terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Vídeo: Bispo visita o Hospital Regional de Iguatu


Bispo João Costa visita enfermos no HRI

O Bispo da Diocese de Iguatu, D. João Costa, fez visita pastoral na noite desta segunda-feira, 21, no Hospital Regional de Iguatu, acompanhado de diáconos. O bispo diocesano foi recepcionado Secretário de Sáude, Joab Soares e o Diretor do HRI, André Neo.


Antes de percorrer todos os leitos da unidade de saúde o pastor católico realizou uma missa no auditório do HRI onde teve a participação de populares e funcionários.

Em seguida D. João visitou enfermarias, orou com os pacientes, alguns se emocionaram com a presença do pastor católico, e quis conhecer os procedimentos adotados no Regional. Joab Soares mostrou os setores e ações que vem sendo desenvolvidas a fim de melhorar, humanizar e facilitar o acesso da população à saúde pública.

A visita de D. João Costa foi encerrada após quase duas horas dentro do HRI. O Bispo explicou ser muito importante o apoio espiritual feito pela Igreja aos pacientes, o que eleva a auto-estima e dar maior esperança de recuperação a estes, “ levar palavras de apoio e fé para todos estes enfermos neste período natalino é muito importante, devemos ter esta prática constantemente, este é o exemplo que dou ao meu rebanho em Iguatu e esperamos que nossos irmãos façam o mesmo” disse.

O Secretário de Saúde, Joab Soares, parabenizou a iniciativa do Bispo e disse que ações como esta ajudam na recuperação dos enfermos, “ a iniciativa do Bispo é bastante louvável, temos pacientes de várias cidades da região que estão longe das suas famílias e ouvir as palavras de conforto do nosso Bispo sem dúvidas irá ajudar na recuperação de todos” disse. A próxima visita do Bispo João Costa será na Cadeia Pública de Iguatu no dia 25 de dezembro.

Vejam o vídeo onde o Bispo ora pelos enfermos no HRI:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |