sábado, 1 de outubro de 2011
Greve dos Correios: mais de 160 mil correspondências não são entregues em Iguatu
O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Iguatu diz que a greve dos funcionários da estatal segue sem previsão para acabar e criticam a possibilidade de desconto de dias parados. Os funcionários dos Correios participaram, na tarde desta quinta-feira (29), de mais um ato à porta da agência central dos Correios, na Rua João Pessoa, com o objetivo de conscientizar a população de que a paralisação dos serviços é justa e necessária.
“Não retornaremos ao trabalho até que tenhamos uma resposta positiva sobre as nossas reivindicações, enquanto isto, estaremos à frente da agência diariamente para protestar e demonstrar á sociedade a nossa indignação. Nós lamentamos os prejuízos à população, mas pedimos a compreensão de todos porque estamos a exercer um direito constitucional, visto que a greve foi a única forma que encontramos de pressionar a direção dos Correios a atender as nossas reivindicações”, comentou Francisco Fernandes, integrante do movimento grevista.
Cerca de 20 funcionários estão de braços cruzados na Terra da Telha e durante a reportagem para o Portal Iguatu.Net, denunciaram as péssimas condições de trabalho na Agência de Iguatu, “ temos bicicletas velhas sem condições de podermos trabalhar, além de um local no interior da agência que além de ser apertado para o nosso trabalho temos que ficar ao lado de muitos mosquitos para quem atuam a noite, na verdade precisa-se de uma reforma desta Agência em Iguatu” disse Francisco Fernandes.
Segundo os grevistas diariamente chegam a Iguatu dez mil correspondências e somando ao número de dias da paralisação mais de 160 mil correspondências estão sem chegar ao seu destino.
Atualmente funcionam na Agência dos Correios de Iguatu a entrega do SEDEX e o atendimento ao público é o que informam os grevistas.
Veja a reportagem completa na TV Iguatu.Net:
Fonte: www.iguatu.net
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário