segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Atenção professores de Iguatu !

Professores da educação básica têm até o dia 24 de outubro para se inscrever na 3ª edição do Prêmio Professores do Brasil. A ação visa reconhecer e valorizar o trabalho de educadores da rede pública que desenvolvem, em sala de aula, atividades que contribuem para a qualidade do ensino no País. Serão premiadas as práticas pedagógicas bem-sucedidas desenvolvidas por professores de escolas públicas de todas as etapas da educação básica, considerando as diretrizes, propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.A intenção é disseminar e dar visibilidade às experiências de êxito, para que possam ser adotadas também por outros educadores.
Dez professores serão contemplados em cada uma das quatro categorias, correspondentes às etapas da educação básica: educação infantil, séries iniciais do Ensino Fundamental, séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os 40 premiados receberão, cada um, R$ 5 mil, certificação, troféu e uma viagem com destino a Brasília.A escola em que o professor trabalha receberá R$ 2 mil em equipamentos audiovisuais ou multimídia. A avaliação e a seleção das práticas ocorrerão até 14 de novembro.
Parceria
O Prêmio Professores do Brasil é realizado pelo MEC em parceria com a Fundação Bunge, Fundação Orsa, instituto Pró-Livro, instituto Votorantim, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). Interessados podem acessar o regulamento http://portal.mec.gov.br/arquivos/pdf/reg_premio.pdf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |