terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Educação de Quixelô Sensibiliza sociedade local no Combate ao Trabalho Infantil

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 09 de dezembro de 2009, o lançamento do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – PETECA. Estiveram presente ao evento: diretores, técnicas pedagógicas, coordenadoras, vereadores Municipais,Wagner Vieira, Adil Vieira e Joaquim Alves,ainda os conselheiros tutelares, presidentes de associações, juiz da comarca de Quixelô, Dr. Luiz Augusto de Vasconcelos e a secretária de educação Fabiana Alves Martins.


A abertura foi feita pela secretária de educação que falou sobre a importância do projeto no município e buscou sensibilizar a todos sobre a responsabilidade de cada cidadão no combate a erradicação do trabalho infantil, sendo enfática em afirmar que lugar de criança é na escola aprendendo.

Em seguida o Presidente da Câmara de Vereadores o senhor Joaquim Alves ressaltou sobre a atuação da educação para o desenvolvimento do município, Em sua fala o vereador Adil Vieira falou sobre a situação da infância que vive a maioria das crianças e adolescentes no nosso município, sendo um dos fatores a questão sócio econômica pois o município vive basicamente da agricultura e na maioria das vezes os filhos precisam ajudar os pais na roça e no momento fez um apelo aos pais que pensassem no futuro dos seus filhos.” As crianças precisam estudar para garantir uma vida melhor, inclusive se prontificou em nome da Câmara de Vereadores em apoiar o desenvolvimento do projeto”.

Dando continuidade o vereador Wagner Vieira também dispôs do seu apoio e falou sobre a atuação do Conselho Tutelar no município e a preocupação do poder legislativo em incluir no Plano Orçamentário de trabalho recursos para garantir condições de trabalho para o referido conselho. Logo após a representante do conselho tutelar Liliane colocou-se a disponibilidade do conselho em contribuir com a erradicação do trabalho infantil.

Dando continuidade a formadora do referido projeto Josefa Elizângela Soares Araújo fez a apresentação do projeto e a sistemática de trabalho do mesmo que contemplará o primeiro semestre do próximo ano letivo.

Finalizando a Secretária Municipal agradeceu a presença e mais uma vez solicitou o engajamento de todos em abraçar esta causa “combater o tra balho infantil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |