terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Guaiúba protesta contra Esparta e pode adiar decisão em Iguatu

Na tarde desta terça-feira,15, o site http://www.tanaarea.net/ divulgou em sua home esta notícia logo abaixo onde afirma que infelizmente foram detectadas irregularidades no time rubro-negro iguatuense, falamos com o Dacildo Mourão que é um dos responsáveis do site e o mesmo nos confirmou a informação, " foi detectada esta irregularidade sobre as inscrições  de alguns atletas momentos antes da partida e o árbitro que apitou o jogo colocou no relatório que já está em poder da direção da APCDEC e como está acontecendo este problema jurídico após o pedido do Guaiúba, possivelmente não acontecerá a decisão neste domingo" disse.

Acompanhe logo abaixo a reportagem completa que está no site http://www.tanaarea.net/:


A equipe de Guaiúba, entrou nesta tarde com um protesto junto à Comissão Organizadora do Intermunicipal da APCDEC, pedindo IMPUGNAÇÃO DA PARTIDA DE DOMINGO PASSADO, quando o Esparta de Iguatu venceu Guaiúba pelo placar de 3x2, mas o time iguatuense INSCREVEU 03(TRÊS) atletas momentos antes da partida no Morenão. A equipe pagou a taxa de 3 salários mínimos e espera pelo julgamento.
Quem recebeu a inscrição dos atletas foi o Sr. Marcos Gonçalves, delegado do jogo, com autorização do Coordenador da competição. Veja o que diz o Regulamento do Intermunicipal 2009:
Art. 13 – Cada Seleção deverá inscrever no mínimo 18 (dezoito) e no máximo 30 (trinta) atletas, sendo obrigatório que o número mínimo seja inscrito de uma só vez, o restante, até a última rodada da Primeira Fase do Campeonato, devendo ser observado:

I. Que os atletas inscritos deverão ser naturais do município inscrito ou eleitores deste até o limite de 31/12/2008;

II. Será admitido o máximo de dois (02) atletas profissionais naturais do estado do ceará, desde que não tenha participado de qualquer campeonato oficial no ano de 2008;

III. Cada seleção terá o direito de inscrever até 3 (três) atletas amadores naturais de outro município, desde que, o município de origem do atleta não esteja inscrito na competição;

IV. O militar que esteja aquartelado no município por mais de 06 (seis) meses, será liberado para jogar pelo mesmo, independente do município onde tenha nascido.
Art. 30 – PERDERÁ OS PONTOS conquistados em campo, as Seleções que:

I- Incluir em sua equipe, atleta que não esteja em condições legais de jogo;

A APCDEC deverá se reunir para decidir qual decisão tomará.

O Representante de Guaiúba, Sr. Robério, informou a este site que espera que a direção da APCDEC aja dentro da legalidade, pois pedem apenas o cumprimento do Regulamento do evento. Disse que irá até as últimas instâncias em busca de seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |