terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Atenção ! recadastramento de armas na reta final

O prazo final para o recadastramento obrigatório de armas é o dia 31 de dezembro. Depois dessa data, quem não tiver recadastrado sua arma estará cometendo o crime de posse ilegal de armas, que incorre em pena de detenção de 1 a 3 anos e multa.
Até o final de dezembro, os cidadãos terão a oportunidade de regularizar armas sem registro. Até o momento, mais de três milhões de pessoas fizeram o recadastramento.

O recadastramento de armas pode ser feito em uma das 2 mil lojas especializadas, em uma das unidades da Polícia Federal, em uma das 6 mil agências dos Correios ou pelo site www.recadastramento.org.br.

Como recadastrar - Os documentos que devem ser apresentados são cópias autenticadas do RG, CPF, comprovante de residência e, se tiver, registro antigo da arma. Não é preciso levar a arma. Para recadastrar não há necessidade de realizar exames e teste.

Todo o cidadão brasileiro ou naturalizado, maior de 25 anos, tem o direito de adquirir até seis armas de uso permitido. Recadastrar é a única forma de garantir o direito de manter a arma em casa.
 
O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |