domingo, 12 de outubro de 2008

SEBRAE: Cursos gratuitos pela internet orientam empresários

O Sebrae oferece dois cursos gratuitos para quem deseja iniciar um negócio ou repensar seu empreendimento. São eles o Aprender a Empreeender e o IPGN (iniciais de Iniciando um Pequeno Grande Negócio). Os dois são realizados a distância, via internet. O Aprender a Empreender trata dos conceitos básicos sobre empreendedorismo, mercado e finanças e é voltado para empresários formais e informais de pequenos negócios nas áreas de comércio, indústria, serviços e agroindústria. Já o IPGN orienta o empreendedor a organizar suas idéias e recursos e indica um roteiro com os principais aspectos a serem considerados no planejamento e abertura de um negócio. Como resultado, o IPGN ensina, passo-a-passo, a elaborar um Plano de Negócio.
Saiba mais sobre eles:
Aprender a Empreender
O conteúdo está distribuído em três módulos: Empreendedorismo, Mercado e Finanças. A carga horária equivale a 16 horas presenciais. O participante deve completar os estudos em 30 dias. Neste período ele determina o seu ritmo de estudo e o recomendável é dedicar cerca de 3 horas e 45 minutos por semana. Considere 50 minutos por dia em média e não ultrapasse este período. O curso é indicado a quem pretende iniciar seu negócio; a quem quer noções básicas de como gerir um empreendimento; a quem já tem um pequeno negócio e quer iniciar sua capacitação em empreendedorismo e também a quem precisa repensar o seu empreendimento. O curso é gratuito e é necessário computador com acesso à internet. Para se inscrever, acesse o site http://www.ead.sebrae.com.br/
IPGN
O Iniciando um Pequeno Grande Negócio pela Internet - IPGN é um programa do Sebrae que orienta o empreendedor a elaborar um Plano de Negócio. Um Plano de Negócio é um documento que especifica os principais fatores necessários para a criação de um negócio, seja ele pequeno ou grande. Ele consiste em dar respostas, cuidadosamente organizadas, a uma série de perguntas consideradas vitais para quem pretende começar um empreendimento. É um documento escrito, cuja elaboração irá permitir que você conheça melhor seu futuro negócio, além de avaliar a viabilidade de sua implementação. O curso é gratuito e é necessário computador com acesso à internet. Para se inscrever, acesse o site IPGN - Iniciando um Pequeno Grande Negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |