridos colegas servidores, alunos da EAFI e amigos da sociedade,
Aos meus queridos e verdadeiros companheiros, que no passado lutaram brava e destemidamente comigo para fazer valer a democracia na EAFI e que me deram a imensa honra de me eleger, por várias vezes Diretor Geral, para o desempenho deste importante cargo público, por quase 10 anos, e a todos que agora abraçaram a minha nova candidatura, comunico que por razões de ordem pessoal, resolvi cancelar o registro de candidatura ao cargo de Diretor Geral da Escola Agrotécnica Federal de Iguatu–CE.
Meu pensamento, nesta hora de decisão, volta-se exclusivamente para aqueles colegas servidores, alunos da EAFI e amigos da sociedade iguatuense e da região, que, com sua confiança, amizade e respeito , lutavam pela minha recondução ao cargo de Diretor Geral. Agradeço, sensibilizado, a todos pela dedicação e empenho que tiveram.
Posso assegurar que no anterior desempenho do mandado de Diretor Geral não medi esforços para estar à altura do prestígio do cargo. No seu exercício, mantive excelentes relações e perfeita harmonia com os alunos e pais, servidores, poderes constituídos, com todos os partidos políticos e diferentes religiões, com as ONGs, as associações comunitárias, sindicatos e a sociedade em geral, sempre em nome do crescimento da Escola Agrotécnica Federal de Iguatu–CE.
Defendo que para dirigir com competência uma instituição pública é necessária a conjugação das forças políticas internas e externas. Para essa missão, nenhuma pessoa pode ser ignorada e, mesmo assim, não se trata de uma tarefa fácil, especialmente quando se tem por princípio e ação que a inteligência do ser humano em uma sociedade democrática, particularmente em uma instituição de ensino, deva prevalecer sobre seus instintos. Entendo, também, que quando uma destas forças perde densidade, é aconselhável recuar.
Deixo de relatar explicitamente outras razões motivadoras do posicionamento a que decidi tomar, neste ato, por razões de respeito à sociedade em geral e preservação do bom nome da Escola.
Não temo que meu gesto seja interpretado como sinal de fraqueza. Prefiro acreditar na grandeza, apoio e compreensão de quem viveu e acompanhou os fatos desta campanha.
Assim, renuncio a candidatura ao cargo de Diretor Geral da Escola Agrotécnica Federal de Iguatu–CE, sem mágoas ou ressentimentos, de cabeça erguida, demonstrando, mais uma vez, que não tenho medo, ódio ou rancor.
É, rapaz! Você sabia que não ia ganhar e resolveu renunciar... Devia ter ido até o final e receber de cabeça erguida o resultado que, logicamente, não iria ser positivo. Para mim, isso é uma atitude covarde! Uma campanha rica, com outdoors pelas ruas da cidade, carros de som, como se estivesse sendo candidato a algum cargo executivo ou lesgilativo dentro do município. Normando, a campanha para diretor da EAFI deve-se limitar apenas ao espaço da EAFI, ou V.S. esqueceu que só quem vota são os servidores, professores e alunos? A população de Iguatu deve sim saber o resultado. Lógico isso!? Mas não tem nenhuma competência para participar do processo, pois a maioria não sabe o que está acontecendo dentro da escola. É notável a primeira gestão de Ivam Holanda em comparação a sua. Muita coisa foi feita, e, principalmente, ninguém foi perseguido dentro da instituição! Queria muito que você continuasse no páreo, mas, infelizmente, por "motivos pessoais" vossa senhoria desistiu. Quem sabe numa próxima o senhor tenha mais sorte que dessa vez?!?
ResponderExcluir