segunda-feira, 21 de julho de 2008

Coluna: Observatório Online com José Roberto Duarte


Nas ruas


A campanha eleitoral começou para valer em Iguatu. No sábado houve manifestação dos candidatos Agenor Neto (PMDB) e Mirian Sobreira (PSB) pelas ruas da cidade, com arrastão, carros de som e muitas bombas e fogos. Pelo jeito, o sossego dos cidadãos acabou. Até a véspera da eleição preparem os ouvidos e a paciência.
O candidato Wilame Filipe (PT) ainda não deu as caras nas ruas, mas já há carro de som com propaganda e os jingles de campanha. No sábado, enquanto Agenor e Mirian estavam no copo a corpo com o eleitor, o PT, no Sindicato dos Comerciários, discutia e recebia sugestões para o seu programa de governo.
O candidato Marcos Correia Lima (PSL) também já tem carro de som (até agora apenas um) com música de campanha. E só.
Já o PSOL de Francilene Cândido não apresentou carro de som, nem deu nenhum sinal de campanha ou de manifestação pública da candidatura. É compreensível até pelas dificuldades não só financeiras mas também pelo tamanho diminuto do partido em Iguatu.

Impugnações

Até esta segunda-feira, 21 de julho, os candidatos impugnados em Iguatu eram os seguintes: Agenor Neto (PMDB) (a prefeito); Jocélio Viana (PHS) (a vice-prefeito); Marcos Correia Lima (PSL) (a prefeito) e os candidatos a vereador: Aderilo Alcântara (PSDB), Eliade Bezerra (PDT), Mário Rodrigues (PSB) e Nelho Bezerra (PSDB). Destes, Aderilo, Nelho e Mário são atuais vereadores e detêm mais de um mandato no legislativo iguatuense.

Podem ser candidatos

Todos os candidatos acima relacionados ainda podem recorrer e disputarem a eleições e se eleitos assumirem os seus mandatos. A impugnação deve ser confirmada ou não até o dia 16 de agosto. Só não terá registro mesmo, os candidatos que já tenham sido condenado na última instância judicial. O que não é o caso de nenhum dos impugnados de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |