quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Defesa Civil alerta para inverno rigoroso em 2010


Representante de Defesa Civil fala para representantes dos municípios

A Defesa Civil do Ceará oficializou na manhã de hoje, 30/09, a criação da Defesa Civil Regional do Centro-Sul, esta nova entidade será responsável pelas ações em 21 municípios da região.

A confirmação desta ação aconteceu em reunião no Hospital Regional de Iguatu que teve a participação de representantes municipais e da Defesa Civil do Ceará, “ é um passo importante para a desburocratizar as ações da nossa Defesa Civil, a regional dará mais autonomia e rapidez nas ações que forem determinadas em Fortaleza” disse o Major Júnior, Comandante do CB de Iguatu. Durante o encontro vários assuntos foram debatidos, entre os quais, a quadra invernosa de 2010 foi a que mais chamou a atenção.

A previsão da FUNCEME que foi repassada para a DF do Ceará, afirma que a partir de dezembro a quadra invernosa poderá ser mais intensa que a deste ano, “ a previsão é de que seja superior a quadra invernosa de 2009, já estamos nos preparando e visitando todas as regiões do Ceará, as regionais estão sendo criadas e estaremos enviando mantimentos para que fiquem estocados nas unidades regionais” disse o Sec. Administrativo da Defesa Civil do ceará, Coronel Henrique.

O militar falou da preocupação com a grande quantidade de água que ainda existe nas barragens e açudes, “ ainda é muito grande o volume de água nos açudes e barragens e isto está nos preocupando, pois como dissemos a FUNCEME está com a previsão de uma forte quadra invernosa e isto acontecendo com os nossos açudes cheios nos deixa com o alerta total” disse o Coronel da Defesa Cilvil do Ceará.

Um comentário:

  1. já sabemos que o homem está modificando todo o planeta e quem disse que o sertão iria ficar seco se enganou olha ai o resultado do mal que o homem faz o nosso planeta.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |