sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Pacientes do CAPS AD recebem visita de alunos do Colégio São José

Alunos do Colégio São José e pacientes do CAPS AD
Uma grande ação aconteceu nesta semana, onde alunos do 2º e 3º ano do Colégio São José e funcionários do CPAS AD realizaram um encontro no Complexo de Ação Social, participaram deste momento vários pacientes Centro de Atenção Psicosocial/ Álcool e outras drogas. Várias palestras foram apresentadas sobre DSTs( doenças sexualmente transmissíveis) e AIDS, sorteios de cestas básicas e brindes. Para a representante do Colégio São José, irmã Vera Lúcia esta foi uma atitude de solidariedade dos alunos que obteve um grande sucesso, “ Nosso Colégio São José é uma instituição filantrópica que se preocupa com a situação social da nossa cidade, e através deste pensamento os nossos alunos realizaram este encontro e pelo que vejo alcançamos o nosso objetivo que era de ao menos quebrar-mos barreiras de preconceitos e levar uma mensagem de respeito e admiração por todos eles” disse.
A coordenadora do CAPS AD Natália Lima ficou impressionada com a atitude dos alunos do Colégio São José e espera que o exemplo seja seguido por várias instituições educacionais, “ este foi o primeiro contato com o nosso grupo, realizado por uma entidade educacional, esperamos que outras com seus alunos também entrem neste ritmo” afirmou. “ Existe um enorme preconceito com o CAPS AD a sociedade iguatuense precisa conhecer o trabalho que realizamos e estas ações são ótimas para isto” afirmou Natália Lima. Os alunos do 2º e 3º ano do Colégio São José demonstraram enorme satisfação pelo trabalho realizado com os pacientes do CAPS AD, a aluna do 2º ano, Eliane Leandro afirmou que “ foi gratificante ver que a recepção de todos foi ótima, percebemos que a mensagem foi bem acolhida e esperamos que com esta parcela de contribuição algo possa ter mudado em suas vidas” disse.
Já o aluno do 3º ano, Felipe Feitosa, afirmou que “ ficamos emocionados, quando percebemos no semblante de cada um a satisfação em participar de um evento como este, definitivamente nós alunos estamos levando para casa, uma lição de vida por estar fazendo esta ação com o CAPS AD” declarou. Número de usuários de cocaína, craque e maconha é grande em Iguatu No final a Coordenadora do Centro de Atenção Psicosocial/ Álcool e outras drogas, Natália Lima, realizou uma declaração que chamou a atenção da nossa equipe de reportagem, “ os usuários de craque, cocaína e maconha em Iguatu é bem maior que os iguatuenses possam imaginar” disse a coordenadora, a mesma afirmou que são aproximadamente dois mil utilitários do CAPS AD. Para quem quiser saber mais sobre a entidade basta ligar para o 3581 – 1126 ou entrar em contato pelo email: capsiguatu@yahoo.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |