quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Funcionários do Ministério do Trabalho estão de greve em Iguatu

Os funcionários do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Iguatu decretaram greve a partir de hoje e por tempo indeterminado. Além dos servidores que aderiram à paralisação em Iguatu, a greve atinge também todo o estado do Ceará. Entre as reivindicações, os trabalhadores do MTE pedem um plano de carreira com remuneração justa e melhores condições de trabalho.Antes da decretação da greve, os funcionários do MTE já tinham feito outras paralisações, de 24 e 48 horas nos meses anteriores.

Entrevistamos o Chefe da Agência do MTE em Iguatu, o Carlos Amaral, que nos falou sobre os atendimentos que estão sendo feitos mesmo com a unidade em greve, “ estamos atendendo as pessoas que estão para receber as carteiras de trabalho que são os idosos, gestantes e deficientes para fazer cumprir a lei” disse. Para mais informações liguem 3581 1477 e tirem suas dúvidas.


Sede do Ministério do Trabalho em Iguatu está sucateada

Tanto fisicamente como em número de funcionários, atualmente a unidade do TEM na Terra da Telha possui nove funcionários que são responsáveis por 26 municípios do Ceará, além da cidade de São Miguel no Rio Grande do Norte.

O trabalhador que precisar de uma carteira profissional terá de esperar por 40 dias para que faça a sua confecção na cidade do Crato, outro problema é a falta de um fiscal do trabalho que há 16 anos não não existe na unidade de Iguatu.

Percebemos durante a reportagem a falta de equipamentos de informática onde por exemplo os computadores são totalmente ultrapassados e a conexão de internet ainda é discada o que inaceitável.

As negociações para o fim da greve já tiveram início em Brasília mas a expectativa é de que demore um pouco mais para o seu término .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |