quarta-feira, 18 de novembro de 2009

URCA - Campus de Iguatu promove III Semana de Direito

Com presença expressiva dos alunos do Curso de Direito, o Campus Avançado de Iguatu abriu oficialmente, nesta terça - feira, dia 17 de Novembro as atividades da III Semana de Direito. Palestras, Mini - Cursos e Exposição compõem a programação. O evento este ano é temático e pretende refletir sobre os 30 anos da Lei da Anistia no Brasil, seus avanços e suas incongruências. Com foco voltado para reflexões sobre o Regime Militar, acadêmicos e professores discutem sobre Direitos e Garantias Fundamentais, Liberdade e Democracia.

Na solenidade de abertura, foram homenageados os iguatuenses perseguidos pela Ditadura Militar que foram declarados anistiados recentemente pelo Governo Federal. Receberam reconhecimento de Honra ao Mérito da URCA a Senhora Alzira Virgulino, o Frei Chico, Vandeilton Ferreira, o ex-prefeito Elpídio Cavalcante e in memorian Pedro Gomes e José Ferreira do Nascimento. José Ferreira do Nascimento é avô do hoje Presidente da Comissão Gestora do Campus Avançado de Iguatu, Prof. Ivo Ferreira, que abriu o evento, representando o Magnífico Reitor Prof. Dr. Plácido Cidade Nuvens, dizendo " estar bastante emocionado pela homenagem prestada a seu avô, que pelo seu exemplo inspira a mantermos firmes na luta pela democracia e pela liberdade." Ressaltou ainda que esta Semana é muito especial pois " nos faz lembrar pra não esquecermos jamais que no Brasil tivemos estes momentos de tortura e persiguição e que devemos motivar os jovens a lutar com a liberdade que nos é hoje garantida para a consolidação plena da democracia.

O Coordenador do Curso de Direito, Professor Ramon Gabriel Matos, que preside o evento ressaltou que toda programação que se estende até a sexta-feira, dia 20, com palestras no Auditório da Crede 16 e Mini - Cursos no Campus Iguatu é motivadora para que os jovens discutindo juridicamente temas políticos, possam ser tornar atores de verdadeira transformação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |