quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Diário do Nordeste destaca casas temáticas do Iguatu Natal de Luz

Quem se dirige a Iguatu encontrará os casarões da cidade habitados por personagens infantis

O clima de Natal atrai moradores e visitantes de Municípios do Centro-Sul a esta cidade. A Secretaria de Cultura desenvolve diariamente programação artística e a instalação de casas temáticas no entorno da Praça da Matriz. À noite, o logradouro fica lotado. Crianças, jovens e idosos divertem-se e se encantam com a decoração e os atrativos culturais.
Todas as noites formam-se filas em frente às casas temáticas. A movimentação começa no fim da tarde, com a chegada da Banda de Música maestro Manoel Ferreira Lima, que toca dobrados, MPB e temas natalinos. O pôr-do-sol torna-se mais agradável e a noite chega com o brilho e o encanto da decoração com milhares de lâmpadas e centenas de enfeites.
Um dos atrativos mais visitados é a Casa do Papai Noel, adaptada no casarão do coronel Belisário Cícero Alexandrino, a edificação mais antiga da cidade e ainda preservada. A instalação conta com a presença do aposentado, José Nogueira, que há cinco anos cumpre o papel do Bom Velhinho, agradando e brincando com as crianças, na sala de visitas.
As crianças ficam encantadas e a maioria quer tirar fotos com o Papai Noel. "Está muito bonita", disse o representante comercial, Gabriel Martins. "Para as crianças é um encanto". A Banda de Música do Município tem parada obrigatória em frente à Casa do Papai Noel e a execução de músicas natalinas contribui para espalhar a magia do Natal.
A Casa do Soldadinho de Chumbo mostra um pouco da história do personagem e até o processo de fabricação dos soldadinhos, que são distribuídos aos visitantes como lembrança. A Casa da Barbie, que está instalada ao lado da Casa do Papai Noel, encanta as meninas com dezenas de bonecas e fotos que formam uma coleção da história de um dos maiores ícones da indústria de brinquedos.
A secretária de Cultura, Diana Mendonça, acredita que os personagens infantis ao lado do tradicional Papai Noel formam o mundo encantado das crianças e adolescentes. "Até a gente, adulto, se emociona. O nosso projeto proporciona momento de magia, um mundo lúdico".
A programação do Iguatu Natal de Luz, que se estende até o próximo dia 6, inclui três desfiles com carros alegóricos, com representação do presépio e o nascimento do Menino Jesus, o trenó do Papai Noel e outros personagens infantis distribuídos em alas e a participação de 400 jovens de projetos sociais e de escolas públicas. A programação inclui shows musicais, apresentação de coral, reisados e a Banda de Música municipal.
Enquete
O que acha da programação?

"A programação promovida no Município de Iguatu está boa e toda noite acontecem shows e apresentações culturais"
Adriana Cardoso
Atendente comercial
"Estou de férias e toda noite venho para a praça de Iguatu porque está movimentada e tem muitos atrativos natalinos"

Zaionara Mota
Estudante
MAIS INFORMAÇÕES
Secretaria de Cultura do Município de Iguatu, Rua Engenheiro Wilton Correia Lima, S/N, Bairro Prado
Telefone: (88) 3581. 7649
HONÓRIO BARBOSA
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |