segunda-feira, 11 de abril de 2011

Inscrições abertas para Jovens Bombeiros Voluntários em Iguatu

Sargento do CB, Patrício anunciou inscrições na sede do Iguatu.net
Teve início as inscrições para o curso de Jovens Bombeiros Voluntários – JBV em Iguatu. Jovens de 14 a 16 anos podem se dirigir até o Comando do Corpo de Bombeiros, na Avenida Perimetral, com os seguintes documentos: xérox da Certidão de Nascimento ou RG, xérox do comprovante de residência, foto 3×4 e declaração da escola. Ainda é necessária a presença de um responsável pelo menor no ato da inscrição.

Os cursistas não criam nenhuma espécie de vínculo com o Corpo de Bombeiros, mas se tornam capazes de agir na sociedade. “É um conhecimento que levam para a vida toda”, comenta o Coordenador do programa, SGT Patrício. Segundo ele, já houve casos de voluntários que atenderam ocorrências nos locais onde estavam e evitaram o deslocamento de uma equipe de soldados oficiais. Ele cita também o caso de jovens capacitados em vários municípios que hoje fazem parte da Brigada de Incêndio das empresas onde trabalham.

O JBV dura quatro meses, totalizando 120 horas aula. As terças e quintas, há conteúdos teóricos. Nas aulas do JBV, também são transmitidas noções de cidadania e respeito ao próximo. O Major Freitas cita que, graças a essa abordagem do projeto, vários jovens estão se afastando da marginalidade: “Em um encontro do projeto passado, ouvimos depoimentos de pais que comoveram a platéia, ao relatarem a mudança de comportamento dos filhos após a participação no JBV”, afirmou.

Para mais informações ligue (88) 3581 9130.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails