quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Orós sedia evento do Fórum Microrregional de Conselheiros Municipais de Saúde de Icó


Com o objetivo de discutir assuntos relacionados à saúde nos municípios da microrregião de Icó, o município de Orós sediou, no dia 20 de outubro, o I Reunião do Fórum Microrregional de Conselheiros Municipais de Saúde da 17ª CRES de Icó. O evento ocorreu no balneário do Açude Orós e contou com a presença de conselheiros municipais de saúde de sete municípios: Baixio, Cedro, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Orós e Umari. Também participaram do encontro membros do Conselho Estadual de Saúde do Ceará (CESAU) e da 17ª Coordenadoria Regional de Saúda (CRES) de Icó, além de secretários municipais, prestadores de serviços, profisisonais de saúde e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a prefeita de Orós, Fátima Maciel Bezerra, o encontro foi importante para promover a troca de experiências entre os participantes e debater problemas e soluções para a área da saúde. “Eventos como esse são muito importantes para discutirmos estratégias de melhoria da saúde pública”, disse.

Criado no início de 2009, o Fórum Microrregional de Conselheiros Municipais de Saúde deve promover mais dois encontros até o final deste ano, onde os conselheiros e demais participantes dos encontros apresentarão os resultados das discussões realizadas no primeiro encontro e debaterão novos assuntos de interesse público.

Por Dháfine Mazza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |