sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ronda do Quarteirão e o Ministério Público debatem ações contra a criminalidade em Acopiara


Representantes da Magistratura, MP e PMCE em Acopiara - CE
 


Desde a implantação do Programa Ronda do Quarteirão no município de Acopiara – CE, no último dia 15/09/2010, o qual conta com um efetivo composto por 26 milicianos, além de duas viaturas que atendem a zona urbana daquela comuna com policiamento diuturno, os resultados se tornaram visíveis, inclusive, com a apreensão de drogas ocorrida 48 horas após a implantação do aludido programa (17/09/2010).


Objetivando enfrentar os problemas daquela urbe fora realizada na data de ontem, na sede do Fórum local, reunião entre as autoridades do Judiciário (Dr. Cristiano), Ministério Público (Dr. Daniel e Dr.ª Magda, promotores da 1ª e 2ª vara, respectivamente) e Polícia Militar do Ceará, ali representada pelos integrantes do Ronda do Quarteirão, sob o Comando do Tenente PM Bertoleza, o qual apresentou o efetivo militar que compõe o policiamento de Acopiara, tendo discorrido sobre o programa para as autoridades presentes explicando sobre formas de atuação, atribuições, sucessos alcançados desde a implantação e sua aceitação entre a população acopiarense, além de expor as dificuldades enfrentadas em relação a necessidade de delegado plantonista (24h) na cidade.
 
Um dos assuntos debatidos no encontro, dentre outros, foi o tráfico de drogas na cidade, causador de altos índices de violência, bem como a necessidade de se estabelecer parcerias entre os diversos órgãos públicos para combatê-la.

Enfim, convém ressaltar que a cidade é atendida por duas viaturas do Ronda (RD 1267 e RD 1268) equipadas com telefones através dos quais a população pode ajudar a combater a criminalidade, por meio de denúncias anônimas, ligando para os números (88) 3565-1267 e 3565-1268 ou 190, sem prejuízo do atendimento pelas viaturas do policiamento ostensivo geral.
 
Fonte: www.iguatu.net
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |