quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Rádio Iguatu.Net: prefeito Agenor Neto fala sobre encontro com Ministro da Educação em Brasília

Momento em que o prefeito de Iguatu fala para o ministro, Fernando Haddad, Eunício Oliveira e Aníbal Gomes

Mais um passo foi dado em busca da instalação do Campus Avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC), na região Centro-Sul do Estado. Nesta terça-feira (04), o prefeito Agenor Neto, o senador Eunício Oliveira e o deputado federal Aníbal Gomes, estiveram em audiência com o Ministro da Educação, Fernando Haddad que se comprometeu em reavaliar todos os estudos técnicos para implantação do Campus na localidade.

De acordo com o senador Eunício Oliveira, o ministro se mostrou interessado em buscar todas as garantias e qualificações técnicas que justifiquem a expansão da rede de ensino superior federal na região. “Ele se comprometeu em avaliar todos os dados que apresentamos. Temos condições de abrigar o Campus, mas é um longo processo que precisa da nossa luta aqui em Brasília”, afirmou.

O prefeito Agenor Neto em entrevista ao Portal Iguatu.Net afirmou que o encontro foi bastante positivo, " apresentamos dados importantes sobre a nossa Região Centro-Sul e que chamaram a atenção do ministro. Durante o encontro o mesmo se comprometeu a enviar uma equipe de técnicos do MEC para a nossa cidade e fazer uma reavaliação de todas as informações para que possa instalar um Campus Avançado da UFC na região" disse.

Para o deputado federal, Aníbal Gomes, mais uma luta foi vencida, " saimos com a sensação de vitória, quando chegamos ao encontro com o ministro e o Agenor Neto apresentou os dados sobre a região Centro-Sul, rapidamente o Fernando Haddad, determinou que haverá uma reavaliação da localidade para que seja instalada uma unidade da UFC, foi uma vitória do povo desta região e vamos continuar nesta luta incansável por esta conquista" declarou.

Escute a entrevista com o prefeito Agenor Neto que fala sobre os bastidores deste encontro:



Fonte: Iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |