quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

União entre governo do Ceará e prefeitura de Iguatu ajuda agricultores



Agente Rural auxilia fruticultores em Iguatu

O Projeto Agente Rural é uma ação de parceria entre a prefeitura de Iguatu e Governo do Estado do Ceará através de um convênio com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (EMATERCE), vinculada à Secretaria da Agricultura e Pecuária do Ceará (SEAGRI). Sua finalidade é ampliar a abrangência da assistência técnica agropecuária e gerencial aos produtores rurais de base familiar em Iguatu.


O Projeto Agente Rural é desenvolvido mediante o trabalho de técnicos agrícolas, selecionados e capacitados, cuja missão é participar da organização das comunidades rurais, repassando-lhes, assistência técnica e tecnologias transformadoras.

Atualmente existem 16 agentes rurais na Terra da Telha que estão auxiliando centenas de agricultores na cidade, realizando a universalização, de forma gradual, da assistência técnica e extensão rural, fortalecendo a agricultura familiar, promover a pequena e microempresa rural, incluir, socialmente, as famílias rurais do Estado, transferir tecnologias transformadoras de maneira sistemática e permanente, contribuir para a organização dos produtores, como condição fundamental para a prestação de assistência técnica e extensão rural, focalizar a assistência técnica em atividades econômicas prioritárias, obedecendo às vocações locais.

“ Temos um potencial agrícola excepcional e a introdução destes agentes rurais deu a possibilidade de nossos agricultores terem um acompanhamento de técnicos que auxiliam e sem dúvidas ajudam constantemente o nosso produtor agrícola” disse Valdecir Ferreira, Secretário de Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |