sexta-feira, 11 de julho de 2008

Coluna: Observatório Online com José Roberto Duarte



Campanha morna


Apesar de estar liberada desde domingo, a propaganda eleitoral nos carros de som não decolou em Iguatu. Apenas o candidato Agenor Neto (PMDB) colocou jingle nas ruas. O fato se deve à indefinição dos outros candidatos que só apresentaram suas candidaturas nos minutos finais do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. O atual prefeito Agenor Neto disputa sua quarta eleição seguida e já na campanha que o levou ao executivo municipal, em 2004, antecipava que partiria para a tentativa de um segundo mandato. As oposições, desarticuladas, titubearam e apostaram em nomes que alimentaram pré-candidaturas, mas desistiram antes da homologação das mesmas. Sonhando com Edilmo Costa, foram surpreendidos nos instantes finais com desistência dele em disputar a prefeitura que comandou de 2000 a 2004. Talvez uma suposta vantagem na preferência do eleitorado pelo candidato Agenor Neto tenha perturbado tanto os seus adversários.

Governador fora de Iguatu


Corre na imprensa da capital que o governador Cid Gomes não fará campanha nas cidades em que a base de apoio ao seu governo esteja dividida. A se confirmar, Cid não subirá em palanque nas eleições iguatuenses, pois os partidos aliados do governo apresentam candidatos em Iguatu. O partido do governador, PSB, apresenta Mirian Sobreira; o do vice-governador, PT, apresenta Wilame Felipe; o PMDB, do presidente da assembléia, Domingos Filho e do deputado federal Eunício Oliveira, apresenta Agenor Neto.

Cenário político


Por enquanto o cenário demonstra vantagem para o candidato Agenor Neto. Todavia quando a campanha esquentar mesmo, o cenário deve sofrer alteração. Quem pode surpreender é o candidato Wilame Felipe, do PT, que possui o maior número de filiados de todos os partidos em Iguatu. Se a militância petista for estimulada, a campanha pode empolgar e ganhar as ruas com toda força.

Um comentário:

  1. CONCORDO PLENAMENTE!!!
    As eleicoes aqui do iguatu estao bastante parada mesmo....
    realmente os candidatos a prefeito decidiram suas candidaturas em cima da hora.....a poucos dias atraz ainda estavam por se decidir....

    P.S.:Quero deixar aqui os meus parabens para o colunista José Roberto, que como sempre soube se colocar perfeitamente no tema que lhe foi dado.....uma pessoa simplismente sincera com suas palavras e suas acoes....um otimo professor e um perfeito crítico......PARABENS!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |